Ir ao conteúdo

Amd 64 bits

CtF

Posts recomendados

Postado

Olá Senhores !!

Vou fazer um Up-Grade do meu micro e gostaria de saber se é bom esperar um pouco para pegar um AMD de 64bits pois mudará a pinagem do soquete, ou pego um XP 2800!! quais as vantagens ou desvantagens ?

Se souberem de testes e matérias a respeito dos AMD de 64 por favor avisem...

Obrigado

Postado

Bom, a menos que esteja disposto a desembolsar uma boa grana, olha só:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.xbitlabs.com/images/news/2003-09/amd_athlon64_jap.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

"Surpreendentemente, AMD Athlon 64 3200+ vai ser vendido junto com a placa mãe MSI K8T NEO FIS2R por mais ou menos $650 no Japao. Definitivamente não é um preço convidativo, mas levando em consideração que sozinha a plca mãe custa $150, o preço do processador ficará em torno de $500, muito mais bararto se comparado ao Intel Pentium 4 3.20GHz que é cotado por volta de $613 na PriceWatch.com."

Fonte: X Bits Labs

Link da Notícia

Tradução: Eu (aceito reclamações, hehehe)

Sempre no lançamento os preços se inflacionam um pouco, eu mesmo vou  esperar a poeira baixar mas já tom com um FX + placa-mãe com Nforce 3 em planos, pra no maximo ano que vem. Vou deixar mais um link pra você.

Link de outro tópico sobre o assunto

• Membro VIP
Postado

embora aconselho que comprar um athlon64 só seja válido depois do próximo por questão de preço!

mas o upgrade é necessário? talvez nem compense colocar agora um axp 2800+!

mas se for pra agora, é melhor pegar um 2800+ mesmo!

• Membro VIP
Postado

Quem foi que lhe disse que vai mudar o soquete?

De qualquer forma, embarcar em um produto recém-lançado é coisa para milionário. Se não é esse o caso, espere até baratear, o que deve levar ainda um ano...

Postado

Postado Originalmente por coelho72@11 Set. 2003,10:07

De qualquer forma, embarcar em um produto recém-lançado é coisa para milionário. Se não é esse o caso, espere até baratear, o que deve levar ainda um ano...

Digo o mesmo!!! no minimo 1 ano e se tivermos sorte ainda =/ :(  :dia:

Postado

Obrigado Senhores.... e Spasrtakus, seus links me ajudaram bastante valeu.... a respeito do preço !!! com certeza eu não tenho tanta grana assim, mas se deve demorar +- 1 ano para o custo destes processadores ficar Razoável acho que vou partir para um 2800+ agora, em relação ao soquete.... eu Realmente quis dizer que eles vão mudar de 468 para 498 e segundo uma reportagem ( nâo me lembro a fonte ) logo  após o lançamento do primeiro lote os proc. de 64 vão passar a ter 492 pinos, o mesmo que aconteceu com os primeiros P4, dificultando futuros Up´s.

Agora deixo aqui mais uma pergunta :

Será que o desempenho desses processadores não vai depender tambémém do OS ??????

Postado
Postado Originalmente por CtF@12 Set. 2003,13:02

Será que o desempenho desses processadores não vai depender tambémém do OS ??????

Usando SOs e programas totalmente 64 bits acho que o desempenho melhora.  :)

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por CtF@12 Set. 2003,13:02

Obrigado Senhores.... e Spasrtakus, seus links me ajudaram bastante valeu.... a respeito do preço !!! com certeza eu não tenho tanta grana assim, mas se deve demorar +- 1 ano para o custo destes processadores ficar Razoável acho que vou partir para um 2800+ agora, em relação ao soquete.... eu Realmente quis dizer que eles vão mudar de 468 para 498 e segundo uma reportagem ( nâo me lembro a fonte ) logo  após o lançamento do primeiro lote os proc. de 64 vão passar a ter 492 pinos, o mesmo que aconteceu com os primeiros P4, dificultando futuros Up´s.

Agora deixo aqui mais uma pergunta :

???

Aonde você viu isso?

O Athlon 64 será lançado em duas versões de soquete.

O modelo com controladora de memória de 64-bit usará soquete de 754 pinos. Já o com modelo com controladora de 128-bit (chamado Athlon 64 FX), irá usar soquete de 940 pinos, o mesmo do Opteron.

Existe uma dúvida quanto ao um possível Socket 939, com um pino a menos. Alguns acham que seria incompatível, porém outros acham que será apenas um pino a menos e irá funcionar nas boards com socket 940.

Essa era a única dúvida.

Postado

você Realmente está certo a respeito do número de pinos, são 900 e alguma coisa mesmo, agora a diferença não seria só de um pino não, vou vasculhar e achar  a reportagem e assim que conseguir coloco o link... valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...