Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração X2 - Dúvidas e dúvidas.


Posts recomendados

Olá, rapaziada!

Estou, após bastante tempo parado, montando um pc completo pra um amigo meu. Ele pediu algo pra edição(básica) de vídeos e jogos(sem exageros), no entanto, tinha 3 paus pra gastar(incluindo monitor), então deu pra exagerar um pouquinho. faceiro.gif A config. hipotética saiu a R$3250.

Ah! E ele queira conexão wi-fi e um monitor de 19"(sugeri wide, odeio aqueles quadradões x) LCD.

X2 6000+ = 510

M2N32-SLI DELUXE = 510

2x1gb 800mhz Kingston Lifetime = 400

320gb 16mb Seagate 5 anos = 230

8600GT FATAL1TY XFX = 510

GSA-H62N ou SH-S203B = 90

912VWA-1 AOC = 610

*Preços em lojas distintas do Centro do Rio de Janeiro.

Teoricamente, essas serias as peças já "fechadas", mas tecerei comentários de toda a config..

O X2 6000+ é uma ótima escolha no quesito processamento, mas no consumo...125W! Pensei em descer pro 5600+ que come só 89W, mas perco 200mhz e a diferença de preços é só de 40 pratas. E nem adianta sugerir EE, já que o 6000+ não tem e os outros mais "fortes" é muito raro encontrar. Só acha do 4000+, 4400+...Any suggestion?

A M2N32-SLI DELUXE é uma mobo sem comentários. Carrega o chipset 590 SLI, tem Wifi embutido e bla bla bla. Existem outra bastante similar, a M2N-SLI DELUXE, mas vem com o 570, não tem wifi e o preço cai somente 80 reais. Outra que realmente me interessaria seria a M2N-E, mas aqui pelo rio só aparece a M2N-E SLI, que de igual só tem o nome. x))

O pack KVR800D2N5K2/2G é interessante pela garantia lifetime e a baixa diferença de preços se comparado a uma compra de duas de 1gb separadas sem ser lifetime. Coisa de 60 reais, se não me engano. Tem também o mesmo pack da linha HYPER-X, mas tá custando 150 pratas a mais e não é de interesse overclock's extremos. x)

O ST3320620AS da Seagate é o melhor custo/benefício do Rio.

A VGA foi uma escolha dura. Queria inserir ele no DX10 logo e acabei optando pela 8600GT FATAL1TY. Por 110 pratas a menos dava pra levar a 8600GT da Zogis com as mesmas especificações, mas acho que a FATAL1TY arrebenta, não? Cheguei em pensar em ATI mais de uma vez, mas fiquei na Nvidia mesmo.

O DVD-RW é meio irrelevante, já que ouvi falar muito bem de ambos. O importante é que seja SATA. E nem adianta falar dos pionners que são bem mais caros.

O monitor estava "fechado" esse 912VWA-1(5ms/700:1/300cd/150-140º) somente pelo preço(R$600), já que não tenho recomendações sobre ele. Aliás, as especificações pela internet são um pouco dissidentes e o modelo não se encontra no site da AOC. Esse 700:1 deve ser o contraste estático, né?! Se for 700:1 dinâmico é pra jogar fora! =]] Vi também o L196WTQ(2ms/3000:1/300cd/170º) da LG por 810 e o 931BW(2ms/2000:1/300cd/160º) da Samsung por 760. Mas meu orçamento já passou do limite, vai ter que cortar de algum canto pra trocar de monitor.

Falta-me gabinete e fonte.

Gabinete eu não tenho nenhuma ideia. Quero gastar menos de 200 nele. Pensei no Sidewinder da Leadership, que tá saindo a 170. Os requisitos são: sem fonte, com acrílico numa lateral e encontrar à venda no Rio.

Sobre a fonte andei pensando na ST-550PAG da Seventeam. Tá saindo a 230, tem PFC ativo e é 2.2. Não posso gastar mais que isso e me pareceu uma boa escolha. Tem também o modelo inferior, o ST-450PAG, por 200, a Huntkey LW-6450SG por 165, a Thermaltake W0070RU-TR2-430W por 170...e por aí vai.

PRONTO. boa.gif

Aceito e agradeço qualquer tipo de comentário.

Grato,

Tiago Veloso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, no gabinete eu te recomendo um da leadership, blue eye que ta 220 reais (no mercado livre) ele é nervoso na refrigeração e deixa o pc bem frio :]

E se você quiser economizar um pouco na fonte, pegue uma Huntkey 450W, ta uns 180 reais (no mercado livre de novo) eficiência de 85%

Placa mãe eu não entendo muito mas ta meio salgado não ? uma M2N-E Sli ta R$260,00 (no mercado livre u.u) não sei o que essas aí tem pra dobrar o preço praticamente

Tudo o que eu sei ._. Boas compras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o X2 6000+ é "esquentadinho" demais pro meu gosto... 125W!!! Isso me lembra a época dos Pentium D Extreme Edition!!! CREDO!!! vocês sabiam q saiu o X2 6400+ e que ele tb tem TDP 125W?

Bom, se é pra pegar um proc de alto desempenho sugiro mudar os planos:

Intel Core 2 Duo E6750 (que bate o X2 6000+)

Asus P5N-E SLI

Acho q não vai mudar muito o preço. Talvez um pouquinho de nada mais caro o conjunto. Mas o E6750 tem TDP 65W... :D

Isso sem falar no potencial brutal de overclock.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...