Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo em Notebook - Que nível de jogos pode rodar???


bruno moedim

Posts recomendados

Andei pesquisando aqui no forum e vi bastante comentários da galera falando que as placas de vídeo em notebook tem um péssimo desempenho.

O que eu queria saber, especificamente, é o seguinte: entre as placas de vídeo mais comuns (creio que sejam as mais comuns), Intel GMA 950 e ATI Radeon Xpress 1150 que são placas que trabalham com até 256 Mb compartilhada, qual máquina teria o melhor desempenho para jogos, sendo que a placa da intel, é de um notebook com processador core duo 1,66 GHz com cache de 2Mb e 1Gb de memória ram, e a placa da ATI é de um notebook com o processador Turion 64 X2 com cache de 512kb e 1Gb de memória?

É possível nessas máquinas, rodar jogos, com um bom desempenho, como Comand & Conquer Generals, Half Life 2, Quake 4 e jogos de estratégia em geral???

Optei em comprar um notebook, pois moro numa república e meu quarto é pequeno, impossibilitando a compra de um desktop.

Um abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu notebook eu tenho uma placa grafica da intel 950!! e estou com um note de core duo, 1gb de memoria ddr2, cache de 1mb!!

eu não consigo rodar GTA san andreas! mas... tipo, CS eu consigo numa boa!!!

com certeza você deve comprar um desktop para rodar jogos pesados!!!

mais o notebook é uma excelente opção para quem quer trabalhar e jogar um pokim daqueles jogos básicos<!!<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Daigonet,

Eu li bastante coisa que você postou por aí. tópicos muito inteligentes, parabéns.

Eu vou comprar numa loja chamada wimaxcomputer, eles trabalham com um preço muito bom o site é www.wimaxcomputer.com.br, então eu vou comprar ou um hp ou um acer. Essas marcas são importadas certo? As nacionais que você diz são montadoras como "positivo" certo???

Valeu pelo toque...um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebook e desktop é basicamente nesse sentigo igual. Mas as conigurações minimas de um jogo, sempre são bem light. O primeiro counter strike pesia no minimo pentium 133mhz e 64mb de ram. Simplesmente impossivel.

Num jogo o que mais importa é a placa de video e memori ram do pc.

HP tem nacional e importado. Assim como tem dell nacional.

Tente dar uma olhada nos notebooks da dell. Até qunto voce pretende gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to pensando em gastar uns R$2000,00.

Pra mim o problema com os note da dell é o preço. Por R$2000,00 eu vou pegar um com 512 de memória e provavelmente com processador sempron, e eu queria um com processador de núcleo duplo. Ainda mais tem o frete que pra sc, sai por quase R$100,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno moedim,

Sempre escolha placas compartilhadas como NVIDIA ou ATI.

Aqui no meu note rodo GTA San Andreas com resolução alta, SWAT 4 em 1024X768 sem problemas.

Apesar da minha placa ter 128 compartilhada estou muito satisfeito com ela.

Só como observação: esprestei o Swat 4 para meu amigo da facu, não rodou com resolução alta no pc dele e a máquina é boa: Pentium 4 HT 3.0, 1 GB DDR, GEFORCE FX 128 MB ( não é on-bord).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Felipe!

Fiquei feliz agora hehehehe!!

Queria a opnião de alguém que joga determinados jogos, como gta nestas placas de vídeo, e já que você me disse que o desempenho é razoável pra mim tá legal. O note que quero adquirir tem praticamente a configurações do seu, tirando o fato da placa de vídeo ser 1150 e não 1100, acho que é quase a mesma coisa.

Um abraço, e valeu mesmo pelo seu post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to pensando em gastar uns R$2000,00.

Pra mim o problema com os note da dell é o preço. Por R$2000,00 eu vou pegar um com 512 de memória e provavelmente com processador sempron, e eu queria um com processador de núcleo duplo. Ainda mais tem o frete que pra sc, sai por quase R$100,00.

Olhe o dell vostro 1000 e coloque turion x2 na customização. Vai sair 2000,00, e depis voce pede frete gratis pelo telefone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Felipe!

Fiquei feliz agora hehehehe!!

Queria a opnião de alguém que joga determinados jogos, como gta nestas placas de vídeo, e já que você me disse que o desempenho é razoável pra mim tá legal. O note que quero adquirir tem praticamente a configurações do seu, tirando o fato da placa de vídeo ser 1150 e não 1100, acho que é quase a mesma coisa.

Um abraço, e valeu mesmo pelo seu post!

Essa 1150 é melhor que a minha pois vai até 256, vai rodar jogos sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu notebook eu tenho uma placa grafica da intel 950!! e estou com um note de core duo, 1gb de memoria ddr2, cache de 1mb!!

eu não consigo rodar GTA san andreas! mas... tipo, CS eu consigo numa boa!!!

com certeza você deve comprar um desktop para rodar jogos pesados!!!

mais o notebook é uma excelente opção para quem quer trabalhar e jogar um pokim daqueles jogos básicos<!!<

Tente dar uma otimizada no seu sistema. Eu rodo (ou melhor, joguei até o fim) GTA: SA com o meu Lenovo 3000 N100 (Core Duo 1.66GHz, 1GB de RAM e GMA950).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente dar uma otimizada no seu sistema. Eu rodo (ou melhor, joguei até o fim) GTA: SA com o meu Lenovo 3000 N100 (Core Duo 1.66GHz, 1GB de RAM e GMA950).

Opa... beleza!

Com meu note acer core duo, 1gb de memoria e placa de video GMA 950 eu não consegui jogar GTA SanAndreas!

Porque será?

quando eu clico no aplicativo gtasa.exe ele não executa!!

será que é por causa da minha GMA 950?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... beleza!

Com meu note acer core duo, 1gb de memoria e placa de video GMA 950 eu não consegui jogar GTA SanAndreas!

Porque será?

quando eu clico no aplicativo gtasa.exe ele não executa!!

será que é por causa da minha GMA 950?

Receio que sim amigo inclusive o jogo na lista da intel ta com o icone vermelho da uma olhada nesse link http://www.intel.com/support/graphics/intel945gm/sb/CS-021400.htm espero ter ajudado

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sei que meu note a ser comprado não é lá uma "Brastemp" para jogos, pois não tenho grana para comprar um com uma placa de vídeo dedicada, porém, lendo alguns posts nesse fórum observei q há pessoas aqui q já testaram alguns games em determinados notes.

Eis a questão:

Para os jogos GTA SAN ANDREAS;THE SIMS 2; SWAT4;FIFA2007 e Cia LTDA qual dos videos integrados destes abaixo vocês ja usaram, testaram ou conseguiram rodar esses jogos?

Qual dos dois notes abaixo vocês indicariam?

1) Acer c/ Processador Turion X2 TL-50 1.6 e 512Kb de Cache L2 + 1Gb de RAM e ATI X1100

2)Acer Core 2 Duo 2.0 4Mb de Cache L2 1Gb de RAM e INTEL GMA 950.

3) Aceito Sugestão de outro modelo num valor de até R$3.000(desde que indiquem onde posso comprá-lo)

Agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, qual desses notes abaixo vocês indicam para rodar GTA, FIFA 2007, SWAT4 e afins....

1)Turion X2 1.6 512 Kb Cache e 1Gb de RAM ATI 1100

2)Core 2 Duo 2.0 4Mb de Cache 1Gb de RAM e INTEL GMA 950

3)Outro...kkkkk.

Aceito Sugestões, desde que acompanhado do link para a compra e no valor de ate 3000.....valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, qual desses notes abaixo vocês indicam para rodar GTA, FIFA 2007, SWAT4 e afins....

1)Turion X2 1.6 512 Kb Cache e 1Gb de RAM ATI 1100

2)Core 2 Duo 2.0 4Mb de Cache 1Gb de RAM e INTEL GMA 950

3)Outro...kkkkk.

Aceito Sugestões, desde que acompanhado do link para a compra e no valor de ate 3000.....valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)Turion X2 1.6 512 Kb Cache e 1Gb de RAM ATI 1100

OU

3)Outros:

DELL D531 Com 2GB e tela de 15,4 HD 80 7200 Rpm Bateria de 6 celulas ai você escolhe Windows XP home ou Windows Vista Home Basic.

Ele configurado assim fica por R$ 3.070,25 + frete no próprio site da dell:

http://brstore.dell.com/model_catalog.asp?c=br&cat_object_id=11084&catalog_id=0&ctry_id=br&l=pt&prod_type=lat&s=dhs&step_id=pag

Isso vai depender do outro uso do note, resumindo se você tem a necessidade de ter processador dual core ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sei que meu note a ser comprado não é lá uma "Brastemp" para jogos, pois não tenho grana para comprar um com uma placa de vídeo dedicada, porém, lendo alguns posts nesse fórum observei q há pessoas aqui q já testaram alguns games em determinados notes.

Eis a questão:

Para os jogos GTA SAN ANDREAS;THE SIMS 2; SWAT4;FIFA2007 e Cia LTDA qual dos videos integrados destes abaixo vocês ja usaram, testaram ou conseguiram rodar esses jogos?

Qual dos dois notes abaixo vocês indicariam?

1) Acer c/ Processador Turion X2 TL-50 1.6 e 512Kb de Cache L2 + 1Gb de RAM e ATI X1100

2)Acer Core 2 Duo 2.0 4Mb de Cache L2 1Gb de RAM e INTEL GMA 950.

3) Aceito Sugestão de outro modelo num valor de até R$3.000(desde que indiquem onde posso comprá-lo)

Agradeço desde já!!!

Colega,

Comprei um Dell Vostro 1000 com 1GB de RAM.

Veio com uma ATI Radeon x1150 com 128 MB dedicados + 256 da RAM Fisica = 384 MB para o video.

O processador é esse mesmo: Turion X2 TL-50.

Estou rodando Swat 4 em 1600x1280 com apenas 1 item das configurações gráficas desligado e o resto tudo no alto. Ou, posso configurar o jogo em um resolução menor com tudo no alto. O jogo esta rodando redondinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...