Ir ao conteúdo

Ajuda na escolha... MB + Proc...

ODAHCAM

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou muito desatualizado com relação a Motherboards e Processadores, devido a evolução muito rapida dos mesmos...

E agora to querendo fazer um Upgrade na minha maquina, e preciso da ajuda de vocês...

Preciso de uma MB + Proc de preferência AM2

Pretendo gastar até uns 400 reais, variando pra + e pra menos, se compensar é claro...

Se possivel uma MB com video onboard, pois com os chipsets na Nvidia, acho q vou ter o mesmo desempenho q tenho com a minha fx5200...

Me ajudem ai...

=D

valeu

Postado

Abit NF-M2S, uma placa-mãe muito boa com perifericos onboard, usa chipset nvidia 6100 o motor grafico é superior da 5200, mas com o mesmo desempenho mudando só performance, audio 7.1 ch, a placa-mãe é otima, enquanto processador um A64 am2 3500+ o preço varia de $450 a 480, um custo medio.

Edit: percebi essa config na sua assinatura, caso queira mudar somente a mb+proc por ganho de desempenho sera muito pouco lembrando q skt am2 usa memorias ddr2, mas se for esse o caso, compensa você junta grana e pegar uma config melhor.

Postado

Então amigos

Vou trocar as memos também, mais os 400 reais q citei são referentes apenas a Mb e Proc...

E essas configs q vocês me recomendaram eu consigo comprar com os 400 ou até 450 reais ???E se for possivel, me indiquem um site confiavel em q posso estar efetuando as compras...

Sei que não vou ter um ganho consideravel em relação a perfomance da maquina, mais isso é só por enquanto, pois pretendo colocar uma VGA de qualidade.

valeu

Postado

Amigos, estive dando uma pesquisada dentro dessa faixa de preço que eu mencionei...

Fiz uma duplinha que me parece uma ótima escolha...

1 placa-mãe AM2 GIGABYTE GA-M61PM-S2R$ 245,00

1 PROCESSADOR AM2 ATHLON64 3800 X2R$ 205,00

Somando assim R$ 450,00, e ao que me parece, o preço esta muito bom...

Esses preços são da Hardplus, recomendam a loja ?

Quanto a placa mãe, ela possui video onbard ?

valeu

• Administrador
Postado

A GA-M61PM-S2 tem vídeo on-board sim... o melhor seria uma placa mãe, off-board, isso, claro se já tivesse uma placa de vídeo para utilizá-la...

Quanto à loja que pretende adquirir, dá uma olhada aqui no Fórum de Recomendações de Lojas e Serviços...

Dj Rayke

Postado

Então, quero uma placa com video onboard, pois ainda não possuo uma placa PCi-E, e não tenho grana no momento pra comprar uma...

Essa placa e esse proc vão me satisfazer?, visto que não vou fazer overclock exagerado, apenas um basico...

valeu

Postado
Então, quero uma placa com video onboard, pois ainda não possuo uma placa PCi-E, e não tenho grana no momento pra comprar uma...

Essa placa e esse proc vão me satisfazer?, visto que não vou fazer overclock exagerado, apenas um basico...

valeu

Se o pc seu atual da assinatura te satisfaz ??

No meu caso, eu ia montar um pc agora, mas como a intel e amd vão lançar os novos processadore, e nvidia e ati o mesmo, preços com certeza no final do ano a 2008 vão cair mtu, por isso disse para você juntar a grana e pegar mais tarde, o up que você qr fazer no seu pc tera mtu pouco ganho(em jogos n mudara praticamente nd) e ainda t recomendo colocar no minimo 1gb d ram ja q vai usar video onboard.

Postado

Então amigos

Acabei pegando X2 4000+

e mais 1gb de ram...

por enquanto vai me satisfazer bastante, já q venho me aguentando com esse meu pc a 2 anos sem nenhum up...

Depois só uma placa de video boa q já fica legal..

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...