Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul ao tentar iniciar o notebook.


edkgw

Posts recomendados

E ae galera !

Meu notebook simplesmente começou a travar quando ligo, tipo carrega a BIOS normal, vai pra tela de carregamento do windows, mas aí antes de entrar na tela de boas vindas ele trava e vai pra tela azul IRQ_NOT_LESS_OR_EQUAL.

Então eu reinicio ele e entro no modo de segurança, não faço nada, só pego e clico em reiniciar e aí ele inicia o windows xp normalmente, como se nada tivesse acontecido. Estranho não ?? :confused:

Tipo, dei uma procurada a respeito pela net, mas todo mundo parece ter esse problema já usando o windows e não tentando ligar o comp.

Meu notebook é um HP Pavilion DV 9200, não instalei nenhum hardware nele, só tirei o windows vista japones e coloquei o XP portugues, mas até então ele funcionava perfeitamente. Fazem 4 meses que eu tenho ele.

Por isso descartei a possibilidade de ser algum conflito de driver.

Espero que alguém possa dar uma ajudinha !! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é conflito nas versões.......o sistema anterior não foi apagado por completo (ficaram alguns resíduos), você teria que formatar o HDD por um outro sistema que não o do CD de instalação do XP. Pode ser realizado através de um disquete de BOOT do Win 98 ou Win ME (caso tenha disponibilidade em seu NOTE - Floppy) ou um CD do Win 98, utilizar o FDISK apagar as partições e criar novamente, e, a partir daí sim instalar o Windows XP............caso queira efetuar esse tipo de trabalho tenha em mãos o CD de drivers do NOTE.........:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...