Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida entre modelos Dell


Zecastrela

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Ha pouco postei uma dúvida a respeito do Vostro 1000 no tópico específico. No entanto, abri esse novo tópico para tirar algumas dúvidas paralelas. Estou a procura de um notebook em torno dos R$ 1900,00... R$ 2000,00 para trabalhos em autocad e corel. Estou muito tentato pelo Vostro 1000, mas olhando o site da dell vi estes outros modelos, então, considerando o uso pretendido e o custo/benefício dos equipamentos, qual vocês recomendam? (os preços não incluem o frete, mas isso terei de pagar em qquer um e é o mesmo valor).

1. Vostro 1000 com Sempron 3500 1.80GHZ, 512K - BRH7720/HD60/DDR2-512(533)/XP Tela 15.4'' ou Vista por R$ 1699,00

2. Vostro 1000 com mesma conf. acima só que o processador sendo um Turion 64X2 Dual Core TL-50 (nao sei o que esse tl50 significa) - Por R$ 1999,00

3. Latitude D531 Com Sempron 3500+ (1.80GHz) - BRH6639/HD80 7200rpm/DDR2-1GB(667) e Tela 14.1'' Por R$ 1999,00.

Me parece haver uma diferença entre os processadores sempron no Vostro e latitude, ou estou enganado?

Outra coisa, os Latitude 520n com processador Celeron de 1mb cache tb estão com preços similares (1.0GB DDR2 667MHz 2 pentes + SATA 80GB 5400rpm + Tela de 15') estão saindo por R$ 1899,00.

Só que não sou muito fã dos Celeron, não sei porque. O que vocês acham?

Ufa! Um monte de duvidas, como podem ver. Espero que possam me ajudar

Valeu mais essa pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zacarela,

O D531 tá + em conta por ser modelo mais antigo (acredito q a DELL pretende desovar logo o estoque desse modelo).

P/ o seu caso (autocad e/ou corel) priorize memória e placa de vídeo.

Em seu lugar eu até namoraria um turion X 2, já q no futuro pode ser q surja versões de programas + adaptados p/ multi processamento.

Até onde eu sei, o Semprom acaba sendo melhor q o Celeron por este último não ser otimizado p/ poupar energia quando ocioso.

Gerago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zacarela,

O D531 tá + em conta por ser modelo mais antigo (acredito q a DELL pretende desovar logo o estoque desse modelo).

P/ o seu caso (autocad e/ou corel) priorize memória e placa de vídeo.

Em seu lugar eu até namoraria um turion X 2, já q no futuro pode ser q surja versões de programas + adaptados p/ multi processamento.

Até onde eu sei, o Semprom acaba sendo melhor q o Celeron por este último não ser otimizado p/ poupar energia quando ocioso.

Gerago.

Muito obrigado pelos esclarecimentos, Gerago. Me ficou agora apenas uma dúvida, há muita diferenca entre as memórias de 533mhz e de 667mhz? Pois uma coisa que estava me levando para o D531 era o fato de as memórias trabalharem a 667, mas até onde entendo, o processador tem que acompanhar essa velocidade no FSB, correto? O Turion X2 Tl-50 trabalha com que clock externo? De qualquer forma, pelos teus esclarecimentos já desisti do D531.

É isso. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí...

Realmente, o q você escreveu, em tese, tem fundamento: Maior barramento= maior velocidade. Todavia, de acordo c/ o aplicativo e c/ os demais dispositivos da configuração (cache, memória principal, chipset etc), essa diferença pode se tornar irrelevante ou até se anular...

O q me orienta na decisão entre um modelo e outro é a escalabilidade e o potencial p/ extrair o máximo do sistema no decorrer de sua vida útil (no meu caso, uns 4 ou 5 anos), principalmente no caso de notebook, cujos "upgrades" são + limitados comparativamente a um desktop.

Por isso atualmente tenho dado + preferência a um processador multi-core (seja intel ou amd) e as instruções 64bit - Daí a balança pender p/ os turions x2 (a relação custo benefício é atraente).

Além disso, também pondero os recursos de economia de energia presente nos AMD Semprom + recentes e nos Turions. A Intel da linha "core duo ou 2 duo" e os pentium dual core, também poupam energia quando ociosos.(Já os Celerons não).

Um conjunto c/ o Turion X2 (o + simples deles) + uma placa grafica própria ATI ou NVidia (p/ q gosta de jogos) + 1 Gb de memória c/Win XP instalado tá bom demais p/ mim. Pois, no futuro, se ocorrer avanço na oferta de aplicativos multi cores e/ou 64bits, estarei aparelhado p/isso...Embora, muitos atualmente não apostam nessa tendência...

Enfim, trata-se de uma escolha muito pessoal, cabendo a cada um avaliar a sua necessidade.

Gerago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...