Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

drivewr de dvd-rw simplesmente paro do nd! plz ajuda


lukasvieira

Posts recomendados

Oi galera! Estou aqui para pedir a ajuda de vocês para resolver um probleminha aqui do meu driver de dvd.

Eu estava mexendo no pc quando fui tentar colocar um cd pra instalar um game, mas o driver não abriu a gaveta.

Ele nem sequer piscou a luzinha.. simplesmente ficou parado.

Gostaria da ajuda de vocês pra me ajudar a consertar isso pois preciso do meu driver pra gravar um programa para amanhã =/

Será que vocês poderiam me ajudar?

Por favor!

Desde Já Obrigado pela atenção.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você é de origem indígena? Ou é estrangeiro, de algum país nórdico??

Estive tentando decifrar sua mensagem neste post, mas é de alguma forma ininteligível.

Quando diz: "nem se quer pisco a luzinha..." o sujeito (eu) está oculto. Então eu não sei que luzinha é essa que você está querendo piscar.

E assim por diante. Quando diz: "simplesmente fiko parado" eu não consigo entender porque você fica parado. Se é de medo de ter estragado o drive. Ou qualquer outro motivo.

Talvez se você conseguisse um tradutor, até estar familiarizado com a lingua falada e escrita neste país, a gente pudesse te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando de lado as particularidades de comunicação, vamos ao que interessa:

- Veja, pelo gerenciador de dispositivos, se o drive é reconhecido pelo sistema e se está corretamente instalado.

- Verifique a instalação do cabo lógico, se ele está firmemente conectado no dispositivo e na placa-mãe.

- Se os passos anteriores não derem resultado, o jeito é fazer o teste do gravador em outro sistema. Se ele funcionar, sinal que o problema está no cabo. Caso contrário, defeito no drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmarquesan,

Concordo... precisamos ter muita, muita, muita boa vontade para tentar traduzir e responder... eu lí, sem rolar a tela e sem saber o que você tinha escrito e voltei a ler... assim fica difícil... é o linguajar da infernet... aqui em casa vivo dando broncas nos filho/filha porque eu não ganho o suficiente para pagar um tradutor juramentado... hehehe...

lukasvieira,

Quando você liga o micro, acende o LED ??? Verifique no SETUP da BIOS se o seu drive aparece... abra o gabinete e verifique se os 2 cabos estão bem encaixados...

Seu gravador pode ter dado pane na entrada da alimentação... somente abrindo e verificando a placa lógica dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já corrigi os erros no meu post ¬¬ desculpa, só achei que saberiam decifrar =[

mas voltando para o assunto do meu driver de dvd eu fiz alguns testes que vocês pediram e aqui estão os resultados

- Luz do LED não acende quando ligo o pc

- O driver não está reconhecido na BIos porém aparece no gerenciador de dispositivos e se auto instala quando o desinstalo

- Quando clico em verificar se há alterações de hardware no gerenciador de dispositivos, a gaveta do driver abre/fecha.

E então?

O que posso fazer pra consertar isso?

É realmente preciso abrir o pc?

Desde já obrigado

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lukasvieira,

- Luz do LED não acende quando ligo o pc

Ela deveria acender... isso ocorre para o SO do gravador informar ao SO do micro se tem alguma mídia inserida, o título, etc...

- O driver não está reconhecido na BIos...

Se a BIOS não reconhecer corretamente, ele não vai funcionar - sugiro testar com outro cabo flat... colocar na outra controladora IDE, mesmo que fique junto com o HD...

...porém aparece no gerenciador de dispositivos e se auto instala quando o desinstalo

Alguma informação ele está passando para o SO... não necessariamente correta... se assim não fosse, ele não seria reinstalado ao ter os drives removidos...

- Quando clico em verificar se há alterações de hardware no gerenciador de dispositivos, a gaveta do driver abre/fecha.

Ele não está com pane na parte de alimentação, senão a gaveta ficaria quieta...

Tenta colocar um CD ou DVD no drive, mesmo que tenha que abrir com um clip, com o micro desligado... e depois ligue o micro... tenta acessá-lo via windows explorer para saber se ele está conseguindo ler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...