Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NVidia X Radeon


cris_oenning

Posts recomendados

Cara eu não falo testes, mas macissamente as montadoras equipam seus notes menores com processador Intel Core 2 Duo, e os maiores elas equipam com AMD ou até mesmo os Celerons que não é dito como economico, isso é um indicação da Intel aos fabricantes de notebooks, e fazem o consumidor ao comprar um note Intel Core 2 Duo quase que naturalmente comprar um de tela de 14" para baixo, assim essa impressão de rendimento se torna mais presente, pois logo a comparação que o usuário vai fazer e com um AMD ou até mesmo com um Celeron montado com uma tela maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu não falo testes, mas macissamente as montadoras equipam seus notes menores com processador Intel Core 2 Duo, e os maiores elas equipam com AMD ou até mesmo os Celerons que não é dito como economico, isso é um indicação da Intel aos fabricantes de notebooks, e fazem o consumidor ao comprar um note Intel Core 2 Duo quase que naturalmente comprar um de tela de 14" para baixo, assim essa impressão de rendimento se torna mais presente, pois logo a comparação que o usuário vai fazer e com um AMD ou até mesmo com um Celeron montado com uma tela maior.

Então quer dizer que quase todo notebook com tela de 15.4'' ou superior é melhor vir com processadores AMD Semprom ou Celeron??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que quase todo notebook com tela de 15.4'' ou superior é melhor vir com processadores AMD Semprom ou Celeron??

Não digo isso, mas procure notes de tela de 17" com processadores Intel e com AMD, na maioria os AMD equipam esses notes maiores, apenas digo que a Intel se foca muito em notes com telas menores, talvez isso para deixar presente a questão de menor consumo, é como se fosse um fortalecimento da imagem de menor consumo e economia, coisa que com telas de maior tamanho iriam desaparecer, entende?

Apenas digo que essa diferênça toda que a Intel e os consumidores desavisados falam em relação ao consumo, na prática não se concretiza como nas palavras e marketing.

Só tinha citado anteriormente a HP do Brasil, pelo fato de toda sua linha de notes com processadores Intel ser de 14.1" e toda linha AMD ser de telas de 15.4", acho estranho você não colocar um Intel com tela de 15.4", será que o consumidor é o brigado a só comprar AMD com telas de 15.4? Ou então só comprar Intel de 14.1". Veja que são 11 modelos HP baseados em Intel, e todos com Tela de 14.1", e são 6 modelos HP mais 2 Compaq com preocessadores AMD, e todos com telas de 15.4". É como não se pudesse ter uma comparação pelo consumidor brasileiro, pois no dia a dia, na empresa ou na casa do colega, se você tiver um HP/AMD e o outro um HP/Intel, o que tiver o Intel vai se gabar que sua bateria dura mais, e essa questão da tela as vezes vai se ocultar, pois nem todo mundo é técnico e vai observar que tem diferença de tela, que é um dos ítens que mais consomem bateria. No fim até o que tem o AMD não vai notar que sua tela era maior, e que este fator ajudou que seu note tivesse mais consumo que o do seu colega.

No mercado Internacional também ha essa diferênça, mas eles produzem com telas maiores também, mas no Brasil se iludir o consumidor é muito mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo isso, mas procure notes de tela de 17" com processadores Intel e com AMD, na maioria os AMD equipam esses notes maiores, apenas digo que a Intel se foca muito em notes com telas menores, talvez isso para deixar presente a questão de menor consumo, é como se fosse um fortalecimento da imagem de menor consumo e economia, coisa que com telas de maior tamanho iriam desaparecer, entende?

Apenas digo que essa diferênça toda que a Intel e os consumidores desavisados falam em relação ao consumo, na prática não se concretiza como nas palavras e marketing.

Só tinha citado anteriormente a HP do Brasil, pelo fato de toda sua linha de notes com processadores Intel ser de 14.1" e toda linha AMD ser de telas de 15.4", acho estranho você não colocar um Intel com tela de 15.4", será que o consumidor é o brigado a só comprar AMD com telas de 15.4? Ou então só comprar Intel de 14.1". Veja que são 11 modelos HP baseados em Intel, e todos com Tela de 14.1", e são 6 modelos HP mais 2 Compaq com preocessadores AMD, e todos com telas de 15.4". É como não se pudesse ter uma comparação pelo consumidor brasileiro, pois no dia a dia, na empresa ou na casa do colega, se você tiver um HP/AMD e o outro um HP/Intel, o que tiver o Intel vai se gabar que sua bateria dura mais, e essa questão da tela as vezes vai se ocultar, pois nem todo mundo é técnico e vai observar que tem diferença de tela, que é um dos ítens que mais consomem bateria. No fim até o que tem o AMD não vai notar que sua tela era maior, e que este fator ajudou que seu note tivesse mais consumo que o do seu colega.

No mercado Internacional também ha essa diferênça, mas eles produzem com telas maiores também, mas no Brasil se iludir o consumidor é muito mais fácil.

Sei como é!

Estava eu procurando e pesquizando notes aqui na internet e realmente vi que você falou é verdade!!! acredito que também tem a ideia de que para notes mais pequenos (sofisticados) tem que ter uma melhor qualidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não viaja. Se está tão claro que intel mconsome menos, pra que uma empresa vai por turion x2 numa tela de 14???? Isso se chama publico alvo. Quem compra tela de 14 pra menos é porque precisa de mobilidade, então logo a empresa usa processadores que consme menos. Alias o chipset tambem tem grande influencia. Lembra dos centrino?

Para de falar na HP!!!!! Pega uma Nec, ou fujitsu e verá que a intel é melhor. Pega Fujitsu turion x2 contra fujitsu core 2 duo. Quer comparar????? Compare nas mesmas condições. Tudo o que voce fala não passa de achismo. Eu acho que HP, eu acho que a intel, eu acho..... Tu não é dono da HP, nem dono da intel pra saber.

Que anta colocaria um turion x2 numa tela de 13 pra menos, sendo que a amd esquenta mais, consome mais. Intel tem seus core solo, core 2 duo low votage, core solo low votage. Ai voce vem me falar que intel é isso, é aquilo. Affff, se uma empresa pode usar intel de baixo consumo, pra que usar um amd que já tem consumo maior?

voce está comparando uma HP de 14 com de 15, e fica na base do achismo. Acho que existe uma conspiração e bla bla. Fala serio! Pega duas iguais, e olhe o consumo!!!!!!

Só uma empresa de notebooks estupida sacrificaria sua autonomia pra agradar a intel!

Infelizmente não estou conseguindo achar o comparativo entre turion x2 com core 2 duo que um tempo atras eu tinha visto bemmmmmm detalhados. Mas ainda eu acho.

No momento só achei entre turion x2 e core duo. Mas já vale, tambem é 65nm. Embora o core 2 duo consuma pokito coisa a mais.

Quer comparar, compare olhando o tempo de consumo. Se achismos!

Embora eu não gosto de testes comparando notebooks de marcas diferentes por cada um usar a bateria diferente, mas é um breve review de tudo que se fala nos foruns.

HP nx6325................................... Dell Inspiron 9400

Turion X2 TL-60........................... Intel Core Duo T2400

ATI Mobility Radeon X1150.............. Intel 945 GM (GMA950)

Tela 15 polegadas......................... Tela de 17 polegadas

* MORE = MAIS

* LETTER = MENOS

* BETTER = MELHOR

image059.gif

image060.gif

image061.gif

image062.gif

image063.gif

image064.gif

image065.gif

image066.gif

Bom, aí está o seu resultado. A intel com tela de 17 polegadas teve desempenho melhor na bateria comparando com amd de 15 polegadas.

O site obviamente antes mediu a caacidadde das baterias, para ficar o mais parecido possivel.

Embora eu sou a favor de usar a mesma marca. Mas isso basta ver nos sites da Nec, e da Fujitsu que alguem aqui tem preguiça de ver.

Bom, infelizmente eu não estou conseguindo achar o review do core 2 duo, eu cheguei a ver esse mes, mas não estou achando. De qualquer forma eu lembro que o resulatdo era algo parecido.

Marxavbr, antes voce lia mais que eu, agora está com preguiça de ler, e ainda está na base do achismo. Daqui a pouco vai começar a defender a sua querida CCE. Ou clonaram seu login?

Esqueça o que a intel ou amd falam no site. Eu olho é review, artigos e testes IMPARCIAIS. Se voce olha o que a propaganda fala e ainda critica, problema seu. Pra isso tem foruns.

http://images.tomshardware.com/2006/08/22/amd_dual_core_laptops_have_arrived/image059.gif

http://images.tomshardware.com/2006/08/22/amd_dual_core_laptops_have_arrived/image060.gif

http://images.tomshardware.com/2006/08/22/amd_dual_core_laptops_have_arrived/image061.gif

http://images.tomshardware.com/2006/08/22/amd_dual_core_laptops_have_arrived/image062.gif

http://images.tomshardware.com/2006/08/22/amd_dual_core_laptops_have_arrived/image063.gif

http://images.tomshardware.com/2006/08/22/amd_dual_core_laptops_have_arrived/image064.gif

http://images.tomshardware.com/2006/08/22/amd_dual_core_laptops_have_arrived/image065.gif

http://images.tomshardware.com/2006/08/22/amd_dual_core_laptops_have_arrived/image066.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei como é!

Estava eu procurando e pesquizando notes aqui na internet e realmente vi que você falou é verdade!!! acredito que também tem a ideia de que para notes mais pequenos (sofisticados) tem que ter uma melhor qualidade!!!

Que verdade?

A unica verdade é que intel consome menos e obviamente as fabricantes de notebook vai preferir colocar a intel num notebook com tela de 14 ou 13, pois o publico alvo é mobilidade.

Basta ver os TDP, Nanometros, Transistores, Dissipação Termica, etc.

Alias tem turion x2 com tela de 12,1. Mas quem é cego não quer ver. Mas sinceramente se tem core 2 duo low votage, core solo, entre outras como ultraa low votage, só anta usa turion x2.

A SOny vaio usa core 2 duo low votage pra maximizar o uso mobile. As baterias dura bemmmmmmm mais com esses processadores. Obviamente ela equipa nos notebooks dela com tela de 13, 12, 11. Agora nos de 17 ou até mesmo 15, vai qualquer coisa, pois não é publico que preza a mobilidade.

--------------------------------

MAI UMA VEZ EU DIGO: SÓ UMA EMPRESA ESTUPIDA SACRIFICARIA SUA AUTONOMIA PRA AGRADAR A INTEL.

QUEM ESCOLHE O QUE POR É ELA. PORQUE A NEC OU FUJITSU NÃO COLOCA TURION X2 NOS NOTES DE 14 OU MENOS? PORQUE A INTEL CONSOME MENOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que verdade?

A unica verdade é que intel consome menos e obviamente as fabricantes de notebook vai preferir colocar a intel num notebook com tela de 14 ou 13, pois o publico alvo é mobilidade.

Basta ver os TDP, Nanometros, Transistores, Dissipação Termica, etc.

Alias tem turion x2 com tela de 12,1. Mas quem é cego não quer ver. Mas sinceramente se tem Core 2 Duo low votage, core solo, entre outras como ultraa low votage, só anta usa turion x2.

A SOny vaio usa core 2 duo low votage pra maximizar o uso mobile. As baterias dura bemmmmmmm mais com esses processadores. Obviamente ela equipa nos celulares dela com tela de 13, 12, 11. Agora nos de 17 ou até mesmo 15, vai qualquer coisa, pois não é publico que preza a mobilidade.

--------------------------------

MAI UMA VEZ EU DIGO: SÓ UMA EMPRESA ESTUPIDA SACRIFICARIA SUA AUTONOMIA PRA AGRADAR A INTEL.

QUEM ESCOLHE O QUE POR É ELA. PORQUE A NEC OU FUJITSU NÃO COLOCA TURION X2 NOS NOTES DE 14 OU MENOS? PORQUE A INTEL CONSOME MENOS.

Ei daigonet.... foi isso mesmo que eu quis falar!!! mais falei diferente!!!

Mais foi a mesma coisa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe!! Como o marketing engana fácil, vejam que o Core 2 Duo usa a tecnologia centrino, a mesma não é disponibilizada para o Celeron, porque? Ou seja, o Core 2 Duo para ser mais econômico tem de usar uma tecnologia que não depende só dela, e sim de uma série de dispositivos como chipset e algo mais, mas em nenhum momento ela diz isso, inclusive porque o que você mais houve são leigos dizendo que tem um processador Intel centrino, como disse, para quer explicar o que é o centrino?

Então só quem é técnico ou se aprofunda na informática sabe o que é, pois o Core 2 Duo sozinho não é mais economico que ninguém, ou seja ele não é mais economico nem que o Celeron da própria Intel, nem que o AMD. Vejam que um Core 2 Duo que não tiver em um equipamento que teja o conjunto para a tecnologia centrino, ele não é nada, então como ele é mais economico??

Então vemos que existe sim uma coisa que se chama TECNOLOGIA CENTRINO, que é um conjunto que junto ao processador Intel Core 2 Duo o fazem ter um consumo menor, quem estudar um pouco mais entende.

E essa tecnologia poderia também estar nos Celerons, mas porque não está?? Resposta fácil, não se pode deixar um processador de linha mais baixo ser igual ao top, apenas estratégia e marketing, vejam que um simples SpeedStep não é habilitado nos Celerons, isso por estratégia de vendas e marketing.

Então como posso comparar uma coisa que não depende só da Intel, se o notebook não tiver a tecnologia centrino, o consumo do Core 2 Duo é um simples mortal igual ao AMD ou ao seu próprio filho mais pobre o Celeron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez enganado.

Primeiro: Existe SIM celeron com speedstep.

Segundo: Pra sua informação existe Core 2 Duo com chipset Ati x1200, ou x1150.

Portanto nesse caso não é centrino. E aí???????

Pelo menos suponho que voce agora concorda que intel consome menos. Mas está tentando jogar tudo no chipst agora. kkkkkkkkkkkkk

Só pra sua informação, o processador é que consome a bateria.

Não vai discutir esse assunto mais que unanime nos foruns com alguem que está com preguiça de ler. MAs se quiser continuar a insstir nessa teoria conspiratoria, ou marketing, vou pedir pro moderado fechar o topico, ou te advertir.

Infelizmente não acho o review do core 2 duo na qual tinha dados estremanetes bem detalhados. Uma pena. Mas acho que já basou o que eu postei.

Antes que alguma expert venha dizer que "core 2 duo do meu desktop", ou bla bla, já vou dizendo de antemão que core 2 duo do desktop é bem diferente do notebook. Assim como athlon64 x2 é diferente do turion x2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então como posso comparar uma coisa que não depende só da Intel, se o notebook não tiver a tecnologia centrino, o consumo do Core 2 Duo é um simples mortal igual ao AMD ou ao seu próprio filho mais pobre o Celeron.

Antes de mais nada o chipset que compoe o centrino é da intel. Assim como chipset ati é da amd hoje.

Se a amd não tem capacidade pra fazer nem um mero chipset de baixo consumo, a intel nõ tem culpa.

Pra começo de conversa existe core 2 duo no x200, x1150, x1200 da ati/amd.

E tambem a amd mal está conseguindo colocar no mercado turion x2 de 65nm pra venda. Pois é cheio de bla bla, e o consumo não está sendo eficiente. Na qual ela mesma assume que está encontrado dificuldade de baixar o consumo elevado.

O turion x2 de 65nm já foi lançado, mas por todo isso que foi citado acima, simplesmente ninguem quer por ela nos seus notebooks. Portanto a amd está tentando fazer um novo núcleo que "patch" arrume isso. O lançamento só final desse ano. Palavras da propria empresa AMD. Pra quem não sabe a ATI é da AMD. Tem rumores da Intel adquirir a Nvidia, mas só rumores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse, os componentes tem de ser Intel, mas isso eu já sabia, mas acontece que muitas vezes ela vai querer usar Nvidia por exemplo, então se ganha desempenho, mas e o consumo???? Já que o CoreDuo depende também da Tecnologia centrino para melhoria do seu consumo, e se ela não está presente com outro chip, bau bau economia de marketing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1217

Leiam o que o Gabriel Torres escreveu neste editorial, quem sabe algumas pessoas podem começar a enxergar a manipulação, o marketing, e até um suposto medo da Intel colocar seus produtos em testes de verdade.

E isso é o Gabriel quem tá falando gente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o problema dessas placas gráficas da SIS e VIA não é mais qualidade, alias nunca foi, as pessoas que falam da baixa qualidade é pois não mecheram. Porém os preços são poucos mais baratos para um desempenho inferior. Enquanto as duas empresas não criarem produtos mais fortes, fica díficil...

Eu como usuário de Windows Vista e Linux com beryl digo, uma placa hoje de notebook tem que ser boa, porque se não, não aguentara não só os jogos, mas também os SOs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1217

Leiam o que o Gabriel Torres escreveu neste editorial, quem sabe algumas pessoas podem começar a enxergar a manipulação, o marketing, e até um suposto medo da Intel colocar seus produtos em testes de verdade.

E isso é o Gabriel quem tá falando gente!!!

E??????? Olhas os testes dos outros sites. O brasil é boicotado sempre, não sabia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse, os componentes tem de ser Intel, mas isso eu já sabia, mas acontece que muitas vezes ela vai querer usar Nvidia por exemplo, então se ganha desempenho, mas e o consumo???? Já que o CoreDuo depende também da Tecnologia centrino para melhoria do seu consumo, e se ela não está presente com outro chip, bau bau economia de marketing.

Tu está cego ou nõ sabe mais ler? Quando eu disse que tem que ser tudo intel?

Tem notebooks com core 2 duo num chipset ati x1200.

Core duo não depende 100% do chipset pra sua autonomia. Afffff, imagina então o turion x2 que alem de não ter nem chipset pra consumo menor, ela não consegue nem pra ela mesma.......... ????????

Core 2 duo com video nvidia 7600go, 8400gt, 8700gt, 7300, 7400, etc, etc. tu não ouviu falar?

O chipset pode ser intel, mas o video nvidia ou mesmo da ati.

voce não sabe nem o que está falando.

Bah!!!!!, Esse forum em vez de evoluir, está é retrocendendo nos achismos e agora conspirações. Vazei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tá ruin de ver em Daigo, Simplificando, o Gabriel no geral diz que a AMD é aberta, já a Intel faz coisa mais obscuras, como convidar jornalistas, e especiliasta de pequenos sites de comparação e testes, se você não entendeu o Gabriel disse +/- que são testes e matérias pagas, envolvimento de dindin para manipular e forjar alguns testes. Deu para sacar o que ele falou, ou será que eu ou o Gabriel teria de falar mais claro!!!

O Gabriel é imparcial e tem um site conseituado não só na América Latina, como em outros cantos do mundo. Então para a Intel não é um bom negócio um site de testes imparcial.

Acontece que ficar vendo esses consumos exemplares da Intel nestes sites que supostamente tem muita transação com a Intel não é muito inteligente. Um grande exemplo e o Olhar Digital que é patrocinado pela Intel, como o programa é patrocinado pela Intel eles nem falam no nome da AMD, e isso já são 4 anos nem que se toquem no nome dela, e você vai me dizer que não rola grana e isso é imparcialidade?

Como o Gabriel falou, os bilhões de dolares da Intel estão mais para bancar jornalistas de grandes empresas de publicidade do que botar seu produto no pau a pau no teste com a concorrente, no entanto a AMD da sem medo seus produtos para ele testar, e não fica convidando jornalistas e publicitários para Ilhas paradisiacas, para depois receberem elogios e quem sabe muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tá ruin de ver em Daigo, Simplificando, o Gabriel no geral diz que a AMD é aberta, já a Intel faz coisa mais obscuras, como convidar jornalistas, e especiliasta de pequenos sites de comparação e testes, se você não entendeu o Gabriel disse +/- que são testes e matérias pagas, envolvimento de dindin para manipular e forjar alguns testes. Deu para sacar o que ele falou, ou será que eu ou o Gabriel teria de falar mais claro!!!

O Gabriel é imparcial e tem um site conseituado não só na América Latina, como em outros cantos do mundo. Então para a Intel não é um bom negócio um site de testes imparcial.

Acontece que ficar vendo esses consumos exemplares da Intel nestes sites que supostamente tem muita transação com a Intel não é muito inteligente. Um grande exemplo e o Olhar Digital que é patrocinado pela Intel, como o programa é patrocinado pela Intel eles nem falam no nome da AMD, e isso já são 4 anos nem que se toquem no nome dela, e você vai me dizer que não rola grana e isso é imparcialidade?

Como o Gabriel falou, os bilhões de dolares da Intel estão mais para bancar jornalistas de grandes empresas de publicidade do que botar seu produto no pau a pau no teste com a concorrente, no entanto a AMD da sem medo seus produtos para ele testar, e não fica convidando jornalistas e publicitários para Ilhas paradisiacas, para depois receberem elogios e quem sabe muito mais.

Eu ainda não consigo acreditar que você fala tão mal da Intel!!!

cara... intel é marca boa!!!

EX: microsoft

qualquer loja de computador você encontra o emblema da microsoft! e por isso a microsoft forja a mídia para ser boa marca i tal i tal!!

não não.... mídia tem a ver sem com a concorrencia!! mais depois que uma marca fica conceituada com os consumidores, não é a mídia que vai fazer a marca ser boa, e sim os testes!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, Amigo, Microsoft não forja a mídia??? kkkkkk, O marketing dela é todo forjado para a mídia e para encantar quem é inexperiente em computador, pois Microsoft e seus Windows é melhor que Linux??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, nem em outro planete ela chega perto, ela só domina o mercado pelo marketing.

Quanto a Intel, nunca disse que ela é ruin, mas ela faz marketing para se fazer muito melhor que o concorrente, coisa que só está sendo um pouco melhor a gora, pois ela perdia feio para a AMD, que vendia e vende o produto dela pela metade do preço da Intel. E mesmo a AMD quando deixou a Intel na poeira e vendendo pela metade do preço, não ficou se gabando e nem fazendo marketing que era melhor que a Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...