Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com configuração de PC na faixa dos R$ 2.500


Posts recomendados

Pessoal do fórum CdH, gostaria que vocês me ajudassem a montar um PC na faixa dos R$ 2.500. Pesquisei um pouco para não errar na escolha, mas quanto mais eu leio, mais fico confuso. A minha intenção é comprar uma máquina que rode jogos pelo menos no gráfico médio. Como estudo Jornalismo, queria também uma configuração que rode programas como Pagemaker, Photoshop, InDesign, Corel Draw e outros que tenham a ver com a comunicação visual de maneira razoável, mesmo porque, ainda não ganho a vida fazendo isso.

Algumas observações:

Processador: Intel Core 2 Extreme, Intel Core 2 Quad ou Intel Core 2 Duo (não sei as diferenças esses processadores da Intel, nem para quais trabalhos são mais indicados);

Placa-mãe: ABIT, ASUS, Intel ou MSI (não conheço a "fama" de marcas como a Gigabyte)*;

HD: 160 Gb SATA II, marca: Seagate, Maxtor ou Samsung*;

Memória RAM: 2 GB DDR2, marca: Kingston, Samsung ou Corsair*;

Drive óptico: DVD+-RW Dual Layer, marca: LG ou Samsung*;

Placa de vídeo: PCI-E nVidia* GeForce ou ATI* Radeon (não manjo os modelos) no mínimo 256/256;

Monitor: LCD ou TRC (não sei os prós e contras de cada tipo), marcas: AOC, LG ou Samsung*;

Sistema operacional: Windows XP Profissional com futura migração para o Windows Vista;

Itens "de fábrica": Fax Modem 56K, Gabinete 4 baias, Mouse PS/2 (não necessariamente óptico. Aliás, qual a vantagem de usar um mouse óptico?), Teclado ABNT, Caixa Som, Estabilizador, USB, etc;

Impressora: multifuncional

(*) Se houver marca com melhor custo/benefício, diga!!!

Conto com a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos separar a verba e ver quanto se gasta pra fazer um pc pra jogos atual...

2500?

500 ja vão pra uma placa de video de 256/128 G8600 fatal1ty

processador e placa-mãe podem ficar por uns 700

300 pra um processador basico dual-core amd X2 4400 ou core 2 duo e4300

placas mae de 400 reais como essa minha abit kn9-sli muito boa ou uma Asus p5n-e sli no caso de um intel... tem gente que sabe mais que eu de placa-mãe pra intel....

até intao 2600... sobra.... 1300...

500 vão pro monitor....

800...

320 reais nas memorias ddr2 800 (nunca compre 533) de 2 GB (2x1)

480 reais ainda.... falta... multifuncional, fonte, dvd rom...

dvd rom... 100 reais...

380...

fonte real... 180...

200 ainda....

gabinete.... 50 um BASICO

150...

malse USB (melhor, mais pratico) e otico (n suja, nem tem que fazer manuntençao... é mais precizo... mais sensivel).... teclado..... caixas.... (estabilizador n precisa, uma boa fonte segura)... 100....

sobro 50...

epa acho que a multifuncional fico fora da festa... =/... mas ai, você que sabe... achei bem equilibrada a config

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão:

Processador AMD Athlon64 X2 3600+ - R$215 na Waz, link

Placa-mãe ECS C51GM-M - R$179 na Hardplus, link

Memória 1GB DDR2-667 Super Talent - R$99 na Hardplus, link

Placa de vídeo XFX nVidia GeForce 8500GT 256MB - R$277 com o Skoll-Bar, link

Fonte Seventeam ST-550PAG 550W - R$235 na TechBel, link

HD Samsung 250GB 7200RPM 8MB - R$185 na J² Info Company, link

Gravador DVD Samsung SH-S203B SATA Preto - R$106 na Hardplus, link

Multifuncional HP Photosmart C3180 - R$335 na Atera, link

Monitor LG L1753T 17'' - R$499 na ManiaVirtual, link

Windows XP Professional SP2 OEM - R$375 na Waz, link

TOTAL: R$2505

+ uns R$150 pra gabinete (depende do seu gosto, o importante é que tenha quatro baias e entradas na frente e atrás para ventilação) e kit multimídia. Estabilizador só prejudica o PC. E fax-modem só é necessário se usa conexão discada, é o seu caso?

Intel Core 2 Extreme, Intel Core 2 Quad ou Intel Core 2 Duo (não sei as diferenças esses processadores da Intel, nem para quais trabalhos são mais indicados)

Os Extreme são a linha de processadores mais potentes (e caros), os Quad tem quatro núcleos e os Duo, dois.

Monitor: LCD ou TRC (não sei os prós e contras de cada tipo)

LCD consome menos, ocupa menos espaço e cansa menos a visão.

Mouse PS/2 (não necessariamente óptico. Aliás, qual a vantagem de usar um mouse óptico?)

O óptico é mais suave e preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...