Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cris_oenning

Cooler para notebook'`s! Isso funciona?

Recommended Posts

Olá!!

Bom, estou querendo comprar uma ''mesa-cooler'' para meu notebook!

Será que isso funciona? vai quebrar meu notebook?

O que vocês tem a dizer?

A foto do cooler abaixo!

post-40954-13884944584144_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Cris!!

Ah....a foto que você anexo não aparece aqui pra mim.......mas tipo, eu tenho um SUPORTE PARA NOTEBOOK COM COOLER da CLONE!

Esse da clone é legalzinho e funciona bem! A temperatura do note fica sempre estável (aqui fica entre 45 e 55 graus), ele é pequeno e simples de se transportar (eu sempre levo o bendito comigo). O único problema é a fragilidade do bixo!

Ah....pela descrição que você declinou do cooler ele parece ser diferente do da clone, que é apenas um soporte (procura aí na net que você encontra fotos e mais informações sobre ele), mas independente da marca e modelo eu recomendo o uso.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona, mas isso na verdade pode ser totalmente substituído por qualquer coisa que você tenha em casa e deixe seu note com uns 5CM acima da base, pois essas bases no fundo tentam é impedir que seu note fique encostado direto em algum lugar. E a ventilação com isso não ocorre, os ventiladores são para ajudar na ventilção somente.

Lembre-se que a maior causa de aquecimentos em noteboks é a circulação de ar em baixo dele, pois alguns modelos insistem em colocar a saida de ar por baixo e não do lado como muitos, sendo assim se a saída está por baixo logo quando você enconsta ele em qualquer lugar a saída fica tampada, e com isso vem a maioria dos aquecimentos em notebooks.

Compartilhar este post

Link para o post
Funciona, mas isso na verdade pode ser totalmente substituído por qualquer coisa que você tenha em casa e deixe seu note com uns 5CM acima da base, pois essas bases no fundo tentam é impedir que seu note fique encostado direto em algum lugar. E a ventilação com isso não ocorre, os ventiladores são para ajudar na ventilção somente.

Lembre-se que a maior causa de aquecimentos em noteboks é a circulação de ar em baixo dele, pois alguns modelos insistem em colocar a saida de ar por baixo e não do lado como muitos, sendo assim se a saída está por baixo logo quando você enconsta ele em qualquer lugar a saída fica tampada, e com isso vem a maioria dos aquecimentos em notebooks.

Hun... entendo!

Mais colokar essa tal ''mesa-cooler'' jogando vendo direto em baixo dele prejudica o funcionamento do notebook?

Compartilhar este post

Link para o post
Hun... entendo!

Mais colokar essa tal ''mesa-cooler'' jogando vendo direto em baixo dele prejudica o funcionamento do notebook?

Não prejudica, até ajuda muito, apenas falei que a finalidade dessa base era suspender e ventilar o fundo do notebook, mas caso o notebook tenha as saídas de ar lateral, o efeito não vai ser tão alto como seria se as saídas fossem embaixo.

Essa base é muito interessante de se usar em lugares aonde ha uma deficiência grande da refrigeração, como na cama por exemplo, pois em base lisa fica uma fresta que passa o ar, mas na cama tende o note afundar um pouco, fazendo assim ele ficar totalmente sem passagem de ar, para isso essa base com cooler seria excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Não prejudica, até ajuda muito, apenas falei que a finalidade dessa base era suspender e ventilar o fundo do notebook, mas caso o notebook tenha as saídas de ar lateral, o efeito não vai ser tão alto como seria se as saídas fossem embaixo.

Essa base é muito interessante de se usar em lugares aonde ha uma deficiência grande da refrigeração, como na cama por exemplo, pois em base lisa fica uma fresta que passa o ar, mas na cama tende o note afundar um pouco, fazendo assim ele ficar totalmente sem passagem de ar, para isso essa base com cooler seria excelente.

Hun... etendi sim!!

Mais por exemplo: existe aquelas bases de cooler que são de 50 reais! e também existe aqueles de 200 reais!

Então será que esses de 50 reais dão descarga no notebook? ou até mesmo prejudica, por serem baratos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o preço mais alto é apenas pela marca e maior qualidade do produto, isso não quer dizer que o de R$50,00 é ruin, a diferênças como uns serem de Alumínio que dissipam melhor o calor e outros de plástico, quantidades de coolers, e funções extras, mas o mais barato da conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

cris é o seguinte:

Estou vendo pela sua assinatura que você tem um Acer Aspire. A saida de ar dele fica na lateral e não embaixo do note. E este modelo de note tem "pezinhos" que deixa o aparelho mais suspenso, melhorando a circulação de ar embaixo dele. Se você usa o note em um lugar com ar condicionado ou com boa circulação de ar proxima, você não vai ter problemas de aquecimento.

É claro que usar um cooler como esse ajuda bastante, mas não acredito que isso seja indispensável no seu caso.

Apenas tome cuidado com jogos, a temperatura do note aumenta bem quando se joga com ele. Mas o aparelho não estando em um lugar quente não tem problema.

Evite usá-lo no colo, na cama ou em tapetes. Esquenta a beça!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
cris é o seguinte:

Estou vendo pela sua assinatura que você tem um Acer Aspire. A saida de ar dele fica na lateral e não embaixo do note. E este modelo de note tem "pezinhos" que deixa o aparelho mais suspenso, melhorando a circulação de ar embaixo dele. Se você usa o note em um lugar com ar condicionado ou com boa circulação de ar proxima, você não vai ter problemas de aquecimento.

É claro que usar um cooler como esse ajuda bastante, mas não acredito que isso seja indispensável no seu caso.

Apenas tome cuidado com jogos, a temperatura do note aumenta bem quando se joga com ele. Mas o aparelho não estando em um lugar quente não tem problema.

Evite usá-lo no colo, na cama ou em tapetes. Esquenta a beça!

[]´s

É verdade! no meu notebook tem pezinhos que fazem com que a circulação de ar aumente mais! e tabém os coolers dele são do lado!!1

Mais além disso, em baixo dele tem tipo umas telinhas(eu acho que é para dissipar o calor melhor)!

Então, seria muito útil essa ''mesa-cooler'', pois eu deixo o note ligado quase 15 horas ao dia!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o modelo da Clone com 3 coolers, mas acho que estão fazendo uma pequena confusão, o ar não é soprado pra dentro do note e sim sugado, os coolers retiram o ar quente que fica embaixo do note e soltam por tráz da base. Resumindo os coolers são na verdade exaustores.

Os testes que fiz com o Everest, mostram que realmente baixa a temperatura, mas demora mais de 15 minutos pra ver alguma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais