Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refurbished

GomesBR

Posts recomendados

alguem poderia me explicar melhor o que é isso?

compensa comprar computador refurbished

qual a diferença dos outros, com funciona?

obrigado

Bom vou te explicar o que eu acho que é Refurbished mais não sei exatamente se esta certo sugiro que você procure pessoas que entende mais do assunto que eu para tomar qualquer decisão.

Refurbished nada mais é que recondicionado são notebook que apresentaram algum tipo de problema e voltaram para fabrica após resolverem o problema ele é rotulado como Refurbished e vendido com um desconto.

Espero ter ajudado! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode se entender por recondicionado, ou seja como um cartucho de tinta que acabou e foi recarregado.

a empresa é obrigada a avisar, pois se trata de um notebook usado porém reciclado, muitas vezes se o notebook da problema eles trocam a peça com problema e põe de volta ao mercado para não sacrificar o notebook inteiro em questão de um problema.

na maioria das vezes esses notebooks são mais baratos que os comuns, e se a compra for segura de uma loja com nome e garantia é um bom negócio...

Link para o comentário

Sem grilo, já expliquei em outro tópico sobre aparelhos refurbished.

Refurbisheds são aparelhos que voltam a fabrica para reparo de alguma coisa defeituosa, ou até mesmo devolução, e estes são devidamente reparados e repostos ao mercado em embalagens novas e com todos os seus acessórios, mas no entanto ele já é um refurbished, e com isso não pode ser vendido como novo.

Esse risco da bateria não tem, pois o refurbished é reparado para sair funcionando da fábrica como o novo, no caso da bateria, também não haverá problemas.

Em muitos casos o refurbished nem saiu da linha de montagem, mais por agum defeito apresentado, ele é retirado da linha de montagem reparado e depois marcado como refurbished, sem que ele nem tenha saído da fábrica.

No caso de devolução e até produtos que tenham ficado no monstruário de uma loja, esses são remetidos a fábrica, que faz uma verificação de todo o produto o coloca nas embalagens originais com os acessórios e sai como refurbished, nesses casos pode o produto estar com avarias como arranhõese e amassados, mas aí o lojista estará dando um desconto bom por isso, e a garantia vai permacer a mesma, pois o sistema de funcionamento vai estar ok já que ele é totalmente revisado e consertado para seu perfeito funcionamento.

Mas isso é muito bom nos EUA, que vendem o refurbished como refurbished, com preços mais baixos e esclarecendo todos os problemas estéticos que o produto possa ter se for o caso.

Mas no Brasil os lojistas vendem o refurbished como se fossem aparelhos novos, escondendo do cliente a origem, e pelo mesmo valor, uma prática ilegal, pois por mais novo e perfeito que ele esteja, ele continua sendo um refurbished.

Link para o comentário

mas e tipo, na caixa ou em algum lugar tem indicando q é refurbished para que eu n seja enganado? ou a diferença de preço de um refurbished e de um aparelho de 1ª mão é muito grande?

pode me citar um exemplo de um refurbished e de um 1ª mão do mesmo modelo para mim comparar os valores???

obrigado

Link para o comentário

Cara no Brasil é mais difícil, mas nos estados Unidos a palavra Refurbished vem estampada na embalagem, mas no Brasil este selo com a palavra é retirado, mas por baixo do notebook está escrito refurbished, caso não esteja escrito, com número de série dele você entra no site do fabricante e consegue ver se ele é novo ou refurbished.

Nos estados Unidos a diferênça de um mesmo modelo novo e de um refurbished pode chegar até 50% de diferênça, mas no Brasil não tem diferênça alguma.

Link para o comentário

Expliquei isso mais acima.

Acredito que seu HP seja o modelo HP Pavilion DV6174. A classe do HP é formada por 7 ou 8 caracteres antes do # . 7 caracteres antes do # (XXXXXXX#ABA) quer dizer que ele é novo e 7 caracteres seguidos de R#ABA (XXXXXXXR#ABA) quer dizer refurbished. Ou seja, seu modelo é Refurbished.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Uma outra dica bem legal que valida o R#ABA é a seguinte:

Se for um notebook HP e realmente quer confirmar se é novo entre no site

http://h50001.www5.hp.com/ewc/EntResultRouter

Lá você digita o part number e se aparecer RMKT ou rfbsd é RB.

Essa dica do serial é também dada pela HP nop site: http://www.hp.com/sbso/buspurchase_refurbished_faq.html#part_no

Espero ter ajudado.

Abraços a todos e boas compras, agora sem crise.

:lol::aplausos::jump:

post-15890-13884944759433_thumb.jpg

post-15890-13884944759998_thumb.jpg

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!