Ir ao conteúdo

TV 29 Sanyo C29LH43B não recebe sinal via antena

marcelo.j1

Posts recomendados

Postado

Procuro solução para problema em TV 29“ Sanyo mod. C29LH43B (sou dono do aparelho e tenho pouco conhecimento técnico).

Ocorre que de repente parou de aparecer imagem via antena externa (conexão traseira de antena comum). Porém as conexões AV (traseira e frontal) estão normais - posso ver DVD, VHS e assisto aos canais normalmente ATRAVÉS DO VIDEOCASSETE (que é alimentado pela mesma antena que estava na TV).

Peço ajuda para saber se basta reparar ou substituir apenas a conexão traseira da TV, como posso fazer isso e como solicitar essas peças e/ou serviços em uma casa de materiais eletroeletrônicos. Desde já agradeço a ajuda.

Postado

Amigo,Marcelo o que faz a sintonia dos canais via antena e o seletor de canais.Temos algumas possibilidades,a maior e de que o seletor tenha estragado,pode ser tbem a bobina de aft desregulada ou danificada.O certo seria abrir a tv e verificar as tensoes do seletor(varicap),e elas estando corretas então verificar a bobina aft.Qualquer duvida me adiciona no msn [email protected]

Postado

Amigo, faco o q JORGE falou, e verifique tmb, componentes proximo ao varicap, veja tmb a saida do CI, com relação a comutacao da TV/VIDEO, qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

• 1 ano depois...
Postado

estou com uma tv sanyo mod. C29LH43B, A MESMA NÃO TEM SOM ISTOÉ, QUANDO ESTA SEM O SINAL DA ANTENA A MESMA CONSEGUE O SOM AO ENCAIXAR O CABO O SOM DESAPARECE.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...