Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro Alguém Tem? Ja Comprou? Qualidade vale a pena?


eduardodk

Qual o melhor modelo Vostro? Levando em conta custo benefício.  

203 votos

  1. 1. Qual o melhor modelo Vostro? Levando em conta custo benefício.

    • Vostro 1000
      71
    • Vostro 1400
      86
    • Vostro 1500
      62


Posts recomendados

Olá galera!

Voltando das aulas... meio férias/meio trabalhando... agora vamos ver se consigo resolver meu "problema".

Postei aqui no fórum um tempinho atrás sobre um chiado (um piiiiiipiiiii piiiiii piiiiiiiiii) que estava dando no meu Vostro 1500. Esse Chiado estava acontecendo direto quando plugava o fone de ouvido (em qualquer plano de energia) e sem os fones quando o plano era de alto desempenho.

Bom, liguei pra Dell e fiz uma bateria de testes, até que veio um técnico aqui em casa e trocou a placa mãe. :huh: Colocou uma novinha em folha, e até cheirinho de novo saía das aberturas de ventilação quando o cooler girava...Porém...resolveu o problema em 50%.

Agora, colocando os fones de ouvido não faz nem um barulho. Mas sem eles, o chiado continua. O técnico fez um montão de testes e nada, até que ficou um tempão aqui e não conseguiu resolver. Sugeriu instalar o SO novamente, pois esse chiado acontece somente quando ele é carregado. Instalei ontem e depois de te-lo instalado percebi que continua igual e o técnico por telefone disse que esse deveria ser um barulho normal do HD :mad::confused:

Eu sei que não deve ser normal, porque senão o técnico teria dito logo de cara...Sei que já perguntei pra vocês por aqui, mas peço por gentileza novamente que dêem uma "escutada" no 1500 de vocês. O barulho fica perto do botão "ENTER" que na real é onde fica a placa de vídeo (que eu estou achando que pode ser o problema). Ultimamente acabo usando o modo economia de energia pra evitar o barulhinho...

Desculpem o texto, mas pode ser um problema de mais gente como vi uns fóruns por ai....

valeu e abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um vosdtro 1400, então a configuração é diferente, porém em nenhum notebook ouvi um HD fazer um piiii.... o barulho do HD se ativando normalmente parece mais com 'nhec' baixinho do que outra coisa.... a Dell precisa resolver isso pra você, nem que tenha que trocar todo o notebook!

Se eles começarem a enrolar demais, comece a mandar emails pra revistas especializadas e pra jornais, em especial a Folha de São Paulo, seção Cidade Sua. Sempre que a reputação deles está ameaçada por algum meio de comunicação, eles resolvem rápido.

Semana passada mesmo saiu na cidade sua um consumidor que estava há meses tentando receber seu notebook, mas nada da Dell resolver. Aí ele mandou a carta e tcham! A Dell tratou de enviar logo o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ele instalou direto!!! Está tendo dificuldades para instalar??

Abraços

g0ham, eu instalei direto e deu tudo certo, valeu!

Sobre o driver de áudio, você instalou a versão do sítio da Dell (data de 13/06/08) ou algum diferente?

Obrigado!

Olá galera!

Voltando das aulas... meio férias/meio trabalhando... agora vamos ver se consigo resolver meu "problema".

Postei aqui no fórum um tempinho atrás sobre um chiado (um piiiiiipiiiii piiiiii piiiiiiiiii) que estava dando no meu Vostro 1500. Esse Chiado estava acontecendo direto quando plugava o fone de ouvido (em qualquer plano de energia) e sem os fones quando o plano era de alto desempenho.

Bom, liguei pra Dell e fiz uma bateria de testes, até que veio um técnico aqui em casa e trocou a placa mãe. :huh: Colocou uma novinha em folha, e até cheirinho de novo saía das aberturas de ventilação quando o cooler girava...Porém...resolveu o problema em 50%.

Agora, colocando os fones de ouvido não faz nem um barulho. Mas sem eles, o chiado continua. O técnico fez um montão de testes e nada, até que ficou um tempão aqui e não conseguiu resolver. Sugeriu instalar o SO novamente, pois esse chiado acontece somente quando ele é carregado. Instalei ontem e depois de te-lo instalado percebi que continua igual e o técnico por telefone disse que esse deveria ser um barulho normal do HD :mad::confused:

Eu sei que não deve ser normal, porque senão o técnico teria dito logo de cara...Sei que já perguntei pra vocês por aqui, mas peço por gentileza novamente que dêem uma "escutada" no 1500 de vocês. O barulho fica perto do botão "ENTER" que na real é onde fica a placa de vídeo (que eu estou achando que pode ser o problema). Ultimamente acabo usando o modo economia de energia pra evitar o barulhinho...

Desculpem o texto, mas pode ser um problema de mais gente como vi uns fóruns por ai....

valeu e abraços..

Vá ao Procon da sua cidade e encaminhe um e-mail ou telefonema à Dell comunicando que se o problema não for sanado em 10 dias você irá ajuizar uma ação no Juizado de Pequenas Causas. É rápido e funciona.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

g0ham, eu instalei direto e deu tudo certo, valeu!

Sobre o driver de áudio, você instalou a versão do sítio da Dell (data de 13/06/08) ou algum diferente?

Obrigado!

Opa... que bom que deu certo!!!

O driver de audio eu instalei o do link que eu postei acima:

"E o de som eu gostei mais desse pelos recursos:

http:/www.rapidshare.de/files/39453632/Driver.rar.html"

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu uma nova versao de bios, A9...vou instalar agora no Vostro 1400 meu...

tava com a A8...

alguem ai ja atualizou?

abracao!

**EDIT

Gohan,

esse driver da nvidia que você lancou o link ai, é muito melhor que esse que citei abaixo? porque eu ainda nao fiz nenhuma atualizcao do driver do video...a versao do meu driver de video é: nVidia ForceWare 156.69

é muito antiga? qaul a versao desse dirver de video que você disponibilizou no rapidshare?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve galera!!

Comprei um Vostro 1500 ENg faz 1 ano, to tentando formatar a maquina e instalar um XP PT-Br e nao to conseguindo, tenho 4 versões do XP, 01 delas Original de um outro PC que comprei, parace que a Dell travou de alguma forma, ja tentei reinstalando por cima, nada! dando boot pelo CD (basicao) nada!!! ta russo... alguem ajuda ae por favor...

Para os que tem Vostro 1500:

Lembrando que na instalacao dos drives existe um sequencia importante a seguir para que nao haja travamento no futuro, essa info ja confirmei com a Dell.

abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve galera!!

Comprei um Vostro 1500 ENg faz 1 ano, to tentando formatar a maquina e instalar um XP PT-Br e nao to conseguindo, tenho 4 versões do XP, 01 delas Original de um outro PC que comprei, parace que a Dell travou de alguma forma, ja tentei reinstalando por cima, nada! dando boot pelo CD (basicao) nada!!! ta russo... alguem ajuda ae por favor...

Para os que tem Vostro 1500:

Lembrando que na instalacao dos drives existe um sequencia importante a seguir para que nao haja travamento no futuro, essa info ja confirmei com a Dell.

abs a todos.

Pegue o Cd do vista e faça o boot e siga a instalação normal na hora que aparecer a janela do HD selecione mais detalhes e formate o HD inteiro depois saia da instalação do vista reinicie coloque o CD do XP e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve galera!!

Para os que tem Vostro 1500:

Lembrando que na instalacao dos drives existe um sequencia importante a seguir para que nao haja travamento no futuro, essa info ja confirmei com a Dell.

abs a todos.

Alguém sabe se há algum procedimento específico para a reinstalação do Vista? Estou pensando em formatar meu Vostro 1400 e reinstalar o Vista. É só formatar o drive C:\ e proceder com a instalação normal dos drivers? Alguém tem a seqüência recomendada?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luthor

Recebi essa recomendação pelo pessoal da dell!!! Segue a ordem para instalação:

ORDEM DE INSTALAÇÃO DOS DRIVERS:

· Dell™ Notebook System Software

· REINICIE A MÁQUINA

· Intel® Mobile Chipset Driver

· REINICIE A MÁQUINA

· Mobile Intel® GMA X3100 Video Controller ou 8400GS

· REINICIE A MÁQUINA

· Ricoh® Media Card Reader Driver

· REINICIE A MÁQUINA

· Intel Flash Cache Logic Chip (Intel Turbo Memory)

· REINICIE A MÁQUINA

· Broadcom® 440X 10/100 Integrated Network Controller

· REINICIE A MÁQUINA

· Wireless driver (if applicable)

· REINICIE A MÁQUINA

· IDT® STAC 9205 Audio Driver

· REINICIE A MÁQUINA

· MDC driver

· REINICIE A MÁQUINA

· Dell Touch Pad Driver

· REINICIE A MÁQUINA

· Bluetooth® driver and stack

· REINICIE A MÁQUINA

· QUICK SET

· REINICIE A MÁQUINA

___________________________________________________________

O driver de video e som pode usar o que eu postei sem problemas!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma noticia triste!!! :(

Estava convertendo um DVD ontem no meu notebook e ele desligou do NADA!!!!

Tento apertar o power e NADA!!!! Parece que ele MORREU!!! Hoje entrei em contato com o suporte e eles me falaram que pode ser a placa mãe!!!!

A fonte quando eu ligo ela na tomada a luz acende, ligo no notebook e ela apaga!!!

Hoje mesmo já agendaram a visita do tecnico para amanha de manha!!!!

Estou muito chateado, um notebook com 2 meses de uso e a placa-mãe já foi pro saco???? :wacko:

Vou esperar amanha e ver o que o técnico tem a dizer!!!! Se não arrumarem solução vou querer um notebook novo!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma noticia triste!!! :(

Estava convertendo um DVD ontem no meu notebook e ele desligou do NADA!!!!

Tento apertar o power e NADA!!!! Parece que ele MORREU!!! Hoje entrei em contato com o suporte e eles me falaram que pode ser a placa mãe!!!!

A fonte quando eu ligo ela na tomada a luz acende, ligo no notebook e ela apaga!!!

Hoje mesmo já agendaram a visita do tecnico para amanha de manha!!!!

Estou muito chateado, um notebook com 2 meses de uso e a placa-mãe já foi pro saco???? :wacko:

Vou esperar amanha e ver o que o técnico tem a dizer!!!! Se não arrumarem solução vou querer um notebook novo!!!

Abraços

g0ham, valeu pela dica de instalação acima.

Acerca do seu problema, informo que o tempo para conserto do notebook (ou qualquer outro produto) em garantia é de 30 dias, ao qual findo esse prazo o consumidor poderá escolher em ter o seu dinheiro de volta corrigido monetariamente; requerer um produto novo e idêntico ao danificado; ou, ainda, ter abatimento proporcional do preço em razão do defeito apresentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma noticia triste!!! :(

Estava convertendo um DVD ontem no meu notebook e ele desligou do NADA!!!!

Tento apertar o power e NADA!!!! Parece que ele MORREU!!! Hoje entrei em contato com o suporte e eles me falaram que pode ser a placa mãe!!!!

A fonte quando eu ligo ela na tomada a luz acende, ligo no notebook e ela apaga!!!

Hoje mesmo já agendaram a visita do tecnico para amanha de manha!!!!

Estou muito chateado, um notebook com 2 meses de uso e a placa-mãe já foi pro saco???? :wacko:

Vou esperar amanha e ver o que o técnico tem a dizer!!!! Se não arrumarem solução vou querer um notebook novo!!!

Abraços

É por isso que eu odeio a DELL!!

E tomara que não seja nada, mais se for mesmo à placa mãe o técnico vai “destruir” teu note pra poder trocá-la espero sinceramente que isso não aconteça com você mais comigo aconteceu exatamente isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela força galera!!!

Hoje mesmo o técnico já veio e fez a substituição da placa-mãe!!! Veio uma nova lacrada na caixa, abriu e montou na minha frente!!!

Sinceramente estou COMPLETAMENTE SATISFEITO com o atendimento que eles me forneceram, foram rápidos, o técnico EXTREMAMENTE cuidadoso com o notebook, não sobrou parafuso ou partes com folga ou quebras!!!!

Sinceramente, acho difícil outra empresa ser do nivel da dell, estava até conversando com ele e perguntei se era comum, ele falou que não é funcionário da dell, mas recebe treinamento mensalmente até no exterior para reciclagem!!!!

Ele comentou comigo que qualquer outra empresa voce mandaria o notebook para assistencia e depois de 1 semana ou mais estaria com o notebook de volta, não saberia se trocaram as peças ou nao!!!! E é uma verdade!!! Se fosse outra empresa ficaria mais de 15 dias sem a máquina!!!! Como eles sabem a brecha da lei dá de 30 dias, eles abusam mesmo!!!

Ele fez TUDO na minha frente!!!! RECOMENDO forte pra quem está na duvida de comprar um dell!!!! Apesar de ficar chateado que a placa-mãe queimou, fiquei apenas 1 dia sem o pc!!! Em 1 hora ele trocou toda a placa-mãe e ainda me mostrou que tem possibilidade de modificar a placa de video e instalação do SIM CARD para 3G (só retirar a bateria e ver que tem o local pro chip).

Ta ae um breve relato sobre o ocorrido!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom mesmo é se não tivesse dado defeito tão cedo !

Mas pelo menos consertou rápido.Já é uma grande coisa.

Po tambem acho, fiquei chateado com o ocorrido, mas é máquina!!!! Carro zero é comum acontecer isso tambem, imaginemos computadores!!!!

Acho que se eu tivesse deixado meu notebook em algum assistencia especializada na garantia não ia ser tão rápido!!!

A partir de agora eu só compro dell!!! E na duvida como eu falei que a fonte não acendia eles trocaram não só a placa-mãe, como trocaram a fonte!!!

Outro fato curioso, eu perguntei o que acontecia com a placa que foi retirada, se era reaproveitada e tal!!! Ele falou que é LIXO!!! :eek:

Eu não acreditei, ai ele pegou e tacou a placa no chão!!!! :lol: :lol:

Agora só dell aqui em casa!!! :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai gente!

Pra mim também um técnico trocou a placa mãe. Abriu um novinha (que eu percebi até quando usei o note depois da troca que saiu um cheirinho de novo do cooler...) e resolveu parte do meu roblema, como vocês puderam acompanhar pelo fórum.

Agora faço uma pergunta..

A luz indicadora de funcionamento do HD no note fica ligada quando o HD está "trabalhando" mais, não é?

Pergunto porque o carinha da Dell falou que o ruído que está acontecendo pode ser normal quando o note está em alto desempenho e eu faço alguma ação como abrir qualquer aplicativo. Contudo o chiado ocorre quando eu não estou fazendo nada (luz azul apagada!) e quando faço alguma coisa (luz acesa) o barulho para!

Eles ficaram de averiguar o problema e é para eu ligar novamente daqui uns dias para saber se já encontraram a solução...

bom, é isso ai...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de comprar um Vostro 1510 pelo 0800 ...

saiu 2.390R$ com frete p recife ..

core 2 duo t5670, 1gb, 8400gs, hd 160, 6 cel, bluetooth

Espero que nao dê zica :D

tava em duvida entre vostro ou kennex.. escolhi DELL pela AT, hd maior e mais processador .. acho que valeu a pena =) depois quando chegar, fuço ele um pouco e faco um review aqui :lol:

F*DA é O PRAZO DE 12 DIAS ! VOU TER UM INFARTO P*P HUAUHAHUHUA

"Acabei de comprar um Vostro 1510 pelo 0800 .."

"escolhi kennex pela AT.... "

Uai! Decida-se! hahah

UAHUAHUAHUAHU FOI MAL ERREI ! ESCOLHI DELL PELA AT, SERIA O Q EU QUIS DIZER kkkkk

puts, tava estão emocionado na hora de digitar q errei ..

meu primeiro note =~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas alguem alem de mim está com problemas na entrega do vostro 1510?

Estou entrando em uma pequena novela e queria saber de vocês se tem alguma dica pra poder agilizar essa enrolação(a desculpa é sempre falta de peças, no meu caso não é diferente)

Liguei pra dell hoje (18/07) e fechei a compra de um vostro 1510 tambem ..

ta F*DA a entrega da dell .. ta previsto pra dia 21/08 (MAIS DE UM MES :eek:)

decepcionei .. mas fazer o que né .. ja fechei agora so resta esperar. :mellow:

espero que o prazo de entrega diminua .. to precisando do note porque minha facul vai recomecar ja ..

No email q eles mandaram tem prazo de ate 12 dias uteis apos o pagamento, mas dia 21/08 é bem mais que 12 dias uteis.

Mancada da dell isso .. espero que a demora compense com um note de qualidade :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...