Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro Alguém Tem? Ja Comprou? Qualidade vale a pena?


eduardodk

Qual o melhor modelo Vostro? Levando em conta custo benefício.  

203 votos

  1. 1. Qual o melhor modelo Vostro? Levando em conta custo benefício.

    • Vostro 1000
      71
    • Vostro 1400
      86
    • Vostro 1500
      62


Posts recomendados

  • Membro VIP

marlonrs

No meu pedido, feito dia 04/07, com a placa de vídeo x3100, tinham colocado como data de entrega para o dia 22/07. No dia 18, me ligaram avisando que estava tudo certinho para entrega do meu Vostro 1510. Daí no dia 21/07 me ligaram avisando que os processadores pra essa linha estavam "impactados" e que o embarque iria ocorrer só no dia 05/08. Já dei um put@ escarcéu, liguei para o meu representante de vendas, quebramos o pau e eu quase cancelei a compra.

Só não fiz porque rondando a internet não achei nenhum notebook com a configuração do meu vostro e mesmo preço/condição de pagto.

Voltei atrás, resolvi ficar com ele mesmo, mas pedi alteração na placa de vídeo para uma Geforce 8400M GS. E lá foi meu pedido para o fim da fila, com dada programada de embarque para o dia 25/08... Cara... Nem dei na louca de ligar pra lá.

Pior que no site as datas para entrega estão todas como "Dados Temporariamente Não Disponíveis"... (_(

Quero nem ver a novela que vai ser pra receber esse book...

O que dá raiva é não achar nada compensador como ele por aí...

Fora isso, o complete care e o pós venda da Dell ainda me animam a ficar com ele, pois tenho visto muitas pessoas passarem o maior perrengue com assistências técnicas da maioria dos demais fabricantes (não falei todos, mas é a maioria - principalmente se a marca não for ultra-top).

Então apesar do rolo para entregar, fica valendo a garantia que eles prestam de "um dia útil no local" e se der pepino em algum componente, troca direta.

Pelo menos espero que estejam se mantendo assim... :unsure:

Agora enrolados para entregar os books eles parecem ser mesmo.

E isso não é de hoje... Em desktops não vejo tanto essas reclamações quanto com o pessoal que compra book. Meu primo comprou um desk com eles e só tem elogios a tecer, bem como um amigo meu responsável pelo hardware de uma indústria na cidade dele. Os caras só compram dell por conta dos prazos menores de entrega e confiabilidade no pós venda.

Agora falou em notebooks, principalmente essa linha nova dos Vostros 1310, 1510 e 1710, estão uma tranqueira...

O novela danada... :angry:

Gopher

É isso mesmo...

Os caras acabam vendendo mais do que aguentam entregar.

Por isso rola todo esse stress com os clientes. O que é um erro gravíssimo da parte dele, porque tenho ouvido muitos "dell nunca mais" por conta deste atraso.

Eu só não faço parte dessa turma porque ainda espero vir um equipo bom e pra quem já esperou mais de um mês, esperar mais um não é de matar. Mesmo com a ansiedade batendo forte no peito... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, galera, após quase concluir que o "problema" que tenho no meu Vostro 1500 não é um problema, mas sim um ruido normal do modelo, coloco aqui as minhas observações para que futuros compradores possam comparar...

Como disse há pouco tempo, hoje veio um técnico da Dell trocar o hd pra ver se era dele o problema do apito/chiado. Não era. Trocando o hd continuou apitando. Tentamos identificar o apito com o note meio que aberto, e percebi que o apito parece um pouco mais forte sobre a placa de video, mas ele se "espalha" pelo note não dando muita chance de obter um local definido. Parece que os condutores de cobre (pra quem já viu o note todo aberto) que saem da placa de video, passam pelo processador e cooler levam esse ruido pra todo o note. A conclusão é de que esse apito é um chiado normal do modelo Vostro 1500 com configuração igual a minha.

Bom, mas eu não darei por satisfeito até que tenha certeza disso e peço muitíssimo a ajuda de vocês, porque agora passa a ser uma curiosidade e não apenas um incômodo.

Gostaria que quem tiver um vostro 1500 com a configuração igual a minha (hardware) tente verificar isso na sua máquina. O meu tem processador C2D T7500, Geforce 8400M GS, Hd Samsung 160Gb, wireless Intel e 2Gb de RAM. Proceda da seguinte forma:

Coloque o modo de energia "alto desempenho". Erga o note e posicione o ouvido próximo ao local onde fica a placa de rede wireless (embaixo das luzinhas azuis de ligado, Hd, bateria, bluetooh,etc..). Acredito que esse é o lugar que se perceba mais o apito. Tente perceber um apito do tipo piiiipiii ppiiii piii pii piiiiii piiiiiiiiiii......

Troque o modo para "economia de energia" e faça a mesma coisa. Nesse modo, o apito não acontece mais. Não se confunda com o barulho normal de rotação do HD.

Eu agradeço muito a ajuda de vocês e esta é a única forma de eu poder confirmar isso, já que não conheço ninguém com o mesmo note.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei 3 notes da Dell faz 2 semanas é uma phuta empresa sempre teve exelentes notes mas foi a ultima enquanto não mudarem a politica de entregas deles eu não volto.

Cobram caro pelo frete e tem um prazo de entrega absurdo para o padrão de qualidade Dell.

Quando melhorar eu volto com certeza pois ja comprei mais de 50 notes deles em 3 anos +/- pra clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

marcoia1

Pois é... Eu mesmo já parei de recomendar Dell.

Meu irmão está pegando um e estava querendo fechar com eles.

Dei um break nele na hora... Melhor pegar um por fora porque ficar com outro note nessa dependencia não rola.

Estou vendo um STi pra ele... Até é melhor porque fica bacana depois pra comparar. ^_^

ricardjones

O meu vostro 1510 vai ser exatamente igual ao seu. :lol:

E estou na mesma situação... Tá tudo indefinido na área de entregas. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perdi um contrato com uma empresa por causa do atraso da Dell de 12 dias.

O dono ficou tão injuriado que teve o prazer de cancelar o contrato comigo.

Eram 8 notes pra empresa dele como foi eu que recomendei me dei mal.

Como ele iria viajar e precisava dos notes teve que comprar outros e foi um inferno pra cancelar com a Dell os notes pelo atraso.

Me ferrei nessa.

Pior é que foi pago mais de 600 de frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perdi um contrato com uma empresa por causa do atraso da Dell de 12 dias.

O dono ficou tão injuriado que teve o prazer de cancelar o contrato comigo.

Eram 8 notes pra empresa dele como foi eu que recomendei me dei mal.

Como ele iria viajar e precisava dos notes teve que comprar outros e foi um inferno pra cancelar com a Dell os notes pelo atraso.

Me ferrei nessa.

Pior é que foi pago mais de 600 de frete.

Vixe, então o caso é mais sério do que eu pensava. O problema da DELL, que vi em uma revista nem lembro qual, uns meses atrás, é que até 1999, 2000, teve uma grande crise por aqui, principalmente por causa do mercado cinza, paralelo. Agora o mercado está crescendo tanto que a empresa não está dando conta do recado, mesmo com a fabrica em hortolandia(é isso mesmo?). Ou a dell amplia e muito as suas fábricas, ou vai perder a confiança das pessoas. Outro problema: aposto que a maioria das peças é importada. Nisso, se der algum problema com fretes, greves da receita ou algo do tipo, e até mesmo problemas de produção lá fora, toda uma cadeia de notebooks atrasa, as vezes por causa de uma misera placa de wireless, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que uma coisa que vocês não estão levando em conta é a demanda!!! Pode ter certeza que a empresa está preocupada com isso!!!

Como os computadores são montados é normal haver uma demora maior, visto que não são fabricados em linha de montagem, mas sim cada um conforme o cliente quer!!!

Rostev, Eu não aconselho STI para ninguem!!!! Já tive um e devolvi em 3 dias!! qualidade porca do notebook, bateria pifia e desempenho muito abaixo do esperado!!!!

Boa é a TOSHIBA internacional, a daqui NÃO PRESTA!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Dell utiliza Transportadoras.

A greve não irá afetar no tempo de entrega.

Comprei um para minha esposa, é muito bom. A aparência normal como qualquer outro notebook, porém acredito muito na marca DELL, por esse motivo comprei.

O que achei ruim foi não vim com webcam integrado, veio separado. O restante muito bom.

Outra coisa é o teclado, melhor comprar um protetor, pois a maioria dos teclados, descasta muito. E esse também. O meu faz 4 messes que comprei e já está aparecendo um brilho onde mais tocamos.

Mais podem comprar DELL tem garantia de 1 ano e é de boa qualidades.

Minha configuração windows vista premius, hd 120, 2G de m, Monitor 15, gravador de DVD o resto é igual a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso fico mais de cara, você pediu bem depois e em seguida vai receber o meu tá assim ainda

Data do Pedido: 22/7/2008

Status do Pedido: Em Produção

Data estimada de entrega 05/08/2008

Método de Remessa: Entrega Normal

Data Estimada de Remessa: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Data Estimada de Entrega: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Transportadora: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Número de Controle: Dados Temporariamente Não Disponíveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Problema na Tela ? Alguém já teve ou ouviu falar de algo?

Galera comprei um Vostro 1400 em janeiro... Tem um tempo q reparo q a tela fica clareando as cores de cima p/ baixo da tela.

Sou designer grafico e percebo essa diferença mesmo quando movimento a tela.

A tela é ruim assim mesmo ou deu pau? Se for assim mesmo só agora notei isso?... rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema na Tela ? Alguém já teve ou ouviu falar de algo?

Galera comprei um Vostro 1400 em janeiro... Tem um tempo q reparo q a tela fica clareando as cores de cima p/ baixo da tela.

Sou designer grafico e percebo essa diferença mesmo quando movimento a tela.

A tela é ruim assim mesmo ou deu pau? Se for assim mesmo só agora notei isso?... rs...

Com certeza deu pau... comprei o meu em março e nunca tive nenhum tipo de problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compensa sim.

tem garantia, e esses problemas são muito raros, até agora, não apareceu nenhum.

deve ser algo de 1% ou no máximo 5% de notes com 8400/8600 GS/GT de todo o mundo.

Eu acho que não compensa não, no forum da dell tem muita gente reclamando, muita mesmo, temperaturas altíssimas da gpu que atualmente são amenizadas com alta rotação do cooler e consequentemente mais ruído e menos durabilidade da bateria. Eu cancelei o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também nunca tive problema. No forum da Dell tem várias pessoas reclamando mesmo, mas considerando que são algumas dezenas contra algumas centenas ou milhares que compram, acho que a probabilidade de dar algum problema é pequena...comigo nunca deu nenhum problema até o momento (comprei em março).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal não façam como eu, que comprei Dell...é fria

há menos de um mês comprei um vostro 1510. já chamei duas vezes a assistencia tecnica pra trocar o LCD. da primeira a peça chegou toda quebrada dentro da embalagem original (intacta), a maquina ficou aberta 4 dias, da segunda vez o cara montou errado e não tenho imagem na tela. Atendimento péssimo, parecem não entender nada da máquina.

Muitos não tiveram problemas...mas se tivessem visto a peça que eu vi dentro da caixa lacrada, toda trincada....alguem colocou a peça quebrada lá dentro e lacrou a caixa....é da Unisys

Não comprem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...