Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de disco e arquivo corrompido!


Neos

Posts recomendados

O pc do meu irmão começou do nada a dar erro, ele travava e quando meu irmão reiniciava ele dava 2 tipos de erro diferentes, um deles é:

O windows não pôde ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido:

\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM

Você pode tentar corrigir este arquivo executando o programa de instalação do Windows por meio do CD-Rom ou disquete de instalação original.

Selecione 'r' na primeira tela para iniciar a correção.

E o outro erro é:

Aparece uma tela preta, normal, cheio de coisas escritas e em baixo fica escrito

Erro de disco. Aperte ctrl + alt + del para reiniciar.

Procurei um pouco na internet mas não consegui entender exatamente o que seria a causa desses problemas.Vi uns tópicos dizendo que teria algo a ver com mau contato da controladora IDE, e umas outras coisas que não sei exatamente o que são (li na Wikipedia mas não entendi ).Meu palpite (me corrijam se estiver errado), é que esse treco ai, "IDE", está meio mau conectado, assim ele não pode se conectar direito ao disco rígido, e o Windows não pode ligar, pois os arquivos não estão presentes. (isso foi um chute, feito na base da lógica, provavelmente não faz sentido =p)

Obs: Não sabia direito onde colocar esse tópico, e já que tinha encontrado informações sobre esse erro e elas tinham ligações com hardware coloquei nessa seção.

Obs²: Como sou novo no forum, só notei agora que há um tópico fixado dizendo o que é necessário para se postar nessa seção.Seguindo as recomendações daquele tópico:

Configurações do PC: Não faço a minima ideia =p

Programas baixados recentemente: Kaspersky, mas não creio que o problema esteja ai, pois havia scaneado e inclusive estou usando neste PC aqui.

Agradeço a ajuda ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo mau contato pode ser + acho difícil pois se fora o hd nao seria reconhecido e nao chegaria a dar essa msg...

pode ter ocorrido o seguinte

ou o hd esta danificado ou com simples bad blocks, ou apenas algum arquivo para carregar o windows foi corrompido...tente usar um cd do windows para reparar ® quando tiver carregando..assim como diz a mensagem acima..ou então reinstale o windows e veja se dah ok...caso nao a gente ve o que pode ser +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bad blocks são setores danificados no disco do seu HD, se resolve utilizando programas que "ignoram" eles, deixando eles de lado, passando por cima, como achar melhor.

mas sugiro como o amigo falou de primeiro tentar recuperar o arquivo usando o cd de instalação do windows, pois pode apenas ter corrompido arquivo que pode ser causado de um simples desligamento incorreto do windows até por problemas no próprio HD (os tal dos bad blocks), pra depois então verificar os outros fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vou ver se arranjo um CD do Windows então, pois parece ser a alternativa mais viavel.Só uma pergunta, é difícil instalar o Windows? Ou só ir escolhendo as opções?

E talvez o HD tenha garantia (naaaada confirmado), pois foi comprado faz cerca de 1 mês apenas e já está apresentando defeitos.

Valeu :]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neos

Se você nunca instalou o Windows antes, eu nao aconselharia você a fazer isso sozinho. Você deveria pedir ajuda a algum amigo ou mesmo a alguma assistencia tecnica. A dica dada acima é boa, mas você tem que tomar cuidado pra não apagar o que ja existem em seu HD.

Quanto ao seu HD, se ele realmente esta com bad blocks, não é uma boa você continuar o usando, pois a qualquer momento o problema pode acontecer novamente.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...