Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIA AC'97 Enhanced Audio Controller PCI


giu

Posts recomendados

Olá Forum,

Instalei literalmente TODOS os drivers dos topicos contidos no fórum para VIA AC'97 Enhanced Audio Controller PCI para a placa Gigabyte P4M800Pro sem sucesso.

Quando usei o driver do cd da placa-mãe, instalou o dispositivo de 'gravação' para microfone mas, não 'Reprodução'. Quer dizer, posso gravar som mas nao ouvir. No directx 9.0 diz q o driver esta incorreto e nao faz testes. Mas instalei-o do direto do CD ORIGINAL da placa-mãe, que inacreditável!

Baixei o driver mais atual do site: motherboard_driver_audio_via686_ac97.exe

mas ficou igual.

Sempre instalando outro driver desinstalando o anterior porém, o driver antigo da placa de som antiga nao desisnstala ou pelo menos o icone no painel é que nao sai, do CMI Audio COnfig Sound Blaster.

O icone do Realtek Sound Manager (um outro driver) nem programa de desisntalacao tem. Ta lá no menu e em arquivos de programas foi um driver sugerido q instalei mas agora grudou no pc.

E em dispositivo de 'gravacao' nao fica a VIA e sim a Realtek AC 97 Áudio. Dá pra entender?

Fiquei mais de 8 horas tentando fazer isso funcionar....

Ja vi placa enjoada na minha vida mas essa daí ta me fazendo pagar os pecados...

aguardo alguma 'alma caridosa' q possa ajudar a descobrir o problema e ajudar solucionar!

obrigado!:lol:

Sistema WIN98 SE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...