Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma fonte urgente, quase perdi meu PC!!!!


Devalnir

Posts recomendados

intao os nossos resultados no extreme tá bem diferente...

eu coloco C2D E6420, P5N-E Sli, 4Gb de memória 800mhz, HD 250Gb sataII, PV GF8600 GT Fatal1ty, monitor 19" wide... isso já dá 510w, fora os fans, subwoofer, drives opticos e blá blá blá...

é claro que uma Seventeam 450P-AG dá e sobra pra config. do nosso colega aí devalnir, mas se caso eu tivesse uma 8800GTX eu nao arriscaria o desempenho dela colocando uma fonte de potencia baixa...

Amigo, você tem que escolher o processador single core e não sistema com 2 processadores. Colocando em modo diferente, com certeza chega a mais de 500w.

intao acho q essas empresas estão dando muita bobeira, como a Thermaltake que fabrica fontes toughpower de 1500w já que pelo q você diz, nenhum pc deve precisar de uma fonte dessas...

Existem plataformas que exigem muitos watts como é o caso da Quad fx, onde são dois processadores e mais 4 slots de placas de video, uma plataforma que facilmente chega nos 800w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
intao acho q essas empresas estão dando muita bobeira, como a Thermaltake que fabrica fontes toughpower de 1500w já que pelo q você diz, nenhum pc deve precisar de uma fonte dessas...

Cara servidores precisam de muitos HDs um belo servidor com digamos 2TB de HD consome muito, alem das ja citadas quad FX e os servidores com mais de um processador, muita memoria RAM, muitos coolers, senão watercooler, existem muitos sistemas que consomem 1000W mais tu consegue contar nos dedos pessoas que tem sistemas desse porte no Brasil,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, beleza? vou aproveitar o embalo desse tópico para postar minha duvida sobre fonte também, la vai, eu tenho um PC com essa configuração:

Gigabyte GA-M61PM-S2

Athlon 64 3500+

HD Seagate 20GB

HD Maxtor 160GB SATA

2 memórias Kingston de 1GB 667

Gravador de DVD LG

Floppy Drive

ele esta montado em um gabinete com uma fonte genérica e tem aguentado, só que agora eu estou querendo comprar uma placa de vídeo pra sair do vídeo on board, pretendo comprar uma XFX 8600GT FATAL1TY agora, e futuramente trocar o processador por um athlon 64 x2 5600+ e também trocar o HD de 160GB SATA por um de 250GB SATA ou maior, ou ainda ficar com os 2 HDs SATA mesmo, ai o computador ficaria assim:

Gigabyte GA-M61PM-S2

Athlon 64 x2 5600+

HD Seagate 20GB

HD Maxtor 250GB SATA ou os dois (250 e 160GB)

2 memórias Kingston de 1GB 667

XFX 8600GT FATAL1TY

Gravador de DVD LG

Floppy Drive

Enfim, gostaria que me indicassem umas fontes nessa faixa de preço (entre 150 e 250) que eu pudesse ligar meu PC tranquilamente, eu sei q escrevi muito + não encontrei um modo melhor de explicar o q eu queria, c vocês puderem me ajudar de alguma forma eu agradeço, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você tem que escolher o processador single core e não sistema com 2 processadores. Colocando em modo diferente, com certeza chega a mais de 500w.

Existem plataformas que exigem muitos watts como é o caso da Quad fx, onde são dois processadores e mais 4 slots de placas de video, uma plataforma que facilmente chega nos 800w.

jsan, eu coloque esses exemplos pra mostrar pro nosso colega pedro aí que tá falando que aquela config nao necessitava nem de uma fonte de 450w reais, sendo que a config é nova e top e que na minha opiniao precisava de uma fonte com mais potencial e eu dei o exemplo de uma empresa igual a thermaltake que fabrica fontes toughpower de 1500w reais... intao na ideologia dele elas estariam dando bobeira pois nenhum pc precisaria de uma alimentação dessas...

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gigabyte GA-M61PM-S2

Athlon 64 x2 5600+

HD Seagate 20GB

HD Maxtor 250GB SATA ou os dois (250 e 160GB)

2 memórias Kingston de 1GB 667

XFX 8600GT FATAL1TY

Gravador de DVD LG

Floppy Drive

Primeiro, racionaliza. Tu queres uma fonte boa e forte porém barata. Ajuda a te ajudar. Um desses HD de 20 Giga demanda em energia praticamente a mesma quantidade daquele de 250 Giga. Então torra esses dai. Fica somente com o de 250 Giga. Se for pouco, vende tudo e coloca ai um só e de 400 Giga, sei lá, da capacidade que quiseres mas um somente, que é para poupar em fonte.

No mais a tua config não gasta muito, vamos ver...

L3on4rd0.jpg

Veja ai, um total inferior a 250 Watts, mesmo com os 3 HD´s. Se tirares 2 e conservares somente 1 SataII, esse consumo irá beirar os 200 Watts.

Agora que sabes que o consumo é baixo, por favor, compre uma fonte com capacidade baixa e com qualidade alta. Minha recomendação, se puderes esperar porque agora está meio desaparecida do mercado, é uma ZM360B-APS, rica fonte que antes de desaparecer estava custando R$220,00. Se não puderes esperar, tem uma indicação um pouco pior que essa dai, que é a ST450P-AG, valor menor do que R$ 200,00.

Tai cara, no preço que querias e numa qualidade que melhor vai ser difícil de encontrar, nesse preço...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, so para poder mostrar como iniciou-se a falencia de minha fonte, tudo começou com variações na linha de 12V, variando até 13v, principalmente quando eu estava jogando, e ainda muitas reinicializações do windows, travamentos, e coisas do tipo...

Então s atemtem para esses sinais caso não estejam usando uma fonte de qualidade...

E outra coisa, micros como o meu "dinossauros" e outros da mesma linhagem, possivelmente não estão dispostos a desembolsar muito por uma fonte, entretanto, desejamos uma fonte boa e que seja acessivel ao nosso padrão monetario, entemderam, se não, não dá...

Estou imensamente partindo para uma ST 350W... e logo... pois uma pereba de fonte que arrumei para aguentar a barra ja esta começando a me deixar de cabelos em pé...

Vou a igreja rezar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gemendes. Me permita te dar uma sugestão de leitura, e, derivado dessa leitura, (tem indicação no próprio post) uma visão mais adequada do modo de usar a calculadora de fontes. Pela discussão levada a cabo nesse posta em que estamos, notei que suas deduções lá daquela calculadora estão sempre exageradamente altas. Leia lá e depois conversamos..

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

Veja especificamnnete o item 7

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gemendes. Me permita te dar uma sugestão de leitura, e, derivado dessa leitura, (tem indicação no próprio post) uma visão mais adequada do modo de usar a calculadora de fontes. Pela discussão levada a cabo nesse posta em que estamos, notei que suas deduções lá daquela calculadora estão sempre exageradamente altas. Leia lá e depois conversamos..

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escolher-melhor/464986

Veja especificamnnete o item 7

Abraço...

ahh cara, valeu! :lol:

eu fiz o teste com um C2D E4300 (c/ over de 1,8 p/ 3,2), placa mãe high-end, 1 drive dvd-rw, 1 floppy, 8600 GT, 2 módulos de memória DDR2, coloquei também uns 5 dispositivos USB (controles de PS2, pendrive, ...) deu 299w!

o problema é que eu tava contando um C2D como dual processor... hehehe

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro l3on4rd0 concordo com o faller a ST 450P-AG ou a Zalman 360B-APS dão conta frouxo da sua configuração.

Caro gemendes o topico que o faller postou te mostrou que as configurações atuais não demendam muita energia e quanto ao que você ta dizendo sobre as fontes com potencias altas, le o meu topico anterior que eu postei umas configurações que demandam muito, mais uma configuração caseira, atualmente, não demanda mais que 450 Watts,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui encontrar no site da satellite, alias, ainda não havia procurado la ainda mas veja ai o que se diz a respeito da dita cuja, fiquei muito furioso...

Fonte P4 LC-B500E

Fonte%20LC-B500E%20Site02.jpg

>>> Especificações do Produto

  • Fonte de Alimentação: LC-B500E
  • Capacidade: 200Watts Reais
  • Seletor de tensão manual
  • Entrada de energia: 90Volts e 264Volts
  • Saída de 12Volts com 12A
  • Dimensão: 8,50cm (A) x 15cm (L) x 14,2cm (Comp.)
  • Conector: ATX 20 pinos

Então pessoal muito cuidado com essa assassina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pessoal, vi que essa ST350WBKV é bem melhor que a ST420WBKV, assim, tipo no custo e beneficio e tal, e até mesmo, tambem, pela avaliação feia pelo CDH, me ajudou a decidir que essa 420BKV, jamais eu a pegaria!!!

Agora, a 350W me parece ser uma boa pedida, sendo o que pega o fato de ela não ter PFC ativo, e os 100W de diferença.

E ai, seria só isso mesmo... Pois na net se lê de tudo, e muitas vezes coisas que nem verdadeiras são, e como conhecemos pouco a respeito, acabamos ficando ainda mais confusos.

E ai pessoal, o que me dizem?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por curiosidade, alguem poderia me dizer qual o consumo do PC da assinatura?

Pesquisei em alguns sites e ficou em torno de 300W aproximadamente, variando um pouquinho a mais ou a menos.

Agora se a fonte é de 200W no maximo, segundo o site do fabricante, como esse PC pode rodar durante tanto tempo, se a quantidade de energia consumida é maior do que a oferecida pela fonte, visto que varias vezes o micro reiniciava do nada somente quando eu estava jogando e ainda, pelo asusprobe a linha de +12V ficava em torno de 13 e com pc wizard essa linha chegava até 13,5V... loucura...loucura..loucura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Galera valeu muito menos pelas opiniões, me decidi e ja estou aguardando minha nova fonte chegar.

Como a grana estava curta, acabei me decidindo mesmo pela ST 350BKV, espero ter feito uma boa escolha, ja que a grana era curta e não me arrepender!!!!!

Assim que ela chegar posto aqui as minhas novas impressões acerca da nova fonte.

Pois assim como eu, sei que existem muitos outros que possuem muitas duvidas no momento de decidir sobre a compra de uma nova fonte, pois as opções são inumeras e muitas vezes os recuros limitados.

Valeu e brigadão a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...