Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Efeito memória em NiCd , como retirar??


marcosdepaula

Posts recomendados

tenho aqui um pack de bateria nicd de 8 celulas, qundo está totalmente carregada , tem que chegar a 12,4v (completamente carregada)

mais só esta xegando a 11v , acho que por um discuido meu , esta com o efeito memória ,

queria saber c tem como retirar isso , c eu descarregar o pack totalmente e caregar de novo ele volta????

ajuda ae ..

flwz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente células de NiCd tem tensão característica de 1.20 Volts em aberto e de um pouco mais, em torno de 1,4 Volts, quando carregadas completamente.

8 x 1,20 = 10 Volts nunca 12,4

Essas essas tuas células não não devem ser NiCd, ou deveria ter maior número de células para chegar a esses 12,4 Volts

Veja que 8 células para dar 12,4 volts teriam que ser as pilhas comuns e olhe lá. 8 x 1,55 = 12,4 Volts

Quanto ao efeito memória, das NiCd, pode ser eliminado com uma descarga completa e em seguida uma recarga completa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de paula.... ....pode ser que alguma celula que não esteja carregando, pra saber você teria que medir a tensão uma por uma, e ver a que esteja zerada ou proximo disso, eu costumo recuperar, dando uma porrada nela (a zerada) de pelo menos o dobro ta tensão ou seja 2,4 a 3 volts e subindo aos pouco se não der resultado...ai não vai ser preciso descarregar as restantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...