Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador: Q6600 e 8800 Ultra


Posts recomendados

vou fazer sli com 2

EVGA 640-P2-N825-AR GeForce 8800GTS 640MB 320-bit GDDR3 PCI Express x16 HDCP Ready SLI Supported Video Card

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814130080

Sai praticamente o mesmo preco da ultra e da + desempenho

Uma pergunta sobre HD: eu ganho + desempenho se fizer RAID0 com 4 hds do que com 2? sim ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

configuração final fico assim:

1x Intel Core 2 Quad Q6600 Kentsfield 2.4GHz 2 x 4MB L2 Cache LGA 775 Processor

1x ENERMAX Galaxy EGX1000EWL ATX12V/ EPS12V/ BTX 1000W Power Supply 100 - 240 V cUL, UL, TUV, CE, FCC

1x MSI P6N Diamond LGA 775 NVIDIA nForce 680i SLI ATX Intel Motherboard

2x G.SKILL 2GB (2 x 1G 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800 (PC2 6400) Dual Channel Kit Desktop Memory

1x EVGA 768-P2-N881-AR GeForce 8800Ultra 768MB 384-bit GDDR3 PCI Express x16 HDCP Ready SLI Supported Video Card

4x Western Digital Caviar SE16 WD2500KS 250GB 7200 RPM 16MB Cache SATA 3.0Gb/s Hard Drive

1x Thermaltake Armor Series VA8000BWS Black Aluminum / Steel ATX Full Tower Computer Case

1x SONY Black 1.44MB 3.5" Internal Floppy Drive Model MPF920 Black

1x PLEXTOR Black 18X DVD+R 8X DVD+RW 8X DVD+R DL 18X DVD-R 6X DVD-RW 12X DVD-RAM 16X DVD-ROM 48X CD-R 32X CD-RW 48X CD-ROM 2MB Cache ATAPI DVD Burner With Replaceable Beige Bezel

1x Logitech Z-5500 505 Watts 5.1 Speaker

1x Logitech G7 Black 6 Buttons Tilt Wheel USB RF Wireless Laser 2000 dpi Mouse

1x Logitech 980240-0403 Black 3.5mm Connector Desktop Microphone

Tudo 100% compativel ne? mudaria algo?

Tudo compativel com o sli ne?

e com RAID0 com os 4hds

Optei por essa fonte pois ela suporta a proxima geração de placas de video da nvidia e ela aquenta sli de 2ultra tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaz você sabe chutar o pau da barraca pra beem longe ein. :lol:

Galaxy. wow ! :eek:

Ahm, o 5.1, com tanta potência você vai ficar surdo !

Acabei de trazer um X530 de lá e faz muito, muito barulho, mas um som cristalino e limpo em todas as 3 principais faixas, pra você ter uma ideia ele é bem melhor que o National que eu roubei do meu pai e suas caixas de 60 cm de altura, mesma potência RMS do pequeno mas bem aquém da qualidade.

Com a X-fi vai ser melhor segundo relatos de 3 amigos de forum que eu confio muito.

Tá beleza, você sabe o que eu penso do SLI ehehehehhee.

Não sei sobre o RAID, acho que vai ser o de menos.. eu faria que os 4 HDs fossem 2, pra alocar o SO em um e outras coisas no outro.

Quando estiver pronta essa Bugatti Veyron posta pra gente cm ela anda :D

E boa viagem ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz você sabe chutar o pau da barraca pra beem longe ein. :lol:

Galaxy. wow ! :eek:

Ahm, o 5.1, com tanta potência você vai ficar surdo !

Acabei de trazer um X530 de lá e faz muito, muito barulho, mas um som cristalino e limpo em todas as 3 principais faixas, pra você ter uma ideia ele é bem melhor que o National que eu roubei do meu pai e suas caixas de 60 cm de altura, mesma potência RMS do pequeno mas bem aquém da qualidade.

Com a X-fi vai ser melhor segundo relatos de 3 amigos de forum que eu confio muito.

Tá beleza, você sabe o que eu penso do SLI ehehehehhee.

Não sei sobre o RAID, acho que vai ser o de menos.. eu faria que os 4 HDs fossem 2, pra alocar o SO em um e outras coisas no outro.

Quando estiver pronta essa Bugatti Veyron posta pra gente cm ela anda :D

E boa viagem ! :)

Intao acho que fexei o pc? Nao devu mudar nada? ou acrescentar nda?

Pequei a fonte pensando num sli futuro ou nas novas plascas da nvidia q vão sair q precisam de cabos de 8P ai se eu for fazer um upgrade futuro nao perco nda so preciso adicionar.

Sobre os HD`s vou fazer raid0 com os 4 dps fazer 2 particoes uma de 300 gb e outra de 700 a de 300 e pro SO + programas+ jogos a de 700 fica pra todos os downloads+videos+musicas+meus arquivos+outros

Muito obrigado pela ajuda mano... e pode deixa hsuaiuhsiua assim q chega e eu monta eu tiro 1 foto e posto aqui =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por hora acho que você não precisa de + nada :lol:

2ª melhor CPU do mercado, mobo ótima, HD a dar com pau, memórias ótimas, VGA top.. tá td nos trilhos, a Galaxy pode não ser a mais potente mas do que eu vi sobre ela só faltaram chamar a fonte de meu bem..

Vai sossegado, tem uma rede de lojas chamada Circuit City que você deve encontrar no caminho (tem um logo vermelho), aonde eu fui me atenderam muito muito bem (mesmo com inglês maomenos) e os preços eram bons, você pode pesquisar lá tb, aí não paga frete e tem o produto em mãos. (recomendo pro gabinete, pro 5.1 e pra fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz algumas mudancas..troquei o gabinete por esse que +1 fan

Thermaltake Armor Series VA8003BWS Black Full Tower Case w/ 25CM Fan - Retail

Troquei a fonte por essa

ENERMAX Galaxy EGX850EWL ATX12V/ EPS12V/ BTX 850W Power Supply

1000w e muita coisa suahusauisuah

e

to tentando descobri aonde eu tenho mais depempenho:

4x Western Digital Caviar SE16 WD3200AAKS 320GB 7200 RPM SATA 3.0Gb/s Hard Drive

http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16822136074

RAID0 com os 4 hds

ou

2x Western Digital Caviar SE16 WD7500AAKS 750GB 7200 RPM SATA 3.0Gb/s Hard Drive

http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16822136131

RAID0 com os 2 hds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Continua sendo uma fonte nota 11.

4 HDs você vai ter mais desempenho, mas acho que com 2 você não vai sentir diferença pro de 4, a não ser que use programas que fazem leitura sem parar.

Sem problemas ser OEM, HD não tem fru fru no pacote, é a unidade na caixa, malemá um adesivo e algum manual.

Enermax, Silverstone, OCZ, BFG, Zalman e claro, devem existir outras, na newegg mesmo mas eu não to lembrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu aews

o que acha dessa fonte?confiável?

SILVERSTONE DECATHLON DA850 ATX12V / EPS12V 850W Power Supply 100 - 240 V CE, cUL, FCC, TUV

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817256022

ja vem com cabos 8pin pra proxima geração de placas de video e vem com 2x 6pin

2 duvidas sobre ela..ela nao tem "Dual +12V No", e ela tem selo de SLI mas eu posso usar ela pra CF ne?

outra coisa..

Fica melhor fazer raid0 com:

2x Western Digital Raptor X

+

1x Western Digital Caviar SE16 750 GB

Os dois Western Digital Raptor X 150 GB em raid0 para o SO+jogos+programas e o de 750 pra musicar+arquivos+outros

ou

4x Western Digital Caviar SE16 320 GB

Os 4 em Raid0 e dps criar 2 particoes, 1 pra O+jogos+programas e a outra pra musicar+arquivos+outros

Eu consigo fazer 2 RAID0 no mesmo computador?

tipo 2x Western Digital Raptor X em RAID0

e outro RAID0 com 2x Western Digital Caviar SE16 320 GB

Vou ficar com a GA-P35-DQ6 e nao vou fazer sli..essa placa ta muito melhor q as com chipset 680i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende de quando você vai buscar, porque se for ficar esperando você nunca vai ter PC meu caro, esse mercado roda mais que o mundo quando a gente tá bem "graduado" na cerveja.

Se quiser esperar é uma boa, e você terá opções da AMD tb se td der certo, boas opções.

Sim, pode fazer CF em fonte SLI, o SLI é só um selo nada mais.

Ela não ter dual 12v não tem problema, no geral (não em todas eu acho) as fontes tem um só "gerador" de 12v mas divide em 4 linhas, dá td na mesma.

PFC ativo, alta eficiência, cooler silencioso, marca de ótima reputação, preço.. é o preço.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh tá.

Dezembro talvez tenha, eu se fosse você esperaria até o ultimo dia mesmo ehehhehehe

No geral os de mesmo desempenho tem preço mais baixo, um equivalente ao Q6600 acho que vai sair uns 250 ou menos dolares, pelos 45 nm e pelo Phenom X4 concorrendo.

Tipo..como eu vou fica muito tempo..eu ia usa o argumento "Tive que comprar pra usar" e se eu compra no ultimo dia..ele nao vai funcionar hsuaihsuhauhsuasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você voltará numa época que a PF é mais chata.. tenta chegar domingo cedo cm te disse, tem um vôo da Delta que sai do JFK que chega as 8 do domingo se não atrasar.

Comprou uma Ferrari porque teve que usar né :lol:

Só não te pararem, e a data de compra vai ser meio complicado mesmo. Ultimo dia foi termo, uma semaninha ou duas antes melhora ? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem derá comprar um pc desses, aqui no brasil é impossivel comprar um pc desses a um preço aceitavel. Não adianta esperar muito para comprar o seu pc, os de 45 nm tão pra sair mas no final de 2008 inicio de 2009 já ta programado pra ser lançado pela intel processadores com trasitores ainda menores, de 30 nm se me lembro bem.

E parabens xita, poucas pessoas estão dispostas a ajudar outras. Exelentes conselhos você deu pro mazzotti!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

porque, o que tem de errado com as 680 mazzoti ?

Com o P35 "não dá" pra fazer SLI, e tb tem essa belezoca aqui

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128044

Que é "concorrente do outro lado" do P35, ótima placa, não se importe com os 8x dos slots PCI-E pois isso não influencia o desempenho do SLI

Sou mais essa

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817194021

Suporta SLI de Ultra sim (as duas fontes)

------

Olha essa que ignorante

http://www.zipzoomfly.com/jsp/ProductDetail.jsp?ProductCode=10006785

Bilich, obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm muito obrigado..o problema dessa fonte e que nao tem 4x pcie ...ai nao da pra fazer sli de gts ou de ultras ou de HD2900xt futuramente, eu tinha pensado nela tambem..o que sao os 9 cabos peripheral da fonte?

http://www.enermax.com.tw/admin/pic/200731914341498545.jpg

chipset 650i nem rola

porque, o que tem de errado com as 680 mazzoti ?

nao tem nda de errado..so que essa da gb parece estar muito melhor que as de chipset 680i

o unico problema e que nao suporta sli...so cf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sei se é a mesma placa, o nome diferente indica a GB com o não disponível Intel X38.. sim é estranho..

Qual o problema do 650 SLI ?? (eu sou chato pode falar)

E nas Enermax eu acho que você pode depois adquirir o cabo de 8 vias nas fontes modulares, 9 cabos devem ser os infinitos cabos pra ligar HD :D (próxima fonte minha será modular)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é a mesma placa, o nome diferente indica a GB com o não disponível Intel X38.. sim é estranho..

Qual o problema do 650 SLI ?? (eu sou chato pode falar)

E nas Enermax eu acho que você pode depois adquirir o cabo de 8 vias nas fontes modulares, 9 cabos devem ser os infinitos cabos pra ligar HD :D (próxima fonte minha será modular)

Sim sao a mesma placa tenho certeza vi no site da gigabyte.

Vi uma tabela comparativa dos ***i e a 650i e pior que as 680i em vários pontos, chato nda =p ta ajudando muito

uia..nao sabia que dava pra comprar cabos aparte....intao fexo...vai ser essa mesmo

http://www.enermax.com.tw/english/product_peripherals_detail.asp?PrID=51

seria esse cabo ne?http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&cPath=186&products_id=21698

pelo que vi so funciona pra linha galaxy e liberty =/

Agora falta axar a placa-mãe perfeita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...