Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar . bat no Windows 2003 Server


esterfsilveira

Posts recomendados

Oi pessoal!

Alguém sabe como criar um arquivo .bat que cria variáveis de ambiente no Windows 2003 Server?

Eu criei um txt e renomei para .bat, executo no prompt e ela está lá, mas quando entro no painel de controle e tal.. ela não está lá! =(

Obrigada desde já a todos os colaboradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderia ser mais especifica, normalmente se voce cria um .bat e de repente do nada ele some, geralmente é virus! seu .bat é pra acessar um sistema de automacao comercial?

nao entendi o que quis dizer em ver um .bat dentro do painel de controle!

????

Na verdade...

Eu quero criar um bat para criar variável de ambiente...

Quero criar pelo bat e não na opção que o windows me dá para criar variáveis de ambiente que fica no botão direito de meu computador/propriedades/variáveis de ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi. voce quer adicionar uma variavel de ambiente ( como se fosse no 98 do autoexec.bat ).

ta, mais por acaso esta variavel de ambiente deve ser usada para um programa dos ou para o proprio windows???

se for para programa dos voce deve utilizar os arquivos c:\windows\system32\autoexec.nt ou config.nt

dependendo da variavel que deseja declarar!

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que otimo, Gracas a Deus que conseguiu!

eu rodei um programa que tenho aqui, o TS ( text search ) que procura por textos dentro de arquivos

e tentei localizar a variaveis mais nao consegui.

manda a solucao pra mim, se eu precisar um dia terei a solucao.

eu trabalho com sistema em dos, uso server 2003 e estacoes em xp atraves de terminal service. se puder ajudar em algo me escreve.

meu email é [email protected]

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É necessário inserir em dois lugares do registro.

Arquivo .reg

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Session Manager\Environment]

"variavel_teste"="c:\\arquivos de programas\\"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Environment]

"variavel_teste"="c:\\arquivos de programas\\"

Aqui eu estou criando uma variavel ambiente chamada variavel_teste que tem como valor c:\arquivos de programas\

Dai o .bat fica:

reg import nomedoarquivo.reg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arquivo . reg você pode criar no bloco de notas, basta renomeá-lo para nomedoarquivo.reg

Dentro dele você digita:

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Control\Se ssion Manager\Environment]

"variavel_teste"="c:\\arquivos de programas\\"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Session Manager\Environment]

"variavel_teste"="c:\\arquivos de programas\\"

Aqui eu estou criando uma variavel ambiente chamada variavel_teste que tem como valor c:\arquivos de programas\

Daí cria-se um . bat com o conteúdo:

reg import nomedoarquivo.reg

Mas do jeito que você falou acho q dá tb...

=)

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ester, meu msn é [email protected], se quiser me adicionar ai sera um prazer!

trabalho com sistema em foxpro dos, windows, e as estacoes usam w98 e xp, acesso meu servidor com o terminal service, o servidor é windows 2003 server.

se por acaso precisar de algo e pelo meu historica achar que posso ajudar posta ai.

com o tempo consegui algumas solucoes interessantes tipo imprimir via dos numa impressora local usb.

imprimir no cliente usando terminal service.

dimensionamento correto da tela msdos no windows com terminal service.

controle o uso de processamento da maquina ( ntvdm.exe ). e algumas coisinhas.

grande abraço!

Deus te abencoe!

obs. entendi sua solucao! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...