Ir ao conteúdo

Me disseram que é 128bits.

lordmac

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Eu liguei pra waz e o cara me disse que essa placa tinha 128bits, mas como eu não confio muito no tecnico, acho que pra ele, 128bits e 128megas é a mesma coisa, então, alguem sabe me dizer, COM CERTEZA se essa placa tem 128 bits mesmo ???

e qual é o site do fabricante ??

VGA AGP 128MB GF4 MX440 DDRAM XFX TV-OUT

abraços.

Postado

O site da XFX é este . Provavelmente esta placa vendida pela Waz deve ser o modelo PVT18KNA, mas o site da XFX não informa se o bus é de 64 ou 128bits e nem a banda de memória (por ela daria para calcular se é de 128bits ou não).

• Membro VIP
Postado

Navegando pelo site da XFX, eu achei 1 modelo que mais se identifica com o modelo da WAZ e é a:

GEFORCE4 MX 440SE 128MB DDR DVI & TV OUT

Que tem as seguintes especificaçoes:

Performace:

Graphics Core: 256-bit

Memory Interface: 128MB

Memory Bandwidth (GB/sec): 5.32

Fill Rate (texels/sec.): 1.1 billion

Triangles/sec.: 34 million

Effective Memory Clock Rate (MHz): 333

RAMDACs (MHz) (each have 2 RAMDAC): 350

Features:

nView Display Technology

Lightspeed Memory Architecture (LMA) II Technology

64MB 128-bit DDR Frame Buffer Memory

MX Memory Crossbar

Integrated Dual 350MHz Dac’s

Integrated TV Encoder Supporting 1024X768 Resolution

Accuview Antialiasing

Video Processing Engine (VPE)

AGP 4X with AGP Texturing and Fast Writes

Highest Quality and Highest Performance Microsoft Windows XP Support

Unified Driver Architecture (UDA)

Microsof DirectX Optimizations and Support

Complete OpenGL 1.3 and OpenGL support

reparem que tem uma linha que diz:

64MB 128-bit DDR Frame Buffer Memory

e em outra parte do site diz

128MB 128-bit DDR Frame Buffer Memory

sao esses 128bit é o que importam ??

as outras placas sao todas 8X (que tem 128MB) e na WAZ não diz nada sobre a placa ser 8x, então a unica 4x do site é essa.

PVT17LNA

E o que é essa tal saida DVI ???

abraços.

Postado

Por estes dados que você conseguiu daria para deduzir que o bus é realmente de 128bits:

Memory Bandwidth (GB/sec): 5.32

Effective Memory Clock Rate (MHz): 333

Pois: 333 (MHz) x 128 (bit) / 8 = 5.32 GB/s

Para trabalhar a 333MHz a memória é de 6ns, ou seja, meio lenta. Acho alto o preço para uma placa destas características. Juntando mais 50,00 você pega uma FX5200 da Prolink com clock de 250/500, 128MB, 128bits que é muito mais rápida que esta MX440 da XFX.

DVI é a saída para monitores de cristal líquido.

• Membro VIP
Postado

o problema é que eu não tenho esses 50 contos...

tenho os 240 contados pra comprar uma placa de video... no maximo 250 reais...

se eu pegar essa placa (G4MX440 de 128 megas e bits), vai dar pra eu jogar games como half-life 2 numa boa né ??

tipo, os games mais novos e tal...

não quero pegar uma placa e que vai melhorar só um pouco em comparaçao a minha G2mx400 de 64mb(prolink), quero que dê pra notar uma diferença boa...

tipo, rodar games mais rapidos (que eu já jogo)...

eu pegando essa placa, não vou ficar decepcionado não né ?? não em termos de que existem placas com clocks mais altos (claro), mas sim olhando pelo ponto de vista, de rodar os jogos.

estou querendo ir comprar a placa amanha, posso ir sem medo ??

abraços e obrigado Ctenaglia pela força que voce esta me dando!

• Membro VIP
Postado

Cara, sua MX400 é geração DX7 q nem esta MX440, você vai estar pegando uma placa mais rápida mas sem recursos d pixel shader's, com ela os FPS vão aumentar mas a qualidade d imagem não... Eu não a compraria c fosse você, aguenta mais um tempo, junte uma grana e pegue no mínimo uma FX5200...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...