Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P5W DH Deluxe não lê 4 pentes de memória


Lindauto

Posts recomendados

Amigos

Tenho um PC com a seguinte configuração:

P5W DF Deluxe

Processador Intel Core 2 Quad Q6600 2.4 Ghz

Gforce 7800 GTX - Evga

HDs Seagate ST3320620AS e Maxtor 6L300S0

DVD-RAM GSA - H22N

Fonte Coolermaster RS - 450 - ACLY

Monitores Asus PW201 e ViewSonic VA1912wb

Memoria Samsung DDR2 800 Mhz

Ocorre que comprei mais duas memórias DDR2 800 com chip Elixir para aumentar a memória do PC para 4 Gigas, porém quando coloco os 4 pentes o computador apenas conta 3.12 Gb de memória na máquina. Já fiz inúmeros testes com as memórias e elas sempre funcionam muito bem individualmente ou aos pares.

Alguem poderia me esclarecer porque o computador nao identifica os 4 gigas de memória?

Notei que a máquina funciona normalmente com 3 pentes, posso usá-la com apenas 3 pentes sem ter perda de performance?

agradeço a todos

abraços

Lindauto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que sei se você usar 3 pentes de 1Gb não irá usar o dual channel das memórias.

Se tiver usando o xp, falam que ele não aceita 4Gb de memória, mas já ouvi falarem que haveria melhora no desempenho usando 4Gb sim, o que pode significar que o xp não "mostra" os 4Gb, mas eles funcionam (alguém poderia esclarecer isso ae, mas acho que é isso mesmo).

Portanto, pessoalmente eu acharia melhor usar os 4 pentes de 1Gb mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara o problema é que o Windows XP 32 bits só consegue endereçar 3Gb de RAM. você só vai conseguir usar os seus 4Gb de ram se usar um Sistema Operacional 64 bits ou se você usar o PAE. Eu não recomendo você usar o PAE porque você perde um pouco de desempenho.

você usa o PC pra quê ?

Eu acho que 3Gb sao suficientes pra muita gente, e o aumento de desempenho de 3Gb para 4Gb é muito pequeno, a não ser que você use aplicações pesadíssimas, digna de uma workstation.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...