Ir ao conteúdo

Coisas estranhas acontecem

Deitos

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Ola pessoal!!

Trabalho num laboratório de informática de uma escola, e hoje aconteceu algo no minimo curioso!

Temos 18 computadores, ligados em rede, e apos 3 horas de uso, dois computadores (os de numero 02 e 14), resolveram parar de funcionar o teclado!

Como estava quase na hora de sair pro almoço, nem me estresse, desliguei e deixei assim.

Quando volto do almoço, la vou eu ver o que aconteceu com os dois micros, e tão la eles, os dois sem o teclado funcionar, e continuam não funcionando.

Tentativas para solucionar o problema: Troca do teclado, remoçao de todos dispositivos, exceto placa de video, limpei o CMOS da placa-mãe.

E agora? O curioso, é que os dois teclados pararam de funcionar quase que simultaneamente, ou talvez simultaneamente. Parou um, e apos 10 minutos percebi que o outro também tinha parado!

Alguem tem ideia?  ]:)   ]:)

:bandeira:

Postado

os teclados funcionam em outra maquina???

as maquinas sao antigas???

é at, ps/2???

nas placas mae at, já vi o conector do teclado na placa-mãe quebrar a solda, e parar de funcionar .....

dê uma inspecionada nas placas mae, talvez seja culpa delas....

até......

:cool:

Postado

beleza...

Verdade... pode ser um problema de solda na placa, se não conhece a lei de murphy?!??

Olha dá um olhada nos contatos na placa-mãe, verifica se os teclados estão funcionando em outra máquina, verifica se entra na bios, se entrar o  problema pode ser nos drivers....

• Membro VIP
Postado

Sim, os teclados funcionam em outra maquina, beleza!

O teclado não funciona nada, nem na BIOS, na inicializaçao, nada...

é ainda do tipo AT, num Pentium 233Mhz!

Vou verificar a solda! Isso posso soldar, com um estanhador comum, esses de estanhar soldas de televisores?

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...