Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para LAN HOUSE


Posts recomendados

Pessoal estou montando uns PCS para LAN HOUSE, só falta agora a placa de video que é PCI Express. Não entendo nada das configurações de PCI Express, só tô por dentro da AGP. Alguém poderia me indicar uma placa legal, não muito cara?

A placa mãe ke vou montar é esta aqui -> MSI K9N6SGM-V

Valeeeuu, obrigado a todos...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal realmente a placa de video não precisar ser turbinada, o pessoal não procura LAN HOUSE somente para jogar...se tiver uma com o nível da FX5500 agradeço. ^^

do nível da FX5500 é difícil! :cool:

se você quer a placa mais barata vá de 6200, é uma vga fraca mas é melhor que a FX5500!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim de procurar 6200 em PCI-Express é que a maioria das placas do mercado é TC.

Nessa faixa de preço eu procuraria a 8500GT ou, por um pouco menos, a 7300GT (dá pra achar na faixa dos 250 reais em alguns lugares; já teve relatos aqui no fórum de 7300GT a 220 reais). Ambas são muito mais placa que a 5500 (e não insista nela; é uma péssima placa pra padrões atuais).

Lembrando: sempre modelos de 256MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, Turbocache só funciona "quando quer". Ele se ativa automaticamente quando o PC preenche os requesitos (quantidade de memória RAM) e não pode ser desativado; não por meios "normais". E o "problema" é que o GPU dela é meio fraquinho, e o fato de ela usar memória do sistema prejudica o desempenho dela em relação a uma placa de memória dedicada (basicamente o mesmo problema do video onboard).

E o "nessa faixa de preço" que eu disse foi sobre o valor que você citou ali em cima (200~250 reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem tb a 7300LE 256mb (não TC) na faixa dos R$ 125. Seria uma opção bem melhor e não muito mais cara.

Aliás, acho que essa vai ser a minha escolhida pra ser a substituta temporária da 7900GS, caso eu consiga me desfazer dela.

Ela tem TC sim.

Na verdade, toda a série 73xx da nVidia usa Turbocache, com exceção da 7300GT, que usa o chip da série 76xx. E eu não diria "bem melhor"; chips "LE" são os antigos chips "XT": são chips de barramento de 64bits, enfraquecidos e com clocks geralmente mais baixos.

E concordo com o f.tenório (feliz aniversário ae o/) e com o Evandro: é mais negócio pegar placas com um bom chipset onboard, como as ECS C51GM-M. Eu tenho uma dessas (na verdade tenho a irmã mais velha dela, a C51G-M754, mas que usa o mesmo chipset) e estou muito satisfeito com a qualidade do video onboard dela. Roda NFSU e NFSU2 com todas as opções no máximo (sempre em 1024x768), BF2142 no "Medium" (em 800x600) e Republic Commando no "Medium" (800x600, ou em 1024x768 no "low"). Roda tambem HL2 com tudo no máximo, em 800x600.

E o melhor: você não joga fora 100 reais a mais pra comprar uma dessas; é video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que no anúncio que vi não falava nada, então conluí que ela não era TC. Depois confirmei que não existe mesmo 7300LE não TC. De qualquer forma ela possui 256mb próprios e é uma placa da série 7.

E essa é melhor mesmo do que esses vídeos onboards. não é uma diferença tão pequena qto a de uma 6200 pra um 6100 onboard. Enquanto esses 6100 da vida, além de mais fracos, roubarão, digamos, 256mb de memória ram num certo jogo, essa 7300LE, além de ser mais forte, não vai roubar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai roubar sim. Turbocache não pode ser desativado por meios normais (aliás, nem sei se existe mod ou alteração de driver pra impedir o TC de forma "forçada"); se a placa tiver memória suficiente, ela vai roubar quer você queira ou não. Além do mais, lembre-se que mesmo que sejam 256MB, geralmente os clocks são baixos e o barramento é sempre de 64bits, bastante limitado; e se você olhar as especificações do chip 7300LE, vai notar que ele não tem muita diferença em relação ao 6200. Na prática também não.

Outra coisa: cuidado com essa ilusão de que "é série 7, é boa". A série 7 possui seus modelos bons (7300GT, 7600GT, 7900GS/GT...) e tem seus modelos capengas (7100GS - que é a 6200 remarcada -, 7200GS, 7300SE/LE/GS...). Assim como a série 8 também terá seus modelos de baixo custo (há previsão para o lançamento do 8100) e muita gente vai cair nessa e achar que "já que é série 8, é boa"; e vai levar gato por lebre.

Se os PCs da sua LAN-House não vão ser usados primariamente pra jogos, prefira os videos on-board 6100/6150/7050; vão lhe custar pouco ou nada a mais. Se quer placas com bom desempenho 3D, vá pra as 7300GT. Ficar estacionado no "meio-termo" vai te fazer gastar 125 reais a mais por máquina pra ficar apenas com PCs que rodam jogos no medium/low com 5~15 frames a mais que um 6100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

256mb para o que a placa se propõe é o suficiente. Eu duvido que o TC vai agir numa placa de 256mb próprios se você colocar um certo jogo em 800 x 600 no medium por exemplo.

E a série 7 real é boa mesmo. Sem exceções. A 7100 pra mim não existe porque como você mesmo disse, ela não passa de uma 6200. Além do fato da 7300LE já ser melhor do que a 6200 (e consequentemente ainda melhor do que os vídeos onboard, ainda conta com a melhor qualidade da série 7.

Cada placa custa o que vale, com algumas exceções que não vêm ao caso (7800GS por exemplo). Acho engraçado é que o pessoal mete o pau nas low-end comparando (mesmo que inconscientemente) com placas mais caras e mais fortes.

Fora que essa diferença de 5-15 fps que você falou é a diferença do jogável para o não jogável em muitos jogos. Vai jogar um BF2 da vida com 1gb de memória e 256mb de vídeo onboard pra você ver como fica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...