Ir ao conteúdo

Obtendo endereço de rede

Fala Serio

Posts recomendados

Postado

Olá,

estou tendo problema na minha conexão ADSl, tudo começou quando troquei minha placa mãe a 2 meses atras, eu tinha a p4800-dx e funcionava a net muito bem, depois troquei para a p5pe-vm e dae ficava obetendo endereço de rede (uso o modem dlink 180u), pensei que era problema no usb e troquei o modem para o dlink 500 g, mas a net continuava caindo, depois toquei todo o PC, para a pl mae p5wdh deluxe e uso o dslink 180u e fica nesse problema, conecta e depois de uns 5 a 10 min cai a conexão, já tentei config manual o ip mas não funcionou, deixei em automatico, tentei desconectar a conexão que fica obtendo endereço mas não deixa porque esta amarrado na conexão da BRT, minha pergunta é, será que pode ser um problema na pl de rede? ou será que pode ser na BRT, me ajudem, não consigo baixar nada porque cai toda hora.

Postado

Meu irmmão tinha um problema parecido com o seu, ele tinha um roteador da d-link com o brturbo de 600 kb. Ele consegui resolver o problema chamando o pessoal da Brturbo. O problema encontrado era o cabo de telefône do poste até a casa dele. com a troca resolveu. Depois de algum tempo (uns 9 meses +/-) voltou o problema, e ele chamou a brturbo novamente e eles trocaram novamente o cabo. Até agora não deu problemas e ele perguntou o que causava isso e o pessoal da Brasiltelecom não respondeu.

Postado
Meu irmmão tinha um problema parecido com o seu, ele tinha um roteador da d-link com o brturbo de 600 kb. Ele consegui resolver o problema chamando o pessoal da Brturbo. O problema encontrado era o cabo de telefône do poste até a casa dele. com a troca resolveu. Depois de algum tempo (uns 9 meses +/-) voltou o problema, e ele chamou a brturbo novamente e eles trocaram novamente o cabo. Até agora não deu problemas e ele perguntou o que causava isso e o pessoal da Brasiltelecom não respondeu.

Olá,

Obrigado pela ajuda, mas descobri que o problema estava no modem, troquei por um com conexão ethernet e a conexão ficou estável.

Se o moderador quiser fechar o topico pode fechar.

• 8 meses depois...
Postado

Meu caso é o seguinte:

Tenho uma lan house, utilizo a internet da NET Virtua 4 Megas, tenho 4 computadores com redes a cabo, e em cima tenho mais 10 com internet sem fio. Mas é o seguinte, de vez enquanto a net cai (so para os computadores com rede sem fio) e fica aparecendo essa mensagem toda hora "obtendo enderoço de rede", apenas para os computadores de cima.

Gostaria que alguem poderia me falar o que pode ser esse problema, porque esta difícil ficar assim, as maquinas estão cheias e a aparece esta mensagem umas cinco vezes por dia, e meus clientes vão todos embora, so fica os q estão com rede a cabo....

Alguem me ajude!

Postado

cara...tudo indica que suas maquinas estão perdendo o sinal do seu roteador wireless, geralmente quando acontece isso "Obtendo endereço de rede" é que o sinal sai fora do alcance de seus PCs, então tente posicionar seu wireless em um lugar aberto que tenha uma certa visão com seus PCs, se sua conexão estiver para o IPs obter automaticamente...deixe-os IPs setados...para não forçar a rede wireless.ok

qualquer duvida é só postar....falou!

• 4 semanas depois...
Postado

valeu todos pelas dicas, fiz tudo isto mas continuo caindo, acho que deve ser um problema no meu Roteador..... o que vocês acham?

acho q vou ter de comprar outro.....:mad::mad:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...