Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

font fan hung 450w é ruim??


davidlucas

Posts recomendados

Bem amigos...

to querendo comprar uma geforce 7300gt....

o minimo d watts q essa placa d video precisa é 350 watts

A minha font Fan hung tem 450 watts "isso é o q ela marca na foto abaixo"

O problema é q recebi comentarios q ela pode ser generica!!

isso é verdade??

Se ela for generica, quantos watts ela teria d verdade??

Ela aguentaria uma gforce 7300gt??

Espero respostas^_^

Pentium 4 2.6 ghz

1256mb

70 hd

PNY Verto Geforce fx 5200 256mb 128 bits

post-220410-13884944500228_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela é flor de genérica, mais genérica impossível... A quantidade de watts disponível nem a mãe do fan hung conhece, e não é esse o problema das fontes genéricas. O problema desse tipo de fonte é que, para custar 1/4, 1/5 às vezes, do valor de uma fonte confiável, o fabricante tem que colocar lá dentro das genéricas peças não confiáveis, peças rejeitadas algumas vezes pela indústria mundial de componentes. O que você poderá esperar de uma fonte feita com esse tipo de componentes....

-Pode segurar a sua config;

-Pode estourar na sua cara;

-Pode durar muito tempo;

-Pode estragar amanhã mesmo;

-Pode levar consigo boa parte de sua config. A fonte é o único componente de seu PC que está presente em todos os outros, alimentando-os;

O que assunta em uma fonte genérica não é a sua capacidade de atender ou não, o que asusta é saber que dela é esperada a morte súbita, sem muita razão, podendo levar consigo alguns componentes de sua config.

Quanto a tua placa, uma 7300 GT, apresenta um consumo de 700 miliamperes retirados da tensão de 3,3 volts, para troca de sinalização, dados e controle, e de uma corrente de cerca de 2,3 Amperes na tensão de 12 Volts. Da tensão de 5 volts essa placa nada exige...Quanto a potência demandada da fonte por essa placa, gira aproximadamente en torno dos 30 Watts. Não achei um gráfico específico dessa placa ai, e sim da 7300 GS e da 7600 GS. O consumo de uma 7300 GT é muito próximo da quele da 7600GS.

7300GS.jpg

7600GS.jpg

Quando o fabricante de placas diz que aquela placa exige uma fonte de, no mínimo, 350 Watts, você deve considerar o seguintes aspectos;

-Não é só para a placa e sim para toda a config;

-Como o fabricante de placas não sabe sua config, ele tem que exagerar na recomendação;

-Demanda de energia está relacionado a potência da placa, que por sua vez está relacionado com desempenho da mesma... A placa não ficaria "bem na foto" se seu fabricante dissesse que ela demanda míseros 30 Watts...

-O fabricante, para não errar, estima uma fonte com bastante, enorme folga, afinal quem vai pagar a fonte não é ele e sim você...

Quanto ao fato de essa fan hung ter escrito lá em baixo, como você diz, poder fornecer 450 Watts, lembre-se que essa é a premissa de existência e venda das fontes genéricas... Você acha que venderia alguma delas se lá em baixo estivesse escrito a potência real de 153 Watts, que algumas delas são capazes de fornecer????

Agora é que fui prestar atenção na etiqueta dessa fonte. Veja lá, na saída de 5 Volts ela pode forrnecer belos 50 A... (típica fonte antiga, para Athlon XP, core barton, que sozinho exigia 20 A para a CPU) e somente 18 A na saída de 12 Volts... Genérica, antiga, ineficiente, ineficaz... Mas quanto a aguentar a sua config, se é essa que você colocou ai na assinatura, com mais um gravador de DVD, e dois fans, não passa de 170 Watts essa demanda, já com a 7300GT embarcada, veja ai... Deveria aguentar. Até a hora do adeus final...

davidlucas.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

tenho a mesma porcaria de fonte, e comprei essa semana uma placa de vídeo ATI SAphire Radeon X1950PRO, e vou precisar de mais ou menos 350 watts também.

O caso é que uma fonte de 400W real deve custar em torna de uns R$100 reais, será que até eu juntar uma graninha pra comprar a fonte nova essa fonte de segunda aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A minha está em uma asus k8v-mx, Sempron 3000+, tá no pc dos meus filhos, tem anos q a tenho, já comprei usada, este ano e q fui limpar ela e tirei uns 200 gramas de terra e poeira lá de dentro, vale salientar q as crianças não fazem overclock, por isso esta ''porcaria'' tem durado tanto tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Genérica só pelo nome, eu comprei um PC (paraguai, eu mesmo comprei) e veio fonte junto com o gabinete uma fonte de 250w genérica, usei o PC novo por 2 dias rodava NFS Undercover, beleza, ai eu ia jogar Perfect World e ele resetava, fui pesquisar o poderia ser descobri que era a fonte, bom parei de usar o PC novo e estou no velho, pesquisando uma fonte pro meu PC novo aqui no Clube do Hardware, pode confiar nesses caras eles são *****, e não arrisca com essas fontes genéricas que você pode perder outras partes do computador. Moral da história não use essa fonte, compre uma boa, eu não posso-lhe indicar uma, até porque eu sou leigo no assunto, mas o pessoal ai é "expert".

Abraço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...