Ir ao conteúdo

Como saber se a placa mãe está realmente queimada?

Marcos Jr. INFOTEC

Posts recomendados

Postado

bom dia pessoal,

tenho uma placa asus a7v600

meu pc liga mas não joga a imagem no monitor, ja testei os periféricos e estão funcionando corretamente (memória, placa de vídeo, processador, fonte), mas ao ligar o pc o cooler funciona e a placa acende uma luz nela mas não aparece imagem no monitor, ja até reiniciei a bios e continua a mesma coisa.

Alguém pode dar uma força??

valeu pessoal

• Membro VIP
Postado

Você pode verificar se o jumper de over volt esta na posição correta, esse jumper fica no lado superior esquerdo e esta marcado overvolt do lado dele na placa.

Se não funcionar mudando o jumper de posição, tente retira-lo e teste sem; tive uma A7V600 que parou de funcionar, retirei o jumper e funcionou normal, pode ser seu caso.

No caso de saber se esta queimada ou não ja é bem mais difícil, o fácil é saber se esta funcionando ou não hehe:(-*:, as vezes a placa não esta queimada, mas não funciona, pode ter bios corrompida por exemplo, mas faça o teste do jumper para ver o resultado ok. Boa sorte.

Postado

è galera

ja tentei todos esses recursos e nada...minha placa não manda imagem pro monitor

Características dela:

* O Cooler funciona normalmente

* A luz dela acende

* Ela não apita sem memória

Como ja disse ja testei todos os periféricos dela ( placa de video - memória - processador - fonte ).

Já resetei a bios dela - CLEAR CMOS

ta danado

to começando a me conformar coma perda

agradeço desde ja galera

valeu

• Moderador
Postado
è galera

ja tentei todos esses recursos e nada...minha placa não manda imagem pro monitor

Características dela:

* O Cooler funciona normalmente

* A luz dela acende

* Ela não apita sem memória

Como ja disse ja testei todos os periféricos dela ( placa de video - memória - processador - fonte ).

Já resetei a bios dela - CLEAR CMOS

ta danado

to começando a me conformar coma perda

agradeço desde ja galera

valeu

Sendo assim, recorra a pessoal especializado, como citei acima.

Postado
Sendo assim, recorra a pessoal especializado, como citei acima.

valeu pela ajuda amigo

vou recorrer a isto mesmo...

entrei no site q você me mostrou, mas vou ver se acho esse serviço aqui na cidade, caso contrário vou ter q mandar para outro lugar.

desde ja agradeço

valeu galera

• Moderador
Postado
valeu pela ajuda amigo

vou recorrer a isto mesmo...

entrei no site q você me mostrou, mas vou ver se acho esse serviço aqui na cidade, caso contrário vou ter q mandar para outro lugar.

desde ja agradeço

valeu galera

É decepcionante mesmo, quando tentamos de tudo e não resolve.

falou!;)

Postado
É decepcionante mesmo, quando tentamos de tudo e não resolve.

falou!;)

ai galera valeu a juda ai no caso...mas realmente não pôde ser resolvido

levei a placa em uma assitencia e o rapaz achou um chipzinho nela meio derretido (queimado), e disse q esse era o problema...

valeu a ajuda de todos...

kalker coisa tamu ai...

um abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...