Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituto do transistor C5888 Epsons serie C e R200


Posts recomendados

Ola Pessoal, tive um problema com minha R200 e ela parou de imprimir, desentupi a cabeça e nada, ai fui verificar a placa logica e constatei que F1 estava aberto e que o transistor c5888 estava em curto, diante disso fui a luta para conseguir esse maldito transistor e nada, ai me veio a ideia de desmontar uma antiga epson que estava jogada num canto e comparei o datasheet do c5888 da r200 com o c5611 da antiga epson e verifiquei que era bem parecido dai arrisquei coloca-lo no lugar do c5888 e troquei o fusivel f1 por um bom e para minha surpresa a impressora funcionou beleza, estou colocando essa mensagem aqui para facilitar para todos, pois muitos procurao esse transistor e dificilmente se encontra, mais um detalhe nao troque o fusivel F1 sem antes trocar o transistor pois se fizer isso a fonte tambem queima, espero ter ajudado, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...