Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rapidinho plz, Mobo com tudo onboard para dual core :)


Foxy

Posts recomendados

As duas são PCCHIPS ou o que? Inicialmente achei que a P4M800PRO-M fôsse da Asus, pelo código, mas esse é o nome do chipset da VIA... Usado por exemplo na P5VDC-MX. Esse chipset é ultrapassado, tanto que essa mobo Asus que falei ainda é AGP, sem suporte a dual channel, etc.

Já a PCCHIPS suporta dual channel, som 5.1 aparentemente melhor pelo high definition, que a Asus não tinha, porém menos portas Sata (apenas 2 sata 150 contra 4 sata 300 da Asus) e sem informação sobre RAID, e o PCI-E dela é apenas 8X...

Bom, eu não colocaria um dual core, nem mesmo Pentium D805 em placas dessa categoria. Só para citar um exemplo, a Gigabyte GA-M900VM Rev. 2.0 seria uma opção de baixo custo melhor do que essas, em minha opinião... Mas mesmo assim, acho que é placa apenas para Celeron...

Sugiro investir um pouquinho mais em uma placa com Dual Channel, serial Ata 2 com opções de RAID, melhor construção, PCI-E 16X, som HD de 5.1 canais e video on-board preferencialmente nvidia ou ATI. Se é para colocar um Dual Core, combinar os pontos menos fracos de cada uma dessas placas seria o ideal. Mas isso irá demandar um pouquinho mais de investimento e pesquisa, né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...