Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede entre XP e 486 (win98)


calmon1

Se voce comprou um computador com defeito e a loja se recusa ajudar, o que voce faz?  

4 votos

  1. 1. Se voce comprou um computador com defeito e a loja se recusa ajudar, o que voce faz?

    • Procura o PROCON
    • Procura a Defensoria Pública
      0
    • Reclama no SAC
    • Liga para um advogado (21) 9167.1700
      0


Posts recomendados

Bom dia

Tenho um XP professional, conectado atraves da placa de rede RJ-45 a um computador 486 com win98.

Conexao direta atraves de cabo de rede para outro micro.

Usei o assistente de rede domestica do winXP com exito.

Acontece que nao consigo visualizar o outro computador.

Testei o cabo e esta OK.

O XP avisa q tem uma rede conectada.

O win98 nem aparece a icone de conexao ao lado do relogio.

O que sera?

Quais sao as configuracoes necessarias para fazer esta rede?

A placa de rede do win98 estava em conflito, mas ja dei um jeito.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, Windows XP usa criptografia nativamente em senhas e 98 não.

Lembre-se de colocar um nome válido em cada maq.

Coloque um nome de Grupo de Trabalho igual nas duas máquinas (ex. CASA) e não use domíno.

use um endereço IP permitido ex. 10.0.0.x ou 192.168.1.x.

Exemplo:

No XP use 192.168.100.1

no 98 use 192.168.100.2

mascara 255.255.255.0

depois que der o boot teste:

abra uma janela de Dos - Iniciar > executar > digite CMD + enter

na janela digite ipconfig e veja se aparecem os dados que você definiu. Se não PROBLEMA.

Se sim da maq XP faça um ping na 98 e vice-versa, ex:

> ping 192.168.100.2

O resultado deve apresentar o endereço e os tempos de cada contato. CAso contrário...PROBLEMA.

ping a própria placa de rede - ping 192.168.100.1 - no XP pingou???? a placa tá no ar!!! Não, PROBLEMA!

Se tudo funcionou.

Entre no Windows Explorer e vá em redes, deve aparecer um ícone com o nome do Grupo de Trabalho escolhido. Duplo clique e devem aparecer os computadores que fazem parte do Grupo.

Para criar compartilhamentos, clique no Botão diterio do Mouse apontando para o disco e/ou diretório que deseja compartilhar e vá na opção compartilhamento e marque as opções correspondentes.

DICAS IMPORTANTES:

1- Nunca compartilhe todo o disco C. pois em um ataque o o melianet terá acesso a todo o disco inclusive aos arquivos de sistema e pode causar um estrago enorme.

2- Nunca use os nomes de Grupos de Trabalho e maq sugeridos pelo Windows. São os primeiros nomes procurados por meliantes invasores. Dificulte o trabalho deles!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 3 pcs em uma rede wireless usando o roteado d-link dl 624 , um pc roda xp , outro vista e um roda 98 , configurei todos para o mesmo grupo de trabalho e o 98 e vista conseguem compartilhar arquivos para os 3 , o xp visualiza os outros 2 mas nao consegue compartilhar arquivos apresenta a seguinte mensagem :

Erro ao tentar compartilhar + nome da pasta . O serviço Servidor não foi iniciado . O recurso compartilhado não foi criado .

apos esse erro eu dou ok e nada acontece , se alguem puder me ajudar a fazer as outras maquinas enxergarem a maquina com xp e fazer ela compartilhar arquivos e consequentemente impressora eu agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...