Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda PC nao fax o bip no arranque


bad_boynuno

Posts recomendados

Caro amigo d'além mar:

Primeiro, um pequeno glossário, dada a distância entre nós.

Monitor = tela = ecrã

led = aquelas pequenas lampadazinhas que são como vagalumes, sendo que algumas ficam a piscar, e outras permanecem sempre acesas.

É necessário que se faça alguns testes, pra que se tenha uma ideia de onde se localiza a falha.

Quando liga o pc, com o monitor ligado, o led do monitor muda de cor, ou para de piscar? (Eu não sei que modelo você usa)

O led do Power do gabinete se acende? E o led do seu gravador de CD/DVD? (Também não sei o modelo)

Pode ouvir o movimento do HD?

Chega a se iniciar com o Sistema Operacional, em que a pequena melodia de início do Windows é ouvida? Mas só não se pode ver nada na tela? (Também não sei se usa Windows ou Linux)

Assim que me puder informar com esses dados, podemos iniciar um processo de tentativa de sanar esse seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo desde ja agradeço pela sua colaboração,

então e assim quando ligo o pc as ventoinhas arrancam as drives gravador de dvd/leitor de dvd também piscam as lusinhas sendo que depois o leitor fica sempre a piscar, o led da placa-mãe também acende, so que o pc nao passa disso eu ligo ele acende tudo o ecra fica com uma lusinhas castanha no lugar de ficar verde e se ligarmos as colunas tem sempre uma mulher a dizer qualquer coisa(vou disponibilizar o som em anexo). já retireit td do pc deixando la o essencial pa ele arrancar(um slot de 512mb de memoria o processador e uma placa grafica) a placa gráfica já esprementei 3 diferentes ate uma daquelas super antigas que se ligam num dos slots de espançao. o pc de maneira nenhuma arranca também ja mudei o processador e nada a unica coisa que nao mudei foi a fonte de alimentaçao o disco e as drivers. os discos tem ligaçoes sata... também esprementei a tirarlhe a pilha e passad um tempo pola novamente ainda foi pior ele agora nao desliga so reinicia..

nesse link deixo a tal faixa com a mulher a falar quand inicio o pc... http://www.sendspace.com/file/klkd7q

agradeço a vossa ajuda

cumps

bad_boynuno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, o que a mulher diz é só: "System fail", primeiro em inglês, depois em chinês. Ou seja, falha do sistema. Mas isso nós já sabíamos. Antes mesmo dela dizer.

É bem possível que o seu processador não esteja dando boot. Já que os controladores da placa mãe estão funcionando. (ventoinhas, drive gravador de DVD, e o led da placa mãe)

Primeiro, ligue o pc, deixe uns 5 minutos ligado, desligue, e imediatamente, coloque o seu dedo na lateral do dissipador de calor que está sobre o processador, e embaixo da ventoinha. Ele deve estar quente. Se estiver completamente frio, é o seu processador que não está dando boot, ou arranque, como vocês dizem.

Caso esteja esquentando, pode ser o socket do processador, que não está conectando-o aos outros periféricos. Nesse caso, retire a ventoinha e o dissipador, retire o processador, depois compre um pequeno frasco de isopropanol (vende em lojas de componentes eletrônicos), e pode também ter o nome de álcool isopropílico, e lave o socket da placa mãe, vigorosamente, derramando o isopropanol, e esfregando com um pincel duro, de maneira que aquele líquido entre em todos os pequenos orifícios do soquete. Deixe secar por umas duas horas. E monte tudo novamente. E teste.

PS.: Aqui no Brasil usamos os verbos no gerúndio, enquanto vocês usam o particípio, ao se mencionar um ato contínuo. Assim, onde encontrar "piscando", leia "a piscar", e "esfregando" leia "a esfregar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...