Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda/Dúvida] "Inconsistencia de Bloco"


Synchro

Posts recomendados

Olá...

Possuo um HD ATA Serial 200Gb que do dia para a noite começou apresentar problemas...

Em uma quinta de noite o computador funcionava normalmente e foi desligado normalmente como em qualquer outro dia...

Chego no outro dia (sexta) de manhã, ao tentar ligar ele chegava na tela aonde mostrava o logotipo do Windows XP e reiniciava sozinho e n saia disso... nem no modo de segurança dava...

Até ai ok... ta na garantia (que por sinal acaba esse mês), levei la na loja e me retornaram dizendo que havia dado problema no HD e teria q ser trocado... Perguntei o que era e o cara falo algo relacionado com "Inconsistencia de Bloco"...

Então eu pedi para ele tentar clonar o HD para eu n ter q recomeçar tudo do zero, pois afinal era um HD de 200Gb q contia apenas 5gb livres e ja estava todo configurado da minha forma e acho q eu n so o unico que tem pavor de recomeçar tudo do zero após ja ter deixado tudo como gosta...

Liguei la um dia depois de ter pedido isso para ver como estava a situação e o cara me falo q ja havia se passado 5 horas desde o inicio do processo e que estava demorando muito e dai falo que quando demora muito geralmente n da certo...

Ontem ele me liga dizendo q o HD novo ja chego e q a clonagem n deu certo e eu teria q levar la os cds da makina para ele reinstalar as coisas básicas...

Bom, chega de bla bla bla...

A questão é a seguinte... Gostaria de saber qual a opiniao de vo6 sobre isso tudo, se teria alguma forma de eu recuperar TUDO meus arkivos e configurações, etc...

É q eu n boto muita fé d q eles realmente tentaram o q pedi ou se é q deixaram ate o final pois o pc vem dando dor d cabeça desde quando comprei e ja n aguento mais ir la e eles d me verem la..

Preciso d qualquer coisa que me de uma luz e me salve d perde todo meu "suor" ate hje...

Espero que tenham entendido e que alguem possa realmente me dar uma força...

Obrigado e desculpe qualquer coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Synchro,

Se o HD deu bronca e eles estão substituindo, então eles vão mandar o HD quebrado para a fábrica... eles não vão dar para você e, portanto, você não vai poder fazer o backup de seus arquivos... se ele está mesmo em pane de HD, somente oficinas capazes para conseguir ler o conteúdo do HD e passar para outro HD bom... e isso custa uma grana alta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei ele em uma loja daqui da cidade e atualmente ele esta na Assistência Técnica da loja... A Assistência que mexe com o computador e eles fazem sim Backup, só que eu não quero um simples Backup e sim um Backup completo ou mais completo possível pois 200Gb não é pouca coisa...

A questão é que eu pedi para CLONAR e diz eles foram mais de 5 horas de processo e no final não deu certo... Enquanto eles tentavam isso eu pesquisei na net e vi um caso de um HD de 20Gb que demoro 57 minutos para ser clonado e como o meu é 10x maior que esse (200Gb) e estava mais que 95% usado, fazendo contas baseado nisso e levando em consideração que quanto mais arquivos, mais tempo leva, daria por volta de 10 horas no mínimo... Então eu não sei se eles tiverem paciencia de deixar rola até o fim ou simplesmente pararam o processo (desistiram) e deram essa desculpa de que não deu certo...

Então eu queria saber o que eu posso sugerir para eles tentarem fazer para não só salvar uma pasta ou outra pois eu sei como funciona os trambique de muitos técnicos que procuram fazer o q é mais conveniente, rápido e simples...

E sobre devolve pra fábrica... Até aonde eu sei, a loja usa de meios "ilicitos" para conseguir os produtos tanto é que ja deu rolo com policia sobre contrabando de eletronicos, etc...

Voltando ao assunto... Alguém tem ideia do que eu possa usar (sugerir) para fazer o máximo de backup possível, ou seja, além de arkivos, salvar configurações, instalados, registros, etc...

valeu e Falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Synchro,

Se eles trocarem o seu HD e instalarem o SO, peça então emprestado o HD problemático para você mesmo tentar recuperar os arquivos... mas estou achando o seguinte: se eles vão trocar o HD, então o HD está com algum problema... por exemplo, pode ser problema de escrita apenas... pode ser que você consiga rcuperar tais dados... tenta...

você pode fazer o backup do windows e depois ir fazendo um backup incrfemental, ou seja, somente os arquivos novos, depois do backup anterior, serão incrementados... isso vai consumir tonelada de mídias e tem muita coisa que não é preciso fazer... você pode ainda salvar suas pastas com arquivos importantes para as mídias... e, de quando em quando, fazer uma outra sessão de gravação com o que surgir de "novidade" no período...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...