Ir ao conteúdo

Estabilizador

kyp

Posts recomendados

Postado

Coe galera. Vim aqui pedir ajuda. Recentemente mudei de cidade. Vim de uma cidade onde a tensão era de 220 para outra onde tudo funciona em 110. Desde então, meu estabilizador nunca mais ficou com a luz verde acesa (que indica a tensão eu acho, de entrada, algo assim) que é a normal. Ele só fica com a vermelha acesa. Isso não causou uma mudança notavel no desempenho da maquina. Mas o problema, é que assim que chegou a primeira conta de luz, notei um aumento abusivo no consumo de energia e fiz testes desligando todos os aparelho que tenho em casa e deixando so o computador ligado. Reparei que o relogio de luz ainda tinha um movimento consideravel. já troquei a chave atras do estabilizador para 110 e da fonte também. Gostaria de saber se alguem pode me dizer se o problema é realmente no estabilizador e se existe uma solução! Obrigado.  :muro:

• Membro VIP
Postado

kyp é o seguinte, a conta de energia é medida através da corrente elétrica, que nem a conta de água, acontece que tem um probleminha quando falamos de tensão, elas tem uma relação inversamente proporcional em relação à corrente elétrica, ou seja, quanto menor a tensão, maior a corrente elétrica, o que quer dizer que um equipamente, como um condicionador de ar, trabalhando em 110V, necessita de uma corrente muito maior para conseguir a potência necessária para o seu funcionamento, e isso vale para todos os equipamentos, sem exceção, portanto, é melhor ir se acostumando a pagar um pouco mais na conta de luz, OK.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI@10 Sep. 2003,00:22

kyp é o seguinte, a conta de energia é medida através da corrente elétrica, que nem a conta de água, acontece que tem um probleminha quando falamos de tensão, elas tem uma relação inversamente proporcional em relação à corrente elétrica, ou seja, quanto menor a tensão, maior a corrente elétrica, o que quer dizer que um equipamente, como um condicionador de ar, trabalhando em 110V, necessita de uma corrente muito maior para conseguir a potência necessária para o seu funcionamento, e isso vale para todos os equipamentos, sem exceção, portanto, é melhor ir se acostumando a pagar um pouco mais na conta de luz, OK.

Raciocinio quase correto...

A diferença é que em 110V temos uma fase consumindo X amperes...

Com 220V temos duas fases consumindo X/2 amperes cada uma. Na teoria o consumo final é o mesmo... Na prática pode ter uma diferença entre as duas, mas esta diferença deve ser pequena...

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por carvalhoso@11 Set. 2003,00:12

Raciocinio quase correto...

A diferença é que em 110V temos uma fase consumindo X amperes...

Com 220V temos duas fases consumindo X/2 amperes cada uma. Na teoria o consumo final é o mesmo... Na prática pode ter uma diferença entre as duas, mas esta diferença deve ser pequena...

Pois ainda acho que meu raciocínio está corretíssimo, basta aplicar a fórmula para ver como tenho razão, veja bem, tomemos por exemplo um condicionador de ar cosumindo 500W em 110 e 220V, teremos:

Em 110V:

1) P=E.A

Logo:

2) 500=110.A

Logo:

3) A=500/110

Logo:A=4,54 Ampéres

Em 220V: (direto ao passo 3)

A=500/220

Logo: A=2,27 Ampéres

Isso prova minha explicação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...