Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O quanto é raro...


EduBC

Posts recomendados

... um processador, tanto da AMD quanto da Intel, dar defeito?

Pergunto porque me disseram que entre 10 processadores da AMD, 3 dá defeito. E da Intel é muito mais raro dar algum problema. Mas eu duvido disso, porque nunca vi um processador dar defeito. Tive um Athlon XP 1700+ por quase 4 anos e ele nunca deu qualquer dor de cabeça. Agora tenho um Athlon X2 4200+ e ele é ótimo, extremamente confiável.

E já aviso que não é minha intenção com este tópico causar uma disputa entre AMD e Intel. Só quero saber o quanto é raro um processador dessas duas marcas dar problema. Imagino que seja algo muito raro mesmo, porque eles devem ser testados à exaustão.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, isso depende...

Normalmente tanto amd quanto intel, queimão ou dão defeito, mas digo por experiência propria, normalmente são os AMD que queimão com maior frequência, principalmente por coolers de baixo nivel.

Aqui onde trabalho, é uma média de 4 AMD pra 1 Intel, com coolers originais.

ihhh...

acho que essa conversa vai render.... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o prob eram os k7 (athlons xp) que tinham die de cristal... ai sabe como é... vai colocar o cooler, bota muita força e racha o die... tira e coloca muito e começa a esfarelar a bordinha... fora q eram cooler de meia tigela aqueles box... ai a galera tentava adaptar... ai ja viu no q da, né?? mas nos k8... sao mais estáveis que intel, porque sao bem mais frios em relaçao aos PD e P4 da vida... e até um pouco mais frios que os C2D da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador da defeito é muito raro, e isso de qualquer empresa, o que é até bem comum é sistema (placa mãe + fonte + memória + etc) muito vagabundo dar defeito e o processador estragar por causa de voltagens erradas ou cooler ruim ou simplesmente levar a culpa enquanto ainda funciona.

Sobre o Intel vs AMD, as chances de um sistema vagabundo dar defeito é a mesma, tendo Intel ou AMD, o mesmo vale para sistemas top, mas nesses a chance de dar problema é muito menor e como processadores da AMD são mais comuns em sistemas de baixo custo, podem levar a culpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o prob eram os k7 (athlons xp) que tinham die de cristal... ai sabe como é... vai colocar o cooler, bota muita força e racha o die... tira e coloca muito e começa a esfarelar a bordinha... fora q eram cooler de meia tigela aqueles box... ai a galera tentava adaptar... ai ja viu no q da, né?? mas nos k8... sao mais estáveis que intel, porque sao bem mais frios em relaçao aos PD e P4 da vida... e até um pouco mais frios que os C2D da vida

AAaaaahhhh eu quebrei um pedacinho minusculo do meu athlon xp atual !!! mas ainda funciona pelo menos, fui passar a pasta térmica e botei o cooler do lado errado e o bicho não entrava, botei + força e entro, depois vi que tava errado =[

@EduardoS é verdade, acredito que por ser bem mais barato, a quantidade de processadores AMD por aí seja maior que os da Intel, por isso "AMD quebra mais fácil !!" é porque tem mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAaaaahhhh eu quebrei um pedacinho minusculo do meu athlon xp atual !!! mas ainda funciona pelo menos, fui passar a pasta térmica e botei o cooler do lado errado e o bicho não entrava, botei + força e entro, depois vi que tava errado =[

@EduardoS é verdade, acredito que por ser bem mais barato, a quantidade de processadores AMD por aí seja maior que os da Intel, por isso "AMD quebra mais fácil !!" é porque tem mais

to falndo.. XD

n é só a quantidade de amd ser maior, mas normalmente amd é mais barato q intel então ta em micros baratos (e que as lojas enchem de coisa vagabunda, como finte de pessiam qualidade), o que contribui pra queimar o pc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E se você perceber hoje em dia é meio difícil achar processador do defeito por danos fisicos, mais os AMD que derão mais problemas são os de soquete 453 como duron (esse é fogo) e atlhons, que aquecia muito e principalmente o seu die que ficava esposto, já peguei ja duron com o die moido.

Deem um olhada neste over que fizeram com um duron http://br.youtube.com/watch?v=nCD5b2ZEjDM hahahaha

Abs :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, isso é muito relativo, um exemplo disso esta no escritório, temos lá um 486, 586 (um dos primeiros creio eu da amd), além desses temos um pentium II, pentium III k6, k6II 500, duron, atlhon p4 e pd tudo funcionando... o problema não esta na peça, esta em quem montou ele, e no material que usaram (cooler errado p.ex)...rs

Acho que é indiscutível que tanto amd como intel tem material bom e durável. (Se bobear recebem do mesmo fornecedor de silício...rs)

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas normalmente amd é mais barato q intel então ta em micros baratos (e que as lojas enchem de coisa vagabunda, como finte de pessiam qualidade), o que contribui pra queimar o pc

Era exatamente isso de que estava falando, por amd vender mais que intel por ser mais barato, a propabilidade de aparecer "defeito" é bem maior, aqui no meu caso como já havia dito, a propabilidade é de 4/1, e é a mesma quantidade de micros AMD/Intel.

Os processadores AMD de hoje realmente dificilmente se ver queimando à toa como os antecessores 462.

huahua, num disse que a conversa ia render...

um pequeno video da Ton's Hardware pra criar atrito (brincadeira) :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=M7XosLKUJEE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...