Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Custo x Beneficio esta bom?


Posts recomendados

Ola, obrigado por me responder!

preciso usar o pc para Programaçao que exige bastante do processador, pois trabalharei com interfacer graficas bastante pesadas, e alem do mais sou fanatico por lançamentos de games 3d, então acho que preciso de um pc + sofisticado, nao é mesmo?

Pretendo gastar ate R$1.800,00!

valeu pela atençao!

Putz... assim tu quebra a gente... 1800 a brincadeira toda? Só o x2 6000+ e a M2N32 SLI já passam de 1000. Aquela memória kingston, soma uns 500. Sobraram 300 pra placa de vídeo, fonte, hd, drive óptico...

Acho q vai ter q rolar uns ajustes fortes... Nessa faixa de preço acredito que a melhor aposta é a AMD. Mas será q não dá pra rever o valor? Programas intensivos em processamento e ainda por cima jogos novos... Isso iria exigir um orçamento um pouco mais elástico... :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz... assim tu quebra a gente... 1800 a brincadeira toda? Só o x2 6000+ e a M2N32 SLI já passam de 1000. Aquela memória kingston, soma uns 500. Sobraram 300 pra placa de vídeo, fonte, hd, drive óptico...

Acho q vai ter q rolar uns ajustes fortes... Nessa faixa de preço acredito que a melhor aposta é a AMD. Mas será q não dá pra rever o valor? Programas intensivos em processamento e ainda por cima jogos novos... Isso iria exigir um orçamento um pouco mais elástico... :)

Abraços

nao, nao! Me desculpe, na verdade ja tenho um micro completo montado, so quero fazer upgrade... inclusive ja tenho uma pci-e 256mb!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é uma placa muito boa, com Nforce 650... muito boa pro hardware atual, dá suporte pros novos Core, e aceita memos DDR2800... mas o q ela tem de bom, mesmo...vamos ver as especificações boas dela... heheh...

4 x soquetes até 8GB de memoria DDR2 800/667/533

suporte a Intel Quad / Duo com FSB 1333

controle avançado de Vchip, Vdimm, vcore, frequencias de PCI-e , multiplicador e FSB

mau, ela tem aquele ganho do SLI, de operar em X8,X8... com uma placa de vídeo, opera em 16X...

mas, quanto custa mesmo? vi no ML por 380,00...parece boa...

boa sim cara, naop tenho a ficção por duas placas de videos juntas!

a unica coisa que eu fiquei meio abismado é o som dela 5.1 canais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara, esse ALC888 que ela tem é som comum em placas decentes...vê o meu pc? ele tem som 5.1 Auto-sensing, suporta EAX e DTS... e meu pc é velho!!!! se interesse pelo que ela tem a mais, o que pus...o resto dela qualquer placa boa tem. por isso nem citei. Esse ALC dela é Azalia, HDAudio, bom pra operar com sistemas 7.1 - Ela suporta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria agradecer a todos que me auxiliaram nessa trajetoria na montagem de um pc pra mim!

bom ficou assim

c2d e6750

p5k se

http://www.asus.com.tw/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=534&l4=0&model=1705&modelmenu=1

2 gb ddr2667

dvd lg h55n

fonte cooler master 430W extreme power

gf 8500 gt xfx

R$2100

expremendo aqui colocando ali, consegui isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ah...ficou bom, sim! o vídeo, essa 8500GT, se você rodar ela em DX9.0, é muito boa, até melhor q uma 7600GT... e tem o DX10, né? Dá bem pro seu divertimento, e pro trabalho, excelente. Parabéns!!! um dia minha máquina fica assim, tb!!!! hehehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a permissão do autor do tópico, gostaria de ajuda numa questão semelhante.

Vou montar um PC começando do zero, plataforma AMD AM2, para usar em internet, vídeos (edição simples), programação, e jogos (sem muita pressa) e tenho em mente comprar esses ítens:

Processador AMD Athlon 64 X2 4400+ Socket AM2 R$240 ou

Processador AMD Athlon 64 X2 5600+ Socket AM2 R$399

Placa Mãe GigaByte GA-M61PM-S2 - Socket AM2 R$260 - para aproveitar o vídeo onboard, já que eu pretendo comprar uma placa de vídeo só no carnaval ou depois. Vou ter grande perda de desempenho caso instale uma placa PCI-E 16x posteriormete, ao invés de comprar logo uma placa mãe off com preço até R$360 e adiantar um pouco a compra da VGA? Se sim, até lá teria como utilizar a minha Voodoo4 PCI 32 MB para internet e aplicativos simples? E qual placa off com bom som, sata-2, slots de expansão, vocês me recomendariam?

Se fosse pegar uma VGA hoje eu penso em uma GF7900 GT/GS R$600

Quanto à memória, gostaria de saber se vale a pena pentes DDR2-800 ou os DDR2-667 são suficientes? Devo pegar 2x1GB, 1x1GB (para economizar e futuramente adquirir outro pente), ou 2x512MB (para aproveitar o dual channel)? Kingston é uma marca recomendada, e Samsung? Estou tendo como base os preços desta loja: Microsigol

HD Seagate 250GB SATA2 Cache 8MB R$199 ou

HD Seagate 320GB SATA2 Cache 16MB R$250 (faz muita diferença o tamanho do Cache?)

Gravador de DVD e CD-RW Samsung SH-S203 SATA OEM preto R$99

Drive de disquete R$15-R25

O gabinete seria um Casemall simples menos de R$300, e a fonte, tem alguma por menos de R$200?

Mouse+Teclado+Caixas de som: alguma marca com bom custo benfício?

Monitor Samsung 740B R$515

Antecipadamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou ter grande perda de desempenho caso instale uma placa PCI-E 16x posteriormete...

Não, esta placa tem um slot PCI-e 16X, você não vai ter perdas de rendimento.

Este vídeo onboard dela, Geforce 6100 é BASTANTE superior á sua Voodoo4, não desfazendo dela - que placa sinistra... - mas esse vídeo on, com memórias aos pares (dual channel) tem bom rendimento em aplicativos baseados emDX8.1 e vídeo codificado... quer dizer, pra vídeo em DVD, Divx, H264, rende muito bem.

Se fosse pegar uma VGA hoje eu penso em uma GF7900 GT/GS R$600

com 600 contos você pega uma 8600GT 256\128, muito mais placa, suportando DX10, pro vista...

Compre dois pentes de 1 Gb 667 kingston KVR, baratos e aguentam DDR2800... estão baratos hoje em dia...

um HD de 250 sataII de 16 Mb de cache seria o ideal... faz enorme diferença de rendimento.

a fonte poderia ser aquela AVC AVS-400... tá no seu preço...

não compre um drive de disquete...compre ISTO

pra mouse e teclado, Logitech é marca muito boa, tem vários modelos... tb tem uns bons da leadership... som, você poderia comprar um kit 2.1 da clone, é bom, mais um fone de ouvido.

o monitor é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bem, um X2 5600 sempre será melhor do que um 4400+ brisbane... mas, pense: em fevereiro,março, já haverá no brasil processadores AM2+, que presume-se, serão suportados por estas placas atuais... investir forte em processador seria uma opção? Se você não tem problemas quanto a isso, ou não se importa com estes imediatismos da tecnologia, sem trauma, o 5600+ é uma melhor opção.

E, foi mal, li como se fosse a 7600GT... desculpe, essa 7900 é boa opção sim... melhor até do que a 8600GTS... deixa quieto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ae, Marcilio!

Depois conta pra gente qual foi sua impressão dá máquina funcionando, ok??

Roda uns testes, jogos e nos conta como foi!

Abraços

Nossa, simplesmente perfeito o rendimento da maquina, battlefield rolou tranquilo !

pra quem tinha um pentium III 600 de frequencia, ta no ceu hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

The Brain,

realmente você não pode ligar esse no-break num conjunto novo... pensando em consumo... no entanto, fica diferente. Seu PC não vai consumir os "450W reais" da fonte, mas em certos momentos vai chegar a um limite próximo. Lei de Ohm, aumento de consumo (W) é diretamente ligado a crescimento da corrente do circuito (A)... um no-break tem de suportar pelo menos 30% a mais da potência nominal do circuito... se seu pc vai gastar 400W, arrume um no-break de 500W... ah, você pode, pra quebrar o galho, não ligar seu monitor no no-break... e configurar seu pc par desligar quando a alimentação do dispositivo estiver ativada... só proteção, nada de usar com bateria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, Claudio, muito obrigado.

Eu uso o meu para proteção mesmo, tanto que ele é um modelo mais barato do que o de 600VA, que tem proteção para linha telefônica, conectividade com o PC e pode ser ligado mesmo sem estar conectado na rede elétrica. Quando eu comprei fiquei em dúvida sobre se compensaria gastar R$40 a mais, e no final, acabei economizando essa quantia.

Pelo visto não faria muita diferença para a configuração nova.

EDIT:

Este modelo supriria minhas necessidades? Não penso em comprar agora por causa do preço.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=APCBR1200BI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

esse modelo de nobreak aguentaria, sim...sobrevida de 15 a 20 minutos com a máquina em alto consumo... evitaria surpresas, com certeza...mas é muito caro! se atente a informação sobre "surto de corrente na saída"... é a carga inicial do pc quando ele liga... quer dizer, ele aguenta um tranco de 12Ax120V... 1440W... sua capacidade real é de 5,2A em 115V , como está no site... 5,2X110 = +-600W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

talvez, se sua rede elétrica de sua casa estiver com algum problema, que faça a tensão cair muito, tipo 100V... aí isso forçaria a fonte do monitor - picos de tensão, feito bomba d'água ou chuveiro ligando podem causar uma parada de equipamento. Também pode ser, sim, a frequência vertical do vídeo incorreta.. monitores antigos raramente suportam resoluções maiores que 1024x768x60Hz... nada a ver com alimentação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era aquele infoway que vinha com as caixas de som imbutidas, durou muito mesmo!

minha intenção era pegar um no fim do ano, agora vou adiantar!

vocês teriam uma referencia?

com 800 reais em media?

samsung ou lg? widescreen ou nao?

seria um bom investimento este?

http://www.samsung.com/br/products/monitor/lcddigital/932bplus.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bicho, eu to acostumado a ver DVD's, seriados, filmes, etc, no meu monitor widescreen 19''. O legal é que os arquivos tão cada vez mais vindo em formato wide, daí se tu usar um widescreen, tu não vai ter aquelas faixas enormes em cima e embaixo da imagem, sacou? Eu andei vendo monitores por 650 reais 19'' widescreen. Acho q com 1000 tu consegue um 22'', hein!? :D ***ah se eu tivesse um 22'' widescreen...***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...