Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pioneer 112D


Maiky

Posts recomendados

Estou com um pequeno problema pra instalar meus 2 drives de DVD. Um combo LG e um pioneer 112D.

Tipo, minha placa mãe tem 3 opções:

Primario master

Primario slave

Secundario master

Secundario slave

A bios reconhece ambos os drives em qualquer situação acima. Entretanto o windows XP só reconhece o drive q está como "secundario slave". Ou seja, tenho q colocar o jump do DVD na posição slave e colocar ele na IDE secundaria.

Alguem sabe me dizer por q isso ta acontecendo?:confused: O ruim é q desse jeito só da pra eu instalar 1 drive de DVD.

Outra pergunta. O Pionner demora bastante pra abrir um DVD ou CD, em comparação como o combo LG. Tipow, demora uns 8 segundos. Isso é normal ou ta bichado?:confused:

valeu galera, espero q possam me ajudar.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maiky,

você tem 4 controladoras IDE... 2 cabos de 80 vias... 3 periféricos... - em teoria, qualquer posição deveria funcionar normal... não tem que ser Master ou Slave para funcionar... todas as portas trabalham da mesma forma e não há diferença de desempenho entre elas... qualquer uma serve para qualquer periférico...

No meio do cabo ficam os Slaves ou CS... na ponta ficam os MAster ou CS... pode ser que os drives das controladoras estejam instalados e quando você troca eles de posição Master/Slave, os drives não atendem o periférico e eles não são trocados automáticamente... sugiro espetar os 2 gravadores na secundária e remover os drives controladores, via Gerenciamento de Dispositivos... reiniciar o micro, verificar no setup se eles estão aparecendo e deixar o windows instalar os drives corretos para cada periférico... depois disso, se der certo, verifique a condição de DMA deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...