Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVidia X Radeon


cris_oenning

Posts recomendados

Acontece que temos de ver muito o casamento, pois AMD e ATI hoje são uma só, e a Intel pela própria concorrência vai usar video Intel em suas placas mais baratas e Nvidia para outras mais potentes. A AMD também usa Nvidia, mas se vê que 90% de suas placas são baseadas no chip ATI.

Em algumas coisas nem testes podem deixar algo claro, pois como a uma preferência por determinados chips, fica uma escolha muito difícil, quero dizer: um note usa um video Nvidia e com Core2Duo, mas não usa o ATI, se sabemos que hoje o Core2Duo é muito mais possante que o Turion, logo o Nvidia usado com o Core2Duo vair ser mais Video que o ATI testado no Turion.

As vezes gosto de lembrar o marketing em tudo, pois a Intel se gaba que seus processadores são muito mais econômicos que os da AMD, mas no entanto você vê quase que unanimidade os processadores Intel equipando notebooks com telas de 14" para baixo, enquanto os AMD equipam notes de 15.4" e 17", mas telas de menor tamanho é um fator alto em consumo de energia em um notebook, então acho mais estratégia do que realmente tenha essa vantagem toda, pois até hoje ainda não vi um notebook Intel com o mesmo tamanho de tela de um AMD, ter alguma diferênça de economia, pois ser mais econômico com tela menor para mim não vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato o core 2 duo consome menos sim, basta ver que é 65nm é tambem o consumo em watts.

Nem sempre é core 2 duo com nvidia.

HP dv6308, dv6225 são nvidia e com turion x2. Mesmo olhando pro dedicados, o meu note "vai"?? ser com turion x2 e nvidia 7600go. E com a mais certeza absoluta do mundo tem desempenho superior ao ati.

Resumindo:

Turion X2 + 7600go

Turion X2 + x1600

A nvidia vence.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato o core 2 duo consome menos sim, basta ver que é 65nm é tambem o consumo em watts.

Nem sempre é core 2 duo com nvidia.

HP dv6308, dv6225 são nvidia e com turion x2. Mesmo olhando pro dedicados, o meu note "vai"?? ser com turion x2 e nvidia 7600go. E com a mais certeza absoluta do mundo tem desempenho superior ao ati.

Resumindo:

Turion X2 + 7600go

Turion X2 + x1600

A nvidia vence.

Sim mas o consumo é teórico, pois ainda não vi uma comparação até hoje, de dois notes semelhantes e com telas iguais para ver quem tem mais autonomia, se você for na página da AMD ela vai dizer que os notes delas são mais econômicos, e aí?? Pois na prática a Intel não provou nada até hoje, pois simplesmente ela quando fala em autonomia, coloca notes de 11" e diz que com seus processadores a autonomia é fabulosa.

Assim até eu, coloca um no-break em uma tela de 17" LG e depois em uma tela de 15" Samsung e vê quanto tempo seu pc aguenta mais com o de 15"?? E no fim você vai dizer que o Samsung é mais econômico que o LG??

E quanto ao video você não entendeu, pois eu falei que a Intel não usa tanto os ATI e não o contrário como você postou.

E superioridade tem que se traduzir em preço, pois a AMD no tempo do Atlhon era muito mais processador que os Pentium 3 e 4 e no entanto os Intel custavam o dobro. A Nvidia ser 10% mas rápido que o ATI e o preço do note se elevar 50% tô fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrario, ser nvidia sai mais barato e melhor ainda. Os videos da ati é caro e ruim comparando os dedicados.

Agora eu citei os turion x2, pois nesse caso a comparação fica justa. Pois agora só tem a diferença dos videos. Ou seja, a nvidia é melhor sim.

Autonomia basta ver os notebooks da Nec, Fujitsu.

Nec turion x2 vs Nec Core 2 Duo

O Core 2 duo tem autonomia melhor, com todo resto igual de config.

Obviamente vai ter diferença apenas na placa-mãe, caso o video seja igual (dedicado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo contrario, ser nvidia sai mais barato e melhor ainda. Os videos da ati é caro e ruim comparando os dedicados.

Agora eu citei os turion x2, pois nesse caso a comparação fica justa. Pois agora só tem a diferença dos videos. Ou seja, a nvidia é melhor sim.

Autonomia basta ver os notebooks da Nec, Fujitsu.

Nec turion x2 vs Nec Core 2 Duo

O Core 2 duo tem autonomia melhor, com todo resto igual de config.

Obviamente vai ter diferença apenas na placa-mãe, caso o video seja igual (dedicado)

Não é bem assim não na pratica, aqui em casa temos 2 notes ( turion X 2 - , Core2Duo ).

Na automonia de bateria o meu é bem melhor com o software AMD power Now o meu note com programas leves fica em 800 Mhz economizando muito a bateria ( dura até 3 horas no idle ).

O do meu pai Core2Duo 1.73 dura no maximo 2 e 30 min horas idle.

Realmente o core2duo em certos aspectos é superior, mas escolhi esse meu 1º AMD pelo casamento perfeito entre esse chip e a ATI, ja que a GMA da intel é pessima para jogos.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim não na pratica, aqui em casa temos 2 notes ( turion X 2 - , Core2Duo ).

Na automonia de bateria o meu é bem melhor com o software AMD power Now o meu note com programas leves fica em 800 Mhz economizando muito a bateria ( dura até 3 horas no idle ).

O do meu pai Core2Duo 1.73 dura no maximo 2 e 30 min horas idle.

Realmente o core2duo em certos aspectos é superior, mas escolhi esse meu 1º AMD pelo casamento perfeito entre esse chip e a ATI, ja que a GMA da intel é pessima para jogos.

abraço

Mais o caso aqui não é o consumo de energia, e sim o desempenho das duas marcas de placas de vídeo!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim não na pratica, aqui em casa temos 2 notes ( turion X 2 - , Core2Duo ).

Na automonia de bateria o meu é bem melhor com o software AMD power Now o meu note com programas leves fica em 800 Mhz economizando muito a bateria ( dura até 3 horas no idle ).

O do meu pai Core2Duo 1.73 dura no maximo 2 e 30 min horas idle.

Realmente o core2duo em certos aspectos é superior, mas escolhi esse meu 1º AMD pelo casamento perfeito entre esse chip e a ATI, ja que a GMA da intel é pessima para jogos.

abraço

Duvido. Quero ver se é a mesma marca, e o restante o mesmo config.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fabricante se baseia na especificação e indicação da Intel.

Afff, é claro que não. Como a intel pode saber o modelo da placa-mãe, chipset, video, bateria, tela, wireless, entre inumeros outros itens como hd.

O fabricante se baseia na configurção dele. E ele mede com programas na qual não me lembro o nome. Se não me engano no site da sony cita isso alto e claro como foi medido. Não tem nada a ver com a intel.

Para comparar tem que pegar o mesmo fabricante e tudo igual ao maximo.

Antes de mais nada os fabricantes de noebook não calcula na bse do cronometro, e sim com programas que mede o consumo de cada item do notebook e colocando o valor total.

Sony vs Sony

Nec vs Nec

O restante tambem tem que ser igual:

Mesma bateria, tela, config, exceto o video que pouco provavel será igual.

Basta ver o site da nec ou fujitsu na qual eles usam intel e amd. o melhor mesmo é site japones, onde etá tudo nos minimos detalhes bem explicadinho o consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, que isso!!!! Veja que quem diz que o Core2Duo é 40% mais rápido que qualquer outro processador é a Intel, e no entanto quando a HP vende um modelo com o Core2Duo, ela fala que o notebook com o Core2Duo e mais rápido 40% que qualquer outro processador, ela simplesmente fala o que a Intel falou.

E todas as marcas que botam o Core 2 Duo falam o mesmo. E da eficiência de consumo também falam a mesma coisa que a Intel publica ou anuncia na mídia

Se você tiver saco de lê..

O máximo em tudo. Desempenho com redução no consumo de energia. Poder de multimídia.

Baseado na revolucionária microarquitetura Intel® Core™, a excepcional família de processadores Intel® Core™2 Duo é projetada para proporcionar um poderoso desempenho com redução no consumo de energia, para que você possa realizar mais tarefas simultaneamente, sem retardar o desempenho do sistema.

O melhor processador para desktop do mundo. Com o processador Intel® Core™2 Duo para desktop, você experimentará um desempenho revolucionário, uma incrível agilidade do sistema e redução inigualável no consumo de energia. E não será necessário retardar a varredura de vírus, vários programas de cálculos intensos ou downloads de multimídia - esses processadores para desktop são até 40% mais velozes e proporcionam mais de 40% de economia de energia.¹

O melhor processador para portáteis do mundo - já está disponível. A tecnologia móvel Intel® Centrino® Duo acabou de ganhar um upgrade de mobilidade com o novo processador Intel® Core™2 para portáteis. Suas capacidades avançadas oferecem o dobro do desempenho² em multitarefas, ao usar 28% menos energia³ para que você se beneficie de um poderoso PC dual-core e todos os benefícios da mobilidade.+

Recursos e benefícios

Propiciando o melhor desempenho global. Ponto final.

Com os processadores Intel Core 2 Duo acionando seus PCs desktop e laptop, você terá o mais moderno arsenal de tecnologias repletas de desempenho, inclusive um cache L2 compartilhado de até 4 MB, barramento frontal de até 1066 MHz para desktop e de até 667 MHz para laptop — o futuro da computação já chegou, e somente na Intel:

- Execução dinâmica ampla Intel® — permitindo mais instruções por ciclo do clock, para reduzir o tempo de execução e o consumo de energia

- Recurso de uso inteligente de energia Intel® — desenvolvido para propiciar mais desempenho com redução no consumo de energia e um desempenho mais inteligente da bateria em seu laptop

- Acesso de memória inteligente Intel® — aumentando o desempenho do sistema através da otimização do uso da largura de banda de dados disponível

- Cache inteligente avançado Intel® — oferecendo um subsistema de cache mais eficiente e com mais desempenho. Otimizado para os processadores multi-core e dual-core

- Boost de mídia digital avançado Intel® — agilizando uma ampla variedade de aplicativos, como aplicativos de vídeo, voz e imagem, processamento de fotos, criptografia, financeiros, de engenharia e científicos.

Mais desempenho de desktop

Um grande, grande desempenho. Mais economia de energia.¹ Já disponível em pacotes menores.

O PC desktop baseado no processador Intel Core 2 Duo foi projetado desde o início para economizar energia, para que você desfrute de designs de PCs desktop com mais desempenho, ultra silenciosos, delgados e de baixa potência.

Multitarefas sem preocupações.

Faça mais ao mesmo tempo, como tocar sua música favorita, fazer uma varredura de vírus em segundo plano e tudo isso enquanto edita vídeos e imagens. O poderoso processador Intel Core 2 Duo para PCs desktop oferece a velocidade necessária para executar todas as tarefas imagináveis.

Ame seu PC novamente.

Não aceite nada inferior a muito melhor. Encontre seu desktop perfeito, acionado pelo processador Intel Core 2 Duo e obtenha a melhor tecnologia de processamento que seu dinheiro pode comprar. Somente na Intel.

Isso é a apresentação da Intel sobre o Core 2 Duo, e toda marca que coloca ele em seus notes falam o que a Intel publica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o mundo é de marketing e estratégia, pois a jogada é de se enganar o povo, e você vai se deixar se enganar?

Entre aqui no site da HP Brasil e veja toda linha de notes dela baseados em processadores Intel.

http://h20285.www2.hp.com/eStore/families.asp?co=brz&chassis=notebook_family&value=22&p_family_id=451&family_id=633

você só vê Intel com tela de 14", porque não há telas maiores para Intel??? você sabe??

No entanto todos os notes com processadores AMD estão em telas de 15.4, você sabe porque??

http://h20285.www2.hp.com/eStore/families.asp?co=brz&chassis=notebook_family&value=22&p_family_id=451&family_id=634

Cara, a intel faz marketing para todos cair na dela, você não acha que rola muita grana para isso? Ou você é inocente? Porquê não botam um HP com processador AMD com tela de 14" e o Intel com tela de 15"??? você não acha que é muito mais fácil dizer que um consome menos que o outro fazendo essa estratégia pelo mundo a fora.

Se a Intel consome mesmo menos vai ter de provar assim, mas assim é mais difícil, fácil é enganar o povo que não percebe uma coisa que tá na cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E???????? Meu filho olhe o que está escrito no site do fabricante do notebook!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Basta comparar os reviews tambem se quiser. Tanto a intel como amd diz uma coisa pra sua sardinha, mas que a intel dura mais é unanimidade nos foruns.

Vou te pssar o link.............:

http://www.vaio.sony.co.jp/Products/FE4/spec_retail.html

Se em outros países é tudo na escondidinha, lá é tudo mostrado.

Olhe o ultimo bloco do link.

Tradução:

1- Itens inclusos

2- Energia

3- Energi gasta

a- Uso normal

b- Sleep

4- Uso em 1 hora (AAA)

5- Bateria (tempo)

a- bateria incluso

b- bateria adicional

6- Tempo de recarga

a- bateria Incluso

b- bateria adicional

7- temperatura recomendado do ambiente

8- dimensões

9- peso

10- acessorios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marxavbr, definitavemnte tu está irreconhecivel.

Está viajando demais.

Core 2 duo com tela de 15 tem de sobra. SOBRA!!!!!

Mais uma vez repito;: compare com coisas iguais!!!!!! HP não manda no mundo e não é base dos calculos de autonomia.

Lembra da asus, acer, toshiba, sony, fujitsu, gateway, lenovo, dell, etc????????????

Pesquise antes de sair postando na base do achismo!

Tem outros sites que mostra reviews detalhando o consumo de cada notebook, entre turion x2 vs core 2 duo. A intel VENCE!!!!!!! Basta ver o consumo dela!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marxavbr, definitavemnte tu está irreconhecivel.

Está viajando demais.

Core 2 duo com tela de 15 tem de sobra. SOBRA!!!!!

Mais uma vez repito;: compare com coisas iguais!!!!!! HP não manda no mundo e não é base dos calculos de autonomia.

Lembra da asus, acer, toshiba, sony, fujitsu, gateway, lenovo, dell, etc????????????

Pesquise antes de sair postando na base do achismo!

Pelo que sei a HP é lider em vendas de PCs e notebooks no mundo, acho que você não se informou disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E???????? Meu filho olhe o que está escrito no site do fabricante do notebook!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Basta comparar os reviews tambem se quiser. Tanto a intel como amd diz uma coisa pra sua sardinha, mas que a intel dura mais é unanimidade nos foruns.

Vou te pssar o link.............:

http://www.vaio.sony.co.jp/Products/FE4/spec_retail.html

Se em outros países é tudo na escondidinha, lá é tudo mostrado.

Olhe o ultimo bloco do link.

Tradução:

1- Itens inclusos

2- Energia

3- Energi gasta

a- Uso normal

b- Sleep

4- Uso em 1 hora (AAA)

5- Bateria (tempo)

a- bateria incluso

b- bateria adicional

6- Tempo de recarga

a- bateria Incluso

b- bateria adicional

7- temperatura recomendado do ambiente

8- dimensões

9- peso

10- acessorios

Com cereza, cada uma puxa a sardinha para o seu lado, mas a Intel é unanime em botar telas menores para gerar falsa impressão de economia, como temos raros Intel em telas de 15 no Brasil, vamos por exemplo botar o Mirax 6600 que tem o Core 2 Duo, como ele tem tela de 15.4" sua autonomia não passa de 1:30hs, estranho né? Como alguns Amazon que também não chegam nem a 1:30 montados com o Core 2 Duo e telas de 15.4". Engraçado, quando se tem um Core 2 Duo em um note de tela de 15 a autonomia é piada, mas geralmente os AMD com telas de 15 dura de 2:00hs para cima, independente se é coisa boa ou um Amazon da vida, e olha que isso é com Sempron em.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com cereza, cada uma puxa a sardinha para o seu lado, mas a Intel é unanime em botar telas menores para gerar falsa impressão de economia, como temos raros Intel em telas de 15 no Brasil, vamos por exemplo botar o Mirax 6600 que tem o Core 2 Duo, como ele tem tela de 15.4" sua autonomia não passa de 1:30hs, estranho né? Como alguns Amazon que também não chegam nem a 1:30 montados com o Core 2 Duo e telas de 15.4". Engraçado, quando se tem um Core 2 Duo em um note de tela de 15 a autonomia é piada, mas geralmente os AMD com telas de 15 dura de 2:00hs para cima, independente se é coisa boa ou um Amazon da vida, e olha que isso é com Sempron em.

Afffff......... a intel é unanime em botar?????? kkkkkkkkkk, quem coloca é o fabricante da marca de notebook!!!!!!!!!!!!!!!!! A mirax deve usar bateria ruim. Se fosse turion x2 seria pior ainda. Meu, voce está comparando marcas distintas.

Quel tal comparar a dell d520 que é core 2 duo e dura mais de 6 horas. Que tal comparar com marcas decentes?

voce me pega um Fujitsu Turion x2 e me compara com CCE core 2 duo, o que a intel tem haver????????

Compare Fujitsu vs Fujitsu, usando mesmas baterias. Usando mesma carcaça, usando mesmo HD,.

Já chega!!!!!! Se essa conversa ridicula continuar vou pedir ao moderador te advertir.

Regras do forum:

4.5. Mensagens com informações erradas ou falsas podem ser apagadas sem aviso prévio. Só dê uma informação se tiver certeza que a mesma é verdadeira, válida ou possível de ser confirmada. O autor poderá ser punido caso insista em postar mensagens deste tipo. Mensagens com conteúdo especulativo devem ser devidamente sinalizados como tal, com link indicando a origem.

voce não está nem sabendo colocar logica na suas palavras.

Não me lembro de amazon pc com turion x2. Não me lembro de mirax com turion x2.

Daqui a pouco vai me falar que todo mundo diz que intel core 2 duo é bom em desempenho, mas o seu turion x2 com video x1700 é melhor. Não me diga, isso é obvio.

Quer comparar? Compare nas mesmas condições.

HD de 7200rpm consome mais.

Modelo do processador

Tela iguais

Mesmo fabricante de preferência

Mesma bateria

Condições de uso, como powernow ou speedstep, temperatura ambiente, etc.

voce pega uma dell sempron e compara com cce celeron, o modelo da bateria não conta né?

voce está é viajando demais! voce pode até dizer que turion x2 é melhor ou igual em autonomia, mas os seus exemplos não tem nem logica de comparação. Se falar assim o gabriel torres que faz testes sempre tentando usar as mesmas configurações está tendo traballho extra à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o mundo é de marketing e estratégia, pois a jogada é de se enganar o povo, e você vai se deixar se enganar?

Entre aqui no site da HP Brasil e veja toda linha de notes dela baseados em processadores Intel.

http://h20285.www2.hp.com/eStore/families.asp?co=brz&chassis=notebook_family&value=22&p_family_id=451&family_id=633

você só vê Intel com tela de 14", porque não há telas maiores para Intel??? você sabe??

No entanto todos os notes com processadores AMD estão em telas de 15.4, você sabe porque??

http://h20285.www2.hp.com/eStore/families.asp?co=brz&chassis=notebook_family&value=22&p_family_id=451&family_id=634

Cara, a intel faz marketing para todos cair na dela, você não acha que rola muita grana para isso? Ou você é inocente? Porquê não botam um HP com processador AMD com tela de 14" e o Intel com tela de 15"??? você não acha que é muito mais fácil dizer que um consome menos que o outro fazendo essa estratégia pelo mundo a fora.

Se a Intel consome mesmo menos vai ter de provar assim, mas assim é mais difícil, fácil é enganar o povo que não percebe uma coisa que tá na cara.

Não tome as escolhas da HP Brasil para comparar processadores Intel e AMD.

A HP faz e vende tanto modelos de 15.4" com Intel como 14.1" com AMD. Aliás:

dv2000t = 14.1", Intel

dv2000z = 14.1", AMD

dv6000t = 15.4", Intel

dv6000z = 15.4", AMD

Aliás, pode pegar qualquer uma dessas duas séries (que são mais ou menos equivalentes) e comparar a duração da bateria. Pesquise comparações entre eles e verá que a bateria dura mais com os processadores da Intel.

Se você acha que a Intel faz testes como os que citou (AMD em 15.4", Intel em 11.1") eu sinceramente nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...