Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1680x1050 no LG 22LS4R 22" TV LCD


flavouz

Posts recomendados

opa,

comprei o lg 22LS4R, mas estou tendo problemas para utilizar a resolução nativa 1680x1050. quando seleciono esta resolução, a altura fica ok, embora a largura fique menor do que a área do monitor (o desktop fica "espremido", no meio do monitor). uma resolução que ficou normal foi a 1400x1050 (só as letras parecem estar distorcidas, achatadas, mas ao menos uso 100% da área do monitor).

alguém saberia como resolver este problema?

estou usando este monitor com uma placa mobile intel 945gm

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por enqto, estou usando com o note, que tem o Intel® Graphics Media Accelerator 950

mas é só enqto não monto o desktop. aí, comprarei a ati x1950 pro

na verdade, comprei mais pela TV (pra ligar o videogame). só que quero rodar na resolução nativa, e a opção de 1680x1050 aparece nas opções, embora ele fique zuado quando selecionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho esse monitor tb, comprei recentemente. Na verdade, é uma TV que tb serve como monitor pra pc, tem entrada HDMI e RGB. Minha placa é uma gforce 7300le( :( ), e eu liguei o monitor nela usando a saída DVI com um cabo HDMIXDVI. Não lembro a marca do cabo, mas paguei 50 pilas nele.

O problema é que tá acontecendo uns troços entranhos aqui. Às vezes o monitor começa à ficar com os pixels "extourado", como se fossem dead pixels, com pequenos pontinhos de cores diferentes, que só somem trocando o wallpaper, ou reiniciando a máquina. Mas depois de algum tempo de uso, eles voltam e incomodam bastante. Aparecem até em páginas abertas da internet, muito chato isso.

Vocês acham que pde ser a placa de vídeo? Ou quem sabe o cabo? Ou é defeito da tv mesmo? Agradeceria alguma ajuda, pesquisei muito na net já e não achei resposta. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

on board...e ainda com 22' se ele funfasse eu t dava um doce !

valeu...vou durmi !

Opa, tenho um monitor 22" desses e ligo no meu note, com chip grafico Intel Pro (da epoca do onca), onboard, e roda perfeitamente a 1640 x 1050. Assisto videos e dvds sem problemas.

Essas resolucoes altas so nao sao suportadas em casos de jogos, para outras atividades, qualquer placa grafica com menos de 10 anos de idade suporta essa resolucao.

Flavouz,

o seu problema pode ser simples configuração: 1640 x1050 é 16:10 (aspect ratio para computador), e as tv wide sao 16:9. Veja se o monitor tem essa opcao, e selecione 16:10 e resolucao 1640 x 1050, devera funcionar perfeitamente.

abraços...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

m4sk4rinha

Também comprei um monitor/TV desses, mas para uso principalmente no PC. Nâo gostei muito da resolução quando usando photoshop no tratamento de fotos, mas pelo que pude saber não há LCD com doth pixel de 0,20.

Estou usando também um cabo DVI/HDMI e a imagem ficou perfeita, sem distorções nem falhas. Talvez o cabo que você esteja usando tenha algum problema. E a minha placa é mais fraca, é Gforce 5200.

Abraços

Vidal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Olha, quem me conhece aqui do fórum sabe que eu sempre critiquei monitores LCD por causa daquela história de resolução nativa etc. Até troquei um LCD da Samsung que tinha na época pelo meu atual e ótimo trambolho LG Flatron T730SH.

Mas ontem tive uma experiência que me fez voltar a pensar num LCD, mas dessa vez numa TV LCD. Liguei meu pc numa TV LCD da LG modelo 26LC2R (26 polegadas) e fiquei assustado com a qualidade de imagem. Rodei Crysis em 1024 x 768 (depois coloquei numa resolução widescreen da qual não me lembro) com AA 4x e mesmo sendo uma resolução muito baixa para uma tela de 26 polegadas, a imagem ficou excelente. mesmo não tendo um tempo de resposta tão baixo qto os monitores mais modernos (o tempo de resposta da TV é de 8 ms), não tinha aquele efeito ghost.

Sintetizando, eu adorei a televisão e tô querendo comprar uma pra mim. Uma televisão daquele tamanho que roda um jogo em 1024 x 768 com qualidade de imagem satisfatória, pra mim é uma ótima pedida.

Falo isso especificamente para a TV de LCD, de preferência para modelos similares a que utilizei na casa do meu amigo. porque continuo achando os monitores de LCD ruins. Utilizei um Samsung LCD de 17 polegadas (esqueci o modelo) com 5ms de tempo de resposta e achei uma porcaria quando utilizado abaixo da resolução nativa. Fora que o monitor tinha muito mais aquele efeito ghost do que a TV LCD do meu amigo, isso porque o tempo de resposta era ainda menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Também estou pensado em comprar essa tv (22LS4R) e gostaria de saber como é o funcionamento dela com video-games e pc/notebook.

A resolução nativa dela segundo o site da LG é de 1680x1050 e uma placa de vídeo da Intel, pricipalmente a Graphics Media Accelerator 950 deveria tirar isso de letra.

Talvez fosse melhor usar um cabo VGA, ou procurar com a LG se essa TV tem um driver. Outra coisa que pode ser verificada é se existe algum driver mais novo para a sua placa de vídeo/chipset.

Agora me lembrei que a maioria dos monitores de LCD tem uma tecla chamada "AUTO" que regula a imagem em tamanho e qualidade. Se houver essa tecla nessa TV pode ser a solução.

Vale lembrar que além desse modelo 22LS4R (TV/Monitor) existe também outro modelo muito parecido chamado M228WA (Monitor/TV), que pode ter uma atuação melhor como monitor.

PS: Comentem mais sobre a TV, por favor!!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, como muitos aqui eu era contra o LCD, para edição no PS é uma porcaria. Para jogar então affff ....

MAssSS depois que eu ví um PC com uma placa x1650 ATI rodando um game Nusssa que imagem ótima tem essa TV da LG. E ví o Vista rodando também, muito louco.

Como estou montando um PC novo Core 2 quad 2.4 4GB ram 4-4-4-8-4, 400GB de HD comprei 2 ATI HD 2600XT HDMI para Crossfire e vou dizer uma coisa para você's eu dúvido que vou ter problemas.

E como eu já estava pensando numa TV para o quarto, fiz uma pesquisa e achei essa TV com um ótimo preço e não pude resistir comprei um cabo HDMI 1080p junto. Logo juntei o util ao agradavel e comprei o danado

Estou contando os dias para a entrega da TV faltam 5 dias :(.

Assim que chegar eu posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como muitos aqui eu era contra o LCD, para edição no PS é uma porcaria. Para jogar então affff ....

MAssSS depois que eu ví um PC com uma placa x1650 ATI rodando um game Nusssa que imagem ótima tem essa TV da LG. E ví o Vista rodando também, muito louco.

Como estou montando um PC novo Core 2 Quad 2.4 4GB ram 4-4-4-8-4, 400GB de HD comprei 2 ATI HD 2600XT HDMI para Crossfire e vou dizer uma coisa para você's eu dúvido que vou ter problemas.

E como eu já estava pensando numa TV para o quarto, fiz uma pesquisa e achei essa TV com um ótimo preço e não pude resistir comprei um cabo HDMI 1080p junto. Logo juntei o util ao agradavel e comprei o danado

Estou contando os dias para a entrega da TV faltam 5 dias :(.

Assim que chegar eu posto o resultado

você comprou essa LG de 22 polegadas?? Cara, acho que você não fez um bom negócio. Essa resolução dela é bem pesada pra VGA. Acho que você teria feito um melhor negócio se tivesse pego uma de 26 polegadas que trabalha com uma resolução menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué....

A placa em HDMI dá suporte para

<LI type=disc>HDMI output support

  • Supports all display resolutions up to 1920x10801
  • Integrated HD audio controller with multi-channel (5.1) AC3 support, enabling a plug-and-play cable-less audio solution

1 Some custom resolutions require user configuration

Em DVI

Two integrated dual-link DVI display outputs

  • Each supports 18-, 24-, and 30-bit digital displays at all resolutions up to 1920x1200 (single-link DVI)

or 2560x1600 (dual-link DVI)1

  • Each includes a dual-link HDCP encoder with on-chip key storage for high resolution

No meu caso é Crossfire.

O Monitor é Resolução 1.680 x 1.050 pixels

A placa não aguenta? Mesmo se for 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm Tive o mesmo problema nessa madrigada, quando escolho a resolução Nativa em HDMI o monitor perde sinal. Ainda bem que tenho o monitor antigo ainda para mudar a resolução, porque nem reiniciando o PC o Monitor não acha o sinal.

Por acaso alguém que tem esse monitor usa DVI?

Gostaria muito de saber se funciona com resolução Nativa de 1680 x 1050 antes de comprar um Cabo DVI.

Desde já agradeço.

EDIT:

E tem mais, alguma das resoluções por exemplo 1280x762 acha o Sinal, já com 1280x820 Não.

Percebi que o próprio Vista instala um driver generico para o Monitor. Estou vendo se acho algum driver próprio do Monitor na LG.

Talvez isso limite as resoluções que ele não aceita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei na LG e esse monitor não usa 1680 x 1050 como monitor.

Essa resolução é só para TV.

Como monitor é até a máxima resolução de 1980 e alguma coisa, Só que em HDMI algumas resoluções abaixo disso dá sinal outras não.

Eu vou acabar comprando um cabo DVI para ver a diferença.

Estou usando em HDMI 720p mas não gostei da resolução não.

Mas como estou testando....Hoje eu vou numa loja aqui perto do trampo e ver qual é a resolução que estão usando pois a imagem está perfeita e eu tenho quase certeza que não é HDMI. É VGA normal ou no Máximo DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1980 de resolução?

Se essa for a resolução nativa, acho impraticável isso num pc.

Eu achando que a resolução dele em pc era 1366 x 768 como as TVs LCDs de 26 polegadas quase comprei esse bagulho. Por muita sorte meu limite de saque diário não me deixou jogar dinheiro fora com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto eu entro no Catalyst mostra o monitor e qual é a resolução dele.

"Monitor LCD max (1980x1620) algo do tipo.

Essa resolução de 1980 condiz com 1080i a 30Mhz as letras nem dá para enxergar.

Em 720p fica com 1000x777 só que as laterais somem e na altura também come um pouco da tela. O pior é que não achei onde que eu ajusto a tela na compressão H e V para enquadrar a tela corretamente.

Toda essa tecnologia é muito nova para mim, estou levando um banho :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua placa de vídeo?

No meu pc estou usando um cabo DVI x HDMI e não mudou muita coisa não. Pega 1080i ( 1920 x xxxx) mas a imagem não fica boa. Quando eu desinstalo a placa de video e reinicio a máquina a resolução fica excelente em 1680 x 1050, mas aí é só instalar a plca de vídeo e a resolução desanda.

Testei com uma 7300 GS e ficou OK. O problema provavelmente está na minha placa ou nos drives, mas atualizei os drives e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a sua placa de vídeo?

RADEON HD 2600XT dual

Como eu havia dito eu liguei na LG e me disseram que a função monitor não usava 1680x1065, mentira.... me passaram informação errada. No próprio manual diz que 1680x1065 e resolução máxima em RGB/VGA.

Testei com cabo vga e ficou perfeito. Mas tomei um banho para acertar essa resolução. Ontem de madrugada eu baixei 3 drivers de monitores 22" da LG e testei 1 a 1 e deixei o driver L226WT.

Só agora eu lí o post Monitor TV LG M228WA (22″), vou testa-lo hoje a noite para ver como vai ficar.

Mas eu gostei muito dessa resolução. Achei fantástico.

Ele só peca por não ter DVI em modo monitor.

Testei meu Home em HDMI nele e fica show de bola.

Acho que vale a pena.....para quem gosta.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora seja o meu primeiro post, não posso me abster.

Eu possuo a LG 22LS4R. A comprei para usá-la em meu quarto, tanto como TV (conectada ao receptor da minha TV por assinatura), quanto como monitor (no meu MacMini c/teclado e mouse wireless).

quanto à resolução nativa, funcionou perfeitamente (1680x1050) no meu MacMini (onboard - no OSX 10.4 Tiger) como no PC dos meus pais (GeForce RADEON 600X 256Mb - WinVISTA), sem ghost algum, sem precisar buscar qualquer driver, e em testes básicos com GTA3, Tomb Raider e NFS Carbon (todos pela mídia mesmo).

Já como TV, ela realmente deixa a desejar quando utilizada com antena RCA ou vídeo composto, mas dá show, show mesmo no S-Video e no Vídeo Componente, tanto na TV por assinatura como com DVD, principalmente nos canais e filmes em wide. Ainda não fiz testes com o HDMI porque não tenho nenhum equipamento com essa conexão além da TV. Imaginem com HDMI!?!?!?

Para quem vai usá-lo como eu, pode investir, principalmente se conseguir um bom desconto (comprei por R$ 1104 em 12x), porque vale muito a pena.

E isso tudo porque vai demorar uma eternidade pra ter sinal da TV digital aberta onde moro (interior do RN).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...