Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema desafiador num Notebook E-Machines


leonilsonlopes

Posts recomendados

Olá Pessoal

Tenho um notebook e-machine com um problema que não consigo dar jeito. É o seguinte, meu irmão trouxe este notebook do Canadá, tudo estava bem, até que um amigo dele resolveu "arrumar algumas coisas". O Notebook veio com Windows xp home, e o cara instalou o Professional, e com isso ficou 2 sistemas, tendo que selecionar na hora de iniciar. Eu peguei o notebook pra mim e queria formatar e tal e deixar tudo belezinha de novo, no processo descobri um problema. Quando eu ligava o notebook no Windows Home Edition ele funcionava normal, mas quando eu ligava no Professional ele desligava sozinho após alguns momentos depois que o windows iniciava. Até ai tudo bem, talvez um simples virus. Mas descobri depois que o notebook desligava sozinho, na tela de setup da bios, no meio da instalação de um novo windows, mas no Home Edition funcionava. Então com muito esforço consegui formatar, deu tempo antes de desligar. Mas agora não consigo reinstalar o windows porque ele desliga no meio da instalação. O curioso é que se eu entro no setup, ele desliga segundos depois. Acho que talvez seja um virus de bios. Bem, o que posso fazer, alguém tem alguma ideia?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Windows Home Edition pode estar com os drivers de economia de energia corretamente instalados, o q evita que o processador tenha superaquecimento. Para saber se era isso tinha q rodar algo para forçar e aquecer o processador.

Outra motivo pode ser a bateria com desgaste acentuado. Ai indicação de bateria baixa pode dar comando para o notebook desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows Home Edition pode estar com os drivers de economia de energia corretamente instalados, o q evita que o processador tenha superaquecimento. Para saber se era isso tinha q rodar algo para forçar e aquecer o processador.

Outra motivo pode ser a bateria com desgaste acentuado. Ai indicação de bateria baixa pode dar comando para o notebook desligar.

Quanto a bateria, já liguei o notebook de todas as maneiras, com e sem bateria e o efeito é o mesmo. Por algum motivo, ao entrar na tela de setup ele desliga quase que imediatamente.

O que eu posso fazer para concluir a instalação do windows???????

Acho que a questão do aquecimento é o que mais faz sentido. Pois quando ele fica um tempo parado funciona por um periodo maior.

Lembrando que agora não existe mais nenhum Sistema operacional, só o Hd formatado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a bateria, já liguei o notebook de todas as maneiras, com e sem bateria e o efeito é o mesmo. Por algum motivo, ao entrar na tela de setup ele desliga quase que imediatamente.

O que eu posso fazer para concluir a instalação do windows???????

Acho que a questão do aquecimento é o que mais faz sentido. Pois quando ele fica um tempo parado funciona por um periodo maior.

Lembrando que agora não existe mais nenhum Sistema operacional, só o Hd formatado.

Vamos botar as coisas em seu lugar.

primeiro que o programa operacional só entra em operação depois da conclusão da etapa de boot, ou seja, se você entra na tela de setup e ele desliga, não tem nada a ver com sistema operacional, o mais provável desse desligamento é aquecimento mesmo, mas pode ser a memória que esteja com algum problema. se a garantia já tiver passado, troque ela de slot ou passe burracha em seus contatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos botar as coisas em seu lugar.

primeiro que o programa operacional só entra em operação depois da conclusão da etapa de boot, ou seja, se você entra na tela de setup e ele desliga, não tem nada a ver com sistema operacional, o mais provável desse desligamento é aquecimento mesmo, mas pode ser a memória que esteja com algum problema. se a garantia já tiver passado, troque ela de slot ou passe burracha em seus contatos.

Mas o estranho é que se eu não entro no setup ele fica mais um tempinho ligado!

Também liguei ele sem a RAM e o efeito é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também me surpreendi, mas ele não deu nenhum sinal de falta de RAM. A menos que ele tenha algum outro tipo de memória, além do pente de RAM.

Eu também me surpreendi, mas ele não deu nenhum sinal de falta de RAM. A menos que ele tenha algum outro tipo de memória, além do pente de RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele deve ter dois pentes de memória instalados e você só retirou um; o outro está escondido em algum lugar, tipo debaixo do teclado, pois sem memória pc nenhum vai ligar!

Pode ser que um desses pentes esteja com defeito.

Está correto, verifiquei as especificações e o notebook vem com 512 e o pente que eu retirei era só de 256, que bom... descobri mais um problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...