Ir ao conteúdo

Geforce 7600GT vs 8500GT, qual é a melhor ?

Posts recomendados

Postado

Qual destas placa vocês me recomendariam para uma lan house ???

A diferença de preço é de apenas R$ 10,00.

PLACA DE VIDEO FOXCONN NVIDIA GFORCE 7600GT 256MB PCIEX 1

PLACA DE VIDEO FOXCONN NVIDIA GFORCE 8500GT 512MB PCIEX 1

Pretendo fazer upgrade a cada 2 anos. Essas placas seguram a onda até 2009 ?

Postado

como pode uma placa que tem uma geraçao a mais,com 4 pipelines a mais ser PIOR que uma da seria antiga....acho que nunca vou entender isso... =/

Postado
como pode uma placa que tem uma geraçao a mais,com 4 pipelines a mais ser PIOR que uma da seria antiga....acho que nunca vou entender isso... =/

Dois motivos:

- Você julgou pela geração, mas não pela categoria. A 8500GT está na fronteira entre o segmento low-end e o mid-end; já a 7600GT ainda está perto do topo das mid-end. Ou seja, a 7600GT é "feita" pra ser potente, enquanto que a 8500GT é "feita" pra ter um desempenho bom a preço mais baixo. É como achar que um Palio 2007 vai ser melhor que um Mitsubishi Eclipse 1999 só por causa do ano.

- A contagem de "pipelines" é diferente na nova geração. Lembre-se que agora esses stream processors operam com sombreamento de pixels, de vértices e cálculos geométricos; na geração anterior os pipes considerados eram apenas os de processamento de pixels.

Um bom exemplo de que não se pode comparar placas da geração DX9.0c com as da DX10 apenas pelos "pipelines" é a 7950GX2 contra a HD2900XT: a primeira tem apenas 48 pipelines (24 por GPU), enquanto que a segunda possui 320 pipes; e a GX2 obteve vitória ou empate técnico em boa parte dos testes.

Postado
Dois motivos:

- Você julgou pela geração, mas não pela categoria. A 8500GT está na fronteira entre o segmento low-end e o mid-end; já a 7600GT ainda está perto do topo das mid-end. Ou seja, a 7600GT é "feita" pra ser potente, enquanto que a 8500GT é "feita" pra ter um desempenho bom a preço mais baixo. É como achar que um Palio 2007 vai ser melhor que um Mitsubishi Eclipse 1999 só por causa do ano.

- A contagem de "pipelines" é diferente na nova geração. Lembre-se que agora esses stream processors operam com sombreamento de pixels, de vértices e cálculos geométricos; na geração anterior os pipes considerados eram apenas os de processamento de pixels.

Um bom exemplo de que não se pode comparar placas da geração DX9.0c com as da DX10 apenas pelos "pipelines" é a 7950GX2 contra a HD2900XT: a primeira tem apenas 48 pipelines (24 por GPU), enquanto que a segunda possui 320 pipes; e a GX2 obteve vitória ou empate técnico em boa parte dos testes.

Bela explicaçao,se realmente é assim que acontece,verei com outros olhos essas vgas.

• Membro VIP
Postado

Fora o que o Feral falou..

Como pode uma 7600GT bater uma 6800GT sendo que tem 4 pipes a menos e menor banda de memória ?

Engenharia.. (claro, não é minha área)

Outro ponto, com os shaders "generalistas" o desempenho é menor que com os específicos.

A 7900GTX tem 24 pixel pipelines e 8 vertex pipes (quase certeza sobre os vertex), são 32. Uma 8800GTS com 96 não tem 200% mais desempenho, mesmo com mais banda de memória e clocks bem altos pros shaders.

Sim agora é transição e no futuro os generalistas podem e deverão ser bem mais rápidos, fora que a programação ganha uma colher de chá.

Postado

Eu tenho uma 8500GT 256MB e não acho ela grande coisa...pelo preço ela é ótima, mas não roda bem os jogos mais modernos. A 7600 não conheço, mas o pessoal disse tá falado!

Postado

Só lembrando.

A 7600GT usa memórias gDDR3 geralmente trabalhando a 1400mhz

A 8500GT usa memórias DDR2 trabalhando a 800mhz

Isso dá uma bela diferença na performace. Palavra de quem saiu da 7600GS para a 7600GT.

• Membro VIP
Postado

Não é só isso que conta, são duas arquiteturas bem diferentes.

X850XT usa memórias a 1100 MHz e 256 bits mas mesmo assim perde da 8600GT a 1400 mas 128 bits.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...