Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando aleatoriamente


dannyfreak

Posts recomendados

Gente, não agüento mais. O meu PC reinicia aleatoriamente, pode ser durante jogos ou até no word. O problema tá crítico porque tô escrevendo minha monografia, e já levei alguns sustos.

Por favor, pensem com carinho em todas as possibilidades de causa para isso estar acontecendo.

A configuração do meu é:

-AMD® Sempron 64® BOX 3400+

-CRU51-M7 BIOSTAR® GEFORCE 6100-M7 nVIDIA GeForce

-PowerColor ATI Radeon X800GT Xtreme Edition

-1024MB de memória Corsair DDR400(PC 3200) Value Select

-80GB SATA Western Digital

-80GB SATA Samsung

-Gabinete ATEN 4 baias

-Fonte Seventeam 550 Watts

-LCD 17'' Samsung

Obrigada,

Danielly Gomes Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querida, são sintomas iniciais de computador de estudante de faculdade e sem conhecimentos intermediários de segurança. Adorei sua descrição da máquina, mas .........Qual é o seu sistema operacional? Qual anti-vírus você utiliza? Tem algum Firewall instalado?...........informe para um melhor entendimento e a uma possível solução....:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Sprectum. Obrigada por responder.

Sistema operacional é o XP Profissional, o antivírus é o NOD32, firewall do windows mesmo. Uso o SpyBot para spywares e faço atualizações de segurança do Windows.

Eu usava o Norton, mas eu achava tão pesado que troquei pelo NOD32. Será que fiz mal?

O problema é persiste. Não é de hoje que ele faz isso, é coisa de infância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiga, temo pelo Spybot.........tente utilizar outro (faça um teste).

Sua troca do Norton - eu também faria, é dolorido mesmo.................

Caso necessite de desinstalar algum programa utilize o CCleaner.....

Alguns programas mesmo desinstalados deixam resíduos, procure utilizar um limpador de registros, pode ser CCleaner ou MVRegClean (este mais simples - porém é o que mais utilizo para tal).

Execute um SCANDISK completo no HDD -> no Desktop abra Meu computador> Clique com o botão direito do mouse sobre a unidade C (possivelmente seu HDD) e selecione Propriedades> clique em Ferramentas e depois no botão Verificar agora....

Faça isso hoje mesmo e poste o resultado........

Ps. Faça sim a limpeza do registro pois o Norton deixa rastros .....seu problema está ai........baixe o MVRegClean www.velasco.com.br ..........:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí murillogc.

Digo mais: pc reiniciando, hoje em dia, raramente é vírus. Os vírus de hoje são bem diferentes dos vírus moleques antigos. Antes só tinham a intençao de encher o saco e fazer você perder dados. Hoje em dia eles querem é suas senhas pra tudo. São os famosos trojans. E é do interesse deles que você nunca reinicie o pc. Mas conheço alguns vírus que tem esse efeito de reiniciar o PC, portanto as precauções do spectrum também valem. Só que o que eu conheço reinicia uns 5 min depois de entrar no windows.

A primeira providência que eu aconselho em caso de reinicialização frequente é ir no painel de controle -> duplo clique em "sistema" -> na janela que abrir, clicar na aba "avançado" -> na parte de inicialização e configuração, clica em "configurações"

E lá deselecionar o box do "reiniciar automaticamente" na parte de falha de sistema. Porque? Porque se um PC continuar reiniciando mesmo depois disso, tem alta probabilidade de ser sim vírus. Significa que ele está ativando o comando normal do windows de reinicialização. Mas se ao invés de reiniciar, começar a dar a tela azul que o murillo citou e travar (que se o box estiver selecionado, ela vai aparecer por 0,00000001 segundo e reiniciar o pc, logo é provável que você nem note), então o provável é problema do hardware ou do sistema operacional dando pau. Aí tem que ler aquela sopa de letras que aparece.

Muita gente acha aquilo ridículo de ser exibido pra um usuário, mas é muito útil. Basta que você ignore todos os números e preste atenção nos nomes que tenham sentido que apareçam. Muitas vezes é nome de arquivo. Se for sempre o mesmo arquivo aparecendo, é provável que esteja corrompido, ou por falha no disco, ou por tentativas de modificações por vírus, ou porque acontece mesmo na rotina load/save diária do pc. As vezes diz coisas como "erro fatal escrevendo no endereço" e em seguida uma penca de números. Ou "não foi possível ler o endereço...". Nesses casos é provável que seja memória. Mais indícios de que é memória pode ser quando você inicia o pc, deixa ele quieto e ele fica horas lá sem dar nada. Mas quando você começa a rodar aplicativos, dá o problema. Quase sempre nesses casos é memória o problema.

Mas enfim, apenas fique atenta porque nem sempre o problema é virus.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas ao meu ver estão OK.

Pode ser a fonte.. tente deixar só sua placa mãe e HD ligados a fonte.. ve se para de reiniciar..

Pode ser memoria passe o Memtest veja se nao tenha erros.. veja se a memoria esta encaixada certinha..

Em ultimo caso pode ser windows..

Pc reiniciando e muito complexo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...