Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas ate R$400


Posts recomendados

Cara, torrar 400 reais em uma placa AGP é puro disperdício de dinheiro. A placa vai ficar ultrapassada rapidinho (isso se já não estiver) e você não vai poder aproveitar em upgrades futuros. Além do mais, 430 reais é o preço de uma 8600GT, só pra se ter uma ideia; não que essa 7600GT esteja fora do preço (versões AGP tendem a ser mais caras que as PCI-E, apesar de um desempenho menor).

É mais negócio cogitar uma mudança de placa-mãe (se mudar pra AM2, vai precisar trocar CPU e memos também). Vender as peças antigas ajuda bastante; e peças AMD AM2 não são caras (dá pra pegar um X2 + Mobo ECS razoável por menos de 400 mangos. Se você vender as peças antigas, dá pra comprar tudo tranquilamente). Assim você pode pegar uma placa PCI-E mais em conta (uma 7300GT caiu pra a faixa dos 200 e pouco) e ainda poder comprar uma placa de video melhor no futuro sem ter que se preocupar com slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da própria X1600Pro (que existe em slot PCI-E), você pode pegar uma 7600GT (bem mais placa, e o preço dela anda caindo com a chegada da 8600. Gira em torno dos 350~400 reais). Por 430 tem a 8600GT, que atualmente é uma das melhores em custo-benefício.

Numa faixa mais humilde, tem a 7300GT e a 8500GT (220~270 e 270~300 reais, respectivamente).

Lembrando: sempre modelos de 256MB. 512MB não vale a pena pra placas mid-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother eu aconselho o q o amigo falou....geforce 6800....ela nao tem tanta força bruta qt uma 7600GT mas é uma placa muito boa...e essa aqui tá num preço ótimo

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=3752&nome=AGP_GeForce_6800_256MB_DDR2

e ainda sobra grana pra comprar mais memoria....512mb é muito pouco.... nao ia adiantar comprar a 7600GT...a placa ia dar conta dos games trannkilo...só q a memo ia dar gargalo....ia dar muito swap...

espero ter ajudado...abratz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria uma 7600GT por dois motivos:

1º) São mais caras que as versões PCI-E, o que joga o custo-benefício lá pra baixo.

2º) Algumas versões AGP da 7600GT costumam ser "capadas" (memórias mais lentas, clocks mais baixos...), o que termina de estragar qualquer vantagem em se comprar a placa.

Eu preferiria pegar uma 6800XT, que é mais barata mas dá pro gasto, e juntar para trocar a Mobo+VGA por plataforma PCI-E depois; ou então fazer isso agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andreis, antes de comprar a 7600GT, verifica os clocks dela! E claro, o preço que não costuma ser bom para o modelo AGP. Qto a isso concordo com o Feral. Só não acho uma boa opção a 6800XTreme.

Se você puder, migre para PCI-E. Se aperte com grana, mas faça isso, se possível. Vai ser um dinheiro muito melhor gasto do que investir em AGP.

Caso contrário, lembre-se que você não vai pagar um preço muito justo, seja por qual placa for. Então, considerando que placas para AGP são caras, até uns R$ 400 numa 7600GT ou um pouco mais ainda pode ser considerado um valor razoável para o padrão AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Danelon vou pagar 430,00 na 7600GT vou ver com o vendedor os clocks dela e passo pra vocês

Preço razoável... e é um modelo normal. Nada capado. Tem modelos com clocks maiores, mas esse daí é com os clocks padrão, se não me falha a memória. É uma boa compra, se você não puder mesmo passar pra PCI-E.

Mas não teria possibilidade de você migrar para PCI-E?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se ela segue os clocks padrão, tudo bem.

Eu só ainda acho que migrar pro PCI-Express seria mais negócio. Procure quem pode comprar suas peças, calcule mais ou menos quanto vai conseguir e migre pro PCI-E.

É só uma questão de custo-benefício. Lembre-se mais tarde você ainda vai ter que migrar pra PCI-E, o que significa que vai ter que mudar tudo de novo; e ninguém sabe por quanto você vai conseguir repassar uma placa AGP (pode acabar valendo muito, que nem as PCI, mas ter poquíssima procura; ou então valer muito pouco por causa da popularização do PCI-E).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...