Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro Alguém Tem? Ja Comprou? Qualidade vale a pena?


eduardodk

Qual o melhor modelo Vostro? Levando em conta custo benefício.  

203 votos

  1. 1. Qual o melhor modelo Vostro? Levando em conta custo benefício.

    • Vostro 1000
      71
    • Vostro 1400
      86
    • Vostro 1500
      62


Posts recomendados

O que vocês acham do valor desse note R$ 4.172,41 ja com frete e + 3 anos de garantia

1 271-5092 Microcomputador Portátil Dell Vostro 1510 com processador Intel Core 2 Duo T8300 (2.4GHz, 3M L2 Cache, 800MHz)

1 310-5594 Informativo Documentacao Garantia 1-1-1

1 310-8627 Etiqueta Windows Vista Basic

1 311-7642 Memória de 2GB DDR2 667MHz, 2DIMM

1 311-8567 Placa de Segurança para utilização de Rede

1 311-8593 Touchpad sem leitor de impressões digitais

1 312-0686 Bateria Primária 87 WHr 9 células Lithium Ion

1 313-4783 Placa de áudio integrada 2.0

1 313-6183 Software Cyberlink Power 7.0 DVD

1 313-6185 LCD Bezel com camera de integrada de 1.3 Mega Pixel e microfone digital

1 313-6187 Capa para LCD

1 313-6191 Roxio Creator Dell Edição 9.0

1 313-6192 Gravador de CD e DVD, 8X DVD /-RW, DL /-R, com Roxio

1 313-6194 Sem modem externo USB

1 320-6436 Placa de Vídeo 256MB NVIDIA GEFORCE 8400M GS

1 320-6439 Tela LCD Widescreen WXGA LCD com TrueLife de 15,4

1 330-0939 Documentação e Cabos para Vostro 1510

1 341-6599 Disco Rígido Sata de 250GB, 5400RPM

1 410-1445 Anti-vírus McAfee Security 9.0, 30 dias em Português

1 420-6581 Mídia PC Restore para Vista drive recovery partition

1 420-7291 Acesso ao Google Search

1 420-7658 Aplicação Dell Support Center 2.0

1 420-8439 Software webcam

1 420-8875 Sistema Operacional Windows® Vista Home Basic em Português com CD de reinstalação

1 430-2891 Dell Wirless 360 Bluetooth Module (2.0 EDR)

1 430-3117 Placa Wireless Intel 4965AGN Mini-card

1 420-8049 Microsoft Works 9.0 em Português

1 916-5377 gARANTIA PARA hARDWARE - 1º ANO

1 916-5472 ProSupport Usuario Final - suporte tecnico - 3 anos

1 916-6890 pROsUPPORT uSUARIO fINAL - PROXIMO DIA UTIL NO LOCAL - 1º ANO

1 916-5387 eXTENSAO DA gARANTIA PARA hARDWARE

1 916-6192 pROsUPPORT uSUARIO fINAL - PROXIMO DIA UTIL NO LOCAL - 2º E 3º ANOS

1 330-0255 Etiqueta de Intel Centrino Core Duo

1 911-3397 PS INFO TECH SPT CONTACT,CLIENT, BZ

Amigo,

Negocia mais lá com o vendedor q você consegue reduzir BASTANTE esse valor.

Dia 14/07 paguei R$ 2900,16 num Vostro 1510 com as mesmas configs suas, porém sem True Life (-R$ 100), HD 160 (-R$ 100), sem Bluetooth e wireless N (-R$ 100) e 2 anos de Complete Care (- R$ 250).

Acrescentando todos os opicionais q você escolheu ao preço q eu paguei, chegaria NO MÁXIMO (tomei como base o preço do site, certamente você consegue um desconto bem melhor negociando direto com o vendedor) a R$ 3450.

Ah! Configurei minha máquina apenas com 512 de RAM. Comprei hj 4 Gb da corsair por R$ 234,00.

Valorize seu dinheiro! Insiste lá com o vendedor por um desconto BEM maior!

*Edit*

Tô lembrando aqui agora...

Já conseguiram preços melhores ainda. Tem gente aqui no fórum - Mikahil eu acho - q conseguiu pagar R$ 3000 por uma máquina dessas com TODOS os opcionais, 4Gb de RAM e sem complete care.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como saber a especificação das memórias e saber se são dual channel

Eu não entendo NADA disso. Mas vou dar algumas idéias... :P

Para saber o tipo de memória q o note usa, você pode conferir a própria descrição do seu pedido: "1 311-7642 Memória de 2GB DDR2 667MHz, 2DIMM". Ou pode usar tb o support center da Dell q já vem instalado na máquina e traz algumas informações sobre os componentes instalados. Ou ainda diversos outros caminhos nas configs do note.

Sobre o Dual Channel, acredito q existam 2 pré-requisitos: uma placa-mãe q suporte a tecnologia Dual Channel (equipada com um processador compatível) e dois módulos de memória idênticos, obviamente tb compatíveis com a tecnologia suportada pela placa-mãe.

aqui no Clube tem um tutorial muito bom do Gabriel Torres. Vale a pena conferir:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/673

Em termos práticos: como se trata de um modelo novo (Vostro 1510) equipado com um processador moderno (8300), PENSO EU q basta instalar 2 pentes de memória compatíveis - atentando-se para o fato de q eles têm de ser idênticos.

*EDIT*

O "Boa Dica" tb traz informações sobre o assunto:

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=521

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse tópico tem algum tutorial ou coisa parecida que ajude no desempenho da máquina ou o que vale a pena instalar, atualização de drivers entre outras coisas? São muitas paginas, procurei por algumas mas não achei nada... Se alguém tiver ou souber se tem em alguma das muitas paginas, indiquem aí! valeu!

Eu tb tava atrás disso. Se alguém puder ajudar...

Logo q recebi a máquina já formatei direto, pra apagar aqueles programinhas chatos q a Dell instala e deixá-lo livre SOMENTE para os meus programas.

O máximo q eu consegui encontrar por aqui foram algumas contribuições valiosas do G0ham (não sei se nesse tópico) sobre drivers recentes, com mais recursos, atualizações da BIOS, etc.

Encontrei tb (em outro fórum) uma espécie de tutorial com dicas sobre recursos desnecessários do Vista e como desativá-los, deixando a máquina um pouco mais rápida. Vale a pena conferir tb: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1870086

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse tópico tem algum tutorial ou coisa parecida que ajude no desempenho da máquina ou o que vale a pena instalar, atualização de drivers entre outras coisas? São muitas paginas, procurei por algumas mas não achei nada... Se alguém tiver ou souber se tem em alguma das muitas paginas, indiquem aí! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb tava atrás disso. Se alguém puder ajudar...

Logo q recebi a máquina já formatei direto, pra apagar aqueles programinhas chatos q a Dell instala e deixá-lo livre SOMENTE para os meus programas.

O máximo q eu consegui encontrar por aqui foram algumas contribuições valiosas do G0ham (não sei se nesse tópico) sobre drivers recentes, com mais recursos, atualizações da BIOS, etc.

Encontrei tb (em outro fórum) uma espécie de tutorial com dicas sobre recursos desnecessários do Vista e como desativá-los, deixando a máquina um pouco mais rápida. Vale a pena conferir tb: http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1870086

Eu também lembro de ter visto estas dicas do gohan, mas não sei onde... E me lembro que são boas...

Quem souber, posta aí pra ajudar a galera, principalmente os drivers

Sei que na sessão de notebooks aqui do forum tem otimas dicas nos topicos fixados, vale a pena conferir, vai de limpeza externa até o que desativar no Vista para ficar mais "leve"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uttermost ou outra pessoa

O teu note é um vostro 1510 também né?

como o cara faz para trocar? se nós mesmos trocar o cara perde a garantia por abrir o note? porque perguntei na dell e se eu comprar tanto em lojas, quanto pela dell eles não mandam técnico trocar (pura sacanagem).

Qual modelo você comprou? tem que ter especificação? ou qualquer uma que seja so-dim 200 pinos 667 ddr2, por exemplo quero colocar 2gb 2x2gb.

E para ser dual channel a memória tem que ser dual channel ou basta ser uma igual a outra e a placa suportar?

Sim, eu tb tenho um Vostro 1510.

Contratei 2 anos de Complete Care. A abertura da máquina não interfere em nada na garantia. Tenho várias confirmações disso:

1º) Não existe nenhum lacre de segurança ou coisa do tipo.

2º) quando pedi ao vendedor q reduzisse ao máximo a memória RAM, ele já disse: "você prefere comprar a memória separado, né!? Mtos clientes fazem isso. Até porque não perde a garantia nem nada".

3º) quando eu tive um problema de memória com meu antigo Vostro 1000, o próprio técnico do suporte via chat pediu para eu mesmo retirar os pentes para fazer os testes. Questionei sobre a garantia e ele afirmou não ter problema algum.

4º) Todo mundo faz isso!:P

Comprei 2 módulos dessas memórias aqui: http://www.hardplus.com.br/2008/home/produto.php?cod=1989S267. (Amigos meus recomendaram comprar Corsair ou Kingston). Trocaram os pentes na própria loja (NA MINHA FRENTE). E me deram 1 ano de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 2ª opção: "basta ser uma igual a outra e a placa suportar" ou seja a placa-mãe deve ter o recurso dual channel e usar 2 pentes de memória iguais.

Se for uma placa-mãe com chipset Intel, graças ao recurso Flex memory, o dual channel pode ativar mesmo com memórias diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, acho difícil outra empresa ser do nivel da dell, estava até conversando com ele e perguntei se era comum, ele falou que não é funcionário da dell, mas recebe treinamento mensalmente até no exterior para reciclagem!!!!

Ele comentou comigo que qualquer outra empresa voce mandaria o notebook para assistencia e depois de 1 semana ou mais estaria com o notebook de volta, não saberia se trocaram as peças ou nao!!!! E é uma verdade!!! Se fosse outra empresa ficaria mais de 15 dias sem a máquina!!!! Como eles sabem a brecha da lei dá de 30 dias, eles abusam mesmo!!!

meu gateway quando deu defeito na caixa de som foi assim tb, a tardinha mandei um mail, no outro dia cataram o note as 11 da manha e as 4 da tarde estava aqui de volta consertado, revisado, embalado e lacrado.

nao fico ninguem em casa torrando a paciencia, e você tendo que ficar vigiando pra nao sumir nada.

daria pra ter pego um plano que fica o tecnico na casa e se o problema precisar de mais de 48 horas pra resolver, dao um note de reserva igual ou melhor pra você ir usando, mas sairia 500 reais a mais e como eu ja nao gosto de ficar tecnico aqui de qq forma, preferi a outra normal, se vcr bem ate q sair barato, porque se você compapara com o dell por ex, se pegar 3 anos de garantia tb, pra ficar igual o gateway, vai sair mais caro tb. se bem q é raro eu ficar mais de 6, 8 meses com um note.

ja o kennex nem imagino como q seja.

apesar de todas barbaridades que fiz com ele, e ele trabalhar com over no limite mais de 6 meses, nunca deu qq problema pra eu testar a AT, mas deve ser tranqueira sim, normalmente sao fracas as AT de notes pr ai destas empresas pequenas.

ta la trabalhando agora sem over, mas com baba de nene no teclado, vamo ve agora quanto tempo ele usa com user normal usando ele heheheheh.

dell unico problema que tive ate hoje foi um desk que veio com memoria bichada, mas como ia trocar as memorias dele de qq forma, sempre compro com o minimo pra cair o preço, e boto memoria boa por fora, nem liguei.

e no note uma vez ele nao quis ligar, depois do nada ligou e nao deu mais problema, ai deixei pra la tb.

mas é isso ai, se você confia numa marca, manda ver nela.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pedido de vocês também ficou assim, sem data estimada de remessa e entrega ?

Status do Pedido: Em Produção

Informações para Remessa

Método de Remessa: Entrega Normal

Data Estimada de Remessa: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Data Estimada de Entrega: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Transportadora: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Número de Controle: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pedido de vocês também ficou assim, sem data estimada de remessa e entrega ?

Status do Pedido: Em Produção

Informações para Remessa

Método de Remessa: Entrega Normal

Data Estimada de Remessa: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Data Estimada de Entrega: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Transportadora: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Número de Controle: Dados Temporariamente Não Disponíveis

O meu ficou assim por uma dia, liguei na mesma hora perguntando o porque e ameacei cancelar o pedido se eles não me dessem algum componente a mais ou agilizassem o pedido... Daí eles resolveram agilizar, eu ainda nao peguei o note, mas logo estará em mãos, deve estar na transportadora aqui da cidade, preciso ligar pra lá pra ver demora mt pra eles agendarem a entrega vou lá e busco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pedido de vocês também ficou assim, sem data estimada de remessa e entrega ?

Status do Pedido: Em Produção

Informações para Remessa

Método de Remessa: Entrega Normal

Data Estimada de Remessa: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Data Estimada de Entrega: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Transportadora: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Número de Controle: Dados Temporariamente Não Disponíveis

O meu tá assim tambem .. eu fiz o pedido do meu na sexta-feira (18/07)

e ja vai fazer uma semana q ta "em producao" e sem data estimada de entrega (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem a tarde!

To gostando bastante do note.Ta com 1Gb só, mas roda o Vista macio.

Alguns pontos:

- Acabamento muito bom, bem sólido. O pessoal que usa outras marcas pode achar feio. E de fato ele é um pouco feio mesmo xD.

- É pesado!

- A bateria tem uma autonomia muito boa. Com a carga que veio deu mais de 2 horas de uso.

- Teclado muito bom e silencioso.

- Aliás o note em si é muito silencioso. Com exceção do hd que algumas faz um barulinho, não há ruído nenhum.

- O som é suficiente pra mim. No máximo, dá pra fazer um barulho! Algumas pessoas reclamaram de problemas de áudio picotando, o meu tá funcionando normal.

- Não tenho rede wireless aqui, por isso não pude testar ainda.

- Portas não são o ponto forte desse modelo: são 4 USB, Fone/Microfone, aquelas ieee sei lá o que, rede, leitor de cartões e só!

- Percebi que ele não esquenta quase nada. Bem pouco perto do touchpad na mão esquerda, mas é só um morninho.

- Quanto ao touchpad, nunca usei nenhum outro, então esse me parece...normal =p.

Enfim, se tiver saco, depois faço um trem mais bunitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...