Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo x Beneficio esta bom?


Posts recomendados

Bom, se for um Amd, ja tenho uma configuração fechada

athlon 64 x2 6000+

m2n4-sli

2gb ddr2667

hd160 gb sataII seagate

fonte huntkey 430w

evga 7600gt ddr3(256)(implicaria em uma placa-mãe + cara? )

placa de video(?) 8500gt (256)

7300gt (512)

Migrarei pra um core 2 duo E6750 se conseguir uma placa-mãe no mesmo custo ou pouca coisa mais cara que a da configuração amd!

que placa-mãe pegar para um intel de 260 a 300 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esse é o problema...placas boas pra Intel só se for com chip I965 pra cima... mas você pode até ir de I945, mas o preço...meio caro... com DDR2 667, aquela P5LD2 SE q você falou te serviria bem... e está barata... e a 7600GT exige fonte, a placa roda ela bem... tendo PCI-e 16X, com certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é o problema...placas boas pra Intel só se for com chip I965 pra cima... mas você pode até ir de I945, mas o preço...meio caro... com DDR2 667, aquela P5LD2 SE q você falou te serviria bem... e está barata... e a 7600GT exige fonte, a placa roda ela bem... tendo PCI-e 16X, com certeza...

Pois é rapaz, se quiser core 2 duo vou ter que ir atras de um mais humilde

E6600 quem sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você tem de ponderar...se você compra uma placa bala, pra pegar o q vier nos próximos 12 dias, ops, meses... o proc tem de ser mais básico... ora, um E6600 resolve, né? poxa, e daqui a um ano, você vai pegar proc bons a preço melhor... se você pega o proc carão, top, e uma placa vagaba, seu upgrade fica mais chato, mas você poderá depois por aquela placona q você sempre sonhou... é o efeito tostines, você vai ter de se decidir...como eu vou upar em AMd, me interessei em esperar placas com Nforce 7xxx... daí q vou comprar processador melhorzinho, um X24400, pra depois por uma placa melhor... quem curte Intel, o caso é q deve dar uma queda boa nos preços no fim do ano... uma placa boa, proc médio e daqui a uns 4, 6 meses, você amortizou sei investimento, e pega um proc bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem de ponderar...se você compra uma placa bala, pra pegar o q vier nos próximos 12 dias, ops, meses... o proc tem de ser mais básico... ora, um E6600 resolve, né? poxa, e daqui a um ano, você vai pegar proc bons a preço melhor... se você pega o proc carão, top, e uma placa vagaba, seu upgrade fica mais chato, mas você poderá depois por aquela placona q você sempre sonhou... é o efeito tostines, você vai ter de se decidir...como eu vou upar em AMd, me interessei em esperar placas com Nforce 7xxx... daí q vou comprar processador melhorzinho, um X24400, pra depois por uma placa melhor... quem curte Intel, o caso é q deve dar uma queda boa nos preços no fim do ano... uma placa boa, proc médio e daqui a uns 4, 6 meses, você amortizou sei investimento, e pega um proc bom...

Realmente essa é a jogada inteligente!

acho que em média vou a busca de :

em media

Processador: 550 reais

placa-mãe: 400 reais (Já pego uma razoavel ?)

memoria:260 reais

pl de video:270 reais

hd :170 reais

Gab, tecl, mouse e dvd:230 reais

fonte: 170 reais

R$2050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

poxa, com 400 contos você pega placão, cara! 500 contos de processador...vamos ver:

se for AMD:

-Placa Mãe ASUS M2N-SLI DELUXE

chipset nForce 570 SLI MCP

2x PCIX16x / DDR 2 800 8GB

SOM 7.1

8x SATA 3Gb RAID 0 1 0+1 5

IEE1394 / 10 x USB 2.0 / DUAL GIGA LAN

= 400,00

http://www.asus.com/products4.aspx?l1=3&l2=101&l3=301&model=1160&modelmenu=1

-Processador Athlon 64 X2 Dual Core 6000+ 3.0 GHz soquete AM2 940 pinos 2 x 1 MB cache L2

=500,00

se for Intel, sinceramente prefiro não ter opinião, tem gente daqui do fórum q entende bem de intel a ponto de recomendar...

vídeo, com certeza você pode por aí ou uma 7600GT, ou se a grana der, uma 8600GT... não falei de AMD, porque as 2600PRO ainda estão abusivas por aí... lá pro fim do ano a coisa deve melhorar...

o resto, uma pesquisa com calma resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente essa é a jogada inteligente!

acho que em média vou a busca de :

em media

Processador: 550 reais

placa-mãe: 400 reais (Já pego uma razoavel ?)

memoria:260 reais

pl de video:270 reais

hd :170 reais

Gab, tecl, mouse e dvd:230 reais

fonte: 170 reais

R$2050

Essa config não é pra jogos, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

x2 3600+ R$ 215

m2n-e sli R$ 315

2x 1gb 667mhz... kingston R$ 215

8600gt R$ 450

hd 160gb seagate ou maxtor... R$ 210

fonte seventeam 450w-PAG!!! ... ;) R$ 195

sobra uns R$ 400 pra você investir no que quiser... placa de vídeo pra uma 8800gts... um processador melhor, mais 1 hd... 1 8800 + 1 processador... etc... ;)

valeu ;)

abraços

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Brsepultura, sua configuração é pra jogos atuais? ela te satisfaz? te deixa feliz nas horas tristes? ela bate com os custos do rapaz...serve muito bem pra jogos atuais... como assim "não seria pra jogos"? poxa, hoje, com 2 contos você monta uma máquina pra rodar jogos atuais com qualidade... vamos ser mais suaves nas medidas, né? senão acaba q a gente olha um Core 6700 e diz... "ih, ultrapassado, perde de um quad sei lá das quantas..."...

tenho certeza de que com dois contos o marcilio monta um pc bom pra jogos atuais, só escolher bem o q vai comprar... e esquecer essas bizarrices de 3dMARKeting...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brsepultura, sua configuração é pra jogos atuais? ela te satisfaz? te deixa feliz nas horas tristes? ela bate com os custos do rapaz...serve muito bem pra jogos atuais... como assim "não seria pra jogos"? poxa, hoje, com 2 contos você monta uma máquina pra rodar jogos atuais com qualidade... vamos ser mais suaves nas medidas, né? senão acaba q a gente olha um Core 6700 e diz... "ih, ultrapassado, perde de um quad sei lá das quantas..."...

tenho certeza de que com dois contos o marcilio monta um pc bom pra jogos atuais, só escolher bem o q vai comprar... e esquecer essas bizarrices de 3dMARKeting...

Eu disse q o processador dele é fraco??? você não sabe ler???

Cara. Pra começo de conversa, eu não fiz pc pra jogos. Eu raramente jogo. E os jogos que eu gosto são bem leves em gráficos. Na época que montei o meu, o Core 2 Duo tinha acabado de sair, tinha performance muito superior aos Athlons da época (e tem até hj) e eu consegui pelo preço de um Athlon lento. Do mesmo jeito q antes tive um A64 que batia nos Pentium 4, e por menos grana. O meu PC não vem ao caso, então não fale nele.

O rapaizinho disse que queria pc pra jogos e estava querendo gastar o DOBRO de dinheiro no processador em comparação a placa de vídeo. Isso que eu estava apontando e você não conseguiu interpretar. Talvez você devesse voltar pra escola pra aprender interpretação de texto.

Abraços

P.S. Minha config me satisfaz com (muita) sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processador é o mais salgado realmente, pode estar dispar com a pl de video, porém mais pra frente fico com a possibilidade de evoluir mais tranquilamente a pl de video!

Tenho algumas duvidas entre amd e intel!

4 mb de cache do E6750 para 2 mb de cache do athlon 6000+ faz grande diferença?

400 reais em uma pl mae para o c2d e6750? consigo? qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores intel fazem uso de muita memória cache enquanto os AMD não tanto. Não se preocupe com isso... Além do mais, a AMD tem controladora de memória dentro do chip do processador enquanto a Intel tem controladora na própria placa mãe...

A diferença entre o E6750 e o x2 6000+ não está tão concentrada no cache. A diferença mesmo é a arquitetura dos processadores. Essa arquitetura da AMD foi revolucionária mas já está caducando. Além disso o x2 6000+ é fabricado no processo de 90nm SOI, que já foi ultrapassado até pela própria AMD, que criou o processo 65nm SOI, mas ainda não o usa nos seus processadores top de linha. Os Phenom devem sair usando o 65nm SOI, aí sim é uma grande aposta q podemos fazer. Me parece q os Phenom vão destroçar os Core 2 Duo em todos os quesitos, menos o preço. O outro problema do x2 6000+ é que ele esquenta demais (TDP 125W) enquanto o E6750 tem TDP 65W. Pra completar, o x2 6000+ perde em performance do E6750, na verdade ele fica mais comparável com o E6550.

Quanto a placa mãe de 400 reais, tem algumas, mas eu sugeriria a Asus P5N-E SLI. Ela apresenta grande estabilidade, poder de overclock e tem várias "frescurinhas" extras comuns da Asus.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, como sou novo no forum nao sabia onde postar...

Gostaria de saber se a maquina que estou montando vale a pena!

eis a maquina: Athlon 64 x2 6000+box + (2x)ddr2 800 kingston hyperx +

Asus m2n32-sli deluxe!

Aguardo resposta! Obrigado!

Quanto você pretende gastar? Pra que tu usará o PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu disse q o processador dele é fraco??? você não sabe ler???

Rapaz, evita de ser grosso com quem não te ofendeu, ok? já conversei na boa contigo em outro tópico, não sei se havia sido claro. Respeita aí, porque você deve ser tão usuário quanto eu do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores intel fazem uso de muita memória cache enquanto os AMD não tanto. Não se preocupe com isso... Além do mais, a AMD tem controladora de memória dentro do chip do processador enquanto a Intel tem controladora na própria placa mãe...

A diferença entre o E6750 e o x2 6000+ não está tão concentrada no cache. A diferença mesmo é a arquitetura dos processadores. Essa arquitetura da AMD foi revolucionária mas já está caducando. Além disso o x2 6000+ é fabricado no processo de 90nm SOI, que já foi ultrapassado até pela própria AMD, que criou o processo 65nm SOI, mas ainda não o usa nos seus processadores top de linha. Os Phenom devem sair usando o 65nm SOI, aí sim é uma grande aposta q podemos fazer. Me parece q os Phenom vão destroçar os Core 2 Duo em todos os quesitos, menos o preço. O outro problema do x2 6000+ é que ele esquenta demais (TDP 125W) enquanto o E6750 tem TDP 65W. Pra completar, o x2 6000+ perde em performance do E6750, na verdade ele fica mais comparável com o E6550.

Quanto a placa mãe de 400 reais, tem algumas, mas eu sugeriria a Asus P5N-E SLI. Ela apresenta grande estabilidade, poder de overclock e tem várias "frescurinhas" extras comuns da Asus.

Boa sorte

Eu pensei nesta, mas o e6750 nao exige fsb1333?

vi no site e la constava que esta placa aceita fsb1066!

confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto você pretende gastar? Pra que tu usará o PC?

Ola, obrigado por me responder!

preciso usar o pc para Programaçao que exige bastante do processador, pois trabalharei com interfacer graficas bastante pesadas, e alem do mais sou fanatico por lançamentos de games 3d, então acho que preciso de um pc + sofisticado, nao é mesmo?

Pretendo gastar ate R$1.800,00!

valeu pela atençao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, obrigado por me responder!

preciso usar o pc para Programaçao que exige bastante do processador, pois trabalharei com interfacer graficas bastante pesadas, e alem do mais sou fanatico por lançamentos de games 3d, então acho que preciso de um pc + sofisticado, nao é mesmo?

Pretendo gastar ate R$1.800,00!

valeu pela atençao!

Cara to na mesma empreitada e acho esse preço meio difícil de conseguir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=473&l4=0&model=1474&modelmenu=1

A melhor taxa Custo/Performance das placas-mãe de VGA Dual

Pronto para o processador LGA775 Intel® Quad-core

Esta placa-mãe suporta o mais recente processador Intel® Quad-core no pacote LGA775.

É excelente para execuções multi-tarefas, multi-mídia e para jogadores entusiastas com 1066/800 MHz FSB. Intel® Quad-core é um dos processadores mais velozes no mundo.

isso nao quer dizer nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

essa é uma placa muito boa, com Nforce 650... muito boa pro hardware atual, dá suporte pros novos Core, e aceita memos DDR2800... mas o q ela tem de bom, mesmo...vamos ver as especificações boas dela... heheh...

4 x soquetes até 8GB de memoria DDR2 800/667/533

suporte a Intel Quad / Duo com FSB 1333

controle avançado de Vchip, Vdimm, vcore, frequencias de PCI-e , multiplicador e FSB

mau, ela tem aquele ganho do SLI, de operar em X8,X8... com uma placa de vídeo, opera em 16X...

mas, quanto custa mesmo? vi no ML por 380,00...parece boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei nesta, mas o e6750 nao exige fsb1333?

vi no site e la constava que esta placa aceita fsb1066!

confere?

Exige sim, com certeza. Mas a placa aceitar FSB 1333, basta um update de BIOS, se muito.

Essa discussão tá se alongando tanto q eu to quase te sugerindo esperar até a saída do Phenom. Eu to esperando q ele seja arrebatador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...