Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para compra de Router Wi-fi


hammanukem

Posts recomendados

Olá..

Se que é chato esse tipo de tópico "Qual comprar" e tal, mas depois de pesquisar bastante não consegui encontrar uma resposta.

A estrutura aqui é simples, 2 celulares, 2 desktops e web virtua. Hoje esta tudo ligado via cabo. O que eu gostaria de fazer é mudar para uma rede wi-fi para poder desligar o PC (que hoje é usado para compartilhar a internet) e para dar mobilidade aos notebooks, entretanto manter os recursos que temos hj (compartilhamento de arquivos/impressora, Skype, Games, Acesso web, E-mule, etc...)

Vi por ai que os router's da D-link tem problemas com os pacotes UDP e sendo assim não poderiamos usar o e-mule que o router iria reiniciar. Tb vi que os da LinkSys para não darem problemas dependem muito do modelo que permita a atualização do firmware...

Com tanta informação e não tendo nenhuma experiência prática, sobrou a dúvida, então lá vai:

Qual router wi-fi vocês indicam para comprar?

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro,

Minha experiência com o DLINK é a seguinte. Funcionar funciona, mas como um router wireless "G" ele se comporta como um "D" mediano.

Isso mesmo, comigo funcionou meio... vaga-lume em velocidades entre 10 e 15 Mbps. Trava pra ******, é muito inconstante, e seu alcance é péssimo.

Como você tenho três computadores. Para acesso a Internet é bacaninha(fora os travavemtos). Mas para trabalho em rede... uma lástima.

Para conseguir fazer backup de uma maq. via rede, só colocando cabo. Pois copiar um diretório com aprox. 7GB é tarefa nunca terminou nas dezenas tentativas que fiz.

Por fim, tentando resolver os problemas baixei e instalei o firmware indicado na pag do fabricante. Para minha total incredulidade, travou tudo. Não reseta, não acesso mais a pag de configuração uma M#$%@*.

Horas no telefone com a Dlink. E claro o velho e conhecido desrespeito com o consumidor. Tentaram colocar o problema no meu modem(?), depois no sistema opearcional(mas como tenho 4 diferentes), etc. Como não houve sustentação para os argumentos ridículos... lavaram as mãos dizendo que só indicam atualização de firmw. no prazo de garantia. (cadê aviso pra isso na pag?) Depois da garantia meu caro conte com a ajuda do divino...

Comprei um TP-LINK, me parece que é marca baixa do LinkSys.

BBB - Bom, Bonito e Barato. Sem glamour, títulos nobres ou pedgree

Funciona e, melhor, é "G" de verdade.

Meu router fica no quarto e meu notebook que quase não funcionava na sala de casa, pois o sinal era entre fraco e sem sinal, agora tem sinal excelente em toda a casa. A outra maq que sofria de desligamentos constantes e sinal entre médio e bom.. Agora é excelente.

Desde que liguei não negou fogo nenhuma vez e o sinal melhorou pra caramba.

Lembra daquel backup de 7GB ????? Incrível (fogos de artifício!!!) agora funciona wireless!!!!!

Tenho um Wii e tá configuradinho e passando pelo router "smothly"

Mistérios... No dlink eu tinha que criar uma DMZ pra ele(?????) Nunca entendi !!!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...