Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5WDH Deluxe - DDR2 800 funciona como 667 !!!


alonzollamas

Posts recomendados

Amigos do fórum, estou quebrando a cabeça com o seguinte problema:

Tenho uma mobo Asus P5WDH Deluxe e comprei um kit dual channel 2x1gb da ocz DDR2 800 mhz.

Acontece que a memória funciona como 667, pois quando eu ligo o pc aparece na bios post message a seguinte mensagem: "PC2-5300 Interleaved Dual Channel" (sendo q DDR2 800=PC2-6400) :seila:

Ja tentei procurar em todas as opções de configurações de bios e nao achei nada... :(

Alguem poderia me ajudar por favor?

Obrigado pela atenção..

P.S: Minha memória é a OCZ2RPR8002GK , latência EPP 4-4-4-15

(CAS-TRCD-TRP-TRAS) , 2.1 Volts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Desativa o AI NOS automático. Vai no manual. Lá você vai ter a opção de configurar a velocidade de sua memória, daí você pode deixá-la em DDR800. Mas esse é o meu caso e eu tive queda de performance com isso. Até agora, com essa MOBO, em velocidades STOCK (padrão), eu noto que a melhor performance só pode ser obtida deixando o A.I. N.O.S. em automático. Mas, claro, você sempre pode deixar a placa com os 30% de over, se o seu sistema suportar. Como eu uso para tudo (jogos, filme, som, internet, trabalho, etc...) o A.I. NOS em auto é a minha melhor opção de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...