Ir ao conteúdo

Pessoal, me ajudem por favor com a minha seventeam.

marcellofer

Posts recomendados

Postado

Pessoal, me ajudem por favor.

A uma semana a minha fonte seventeam 420 bkv, anda falhando...

ela liga minha placa mãe e as ventoinhas, mas, rapidamente desligam.

Mas, como eu precisei trabalhar no pc, continuei insistindo e depois de varias tentativas o pc ligava. A minha fonte está dando uns barulhinhos estranhos... sei lá..

Engraçado, que quando coloquei a fonte no pc de um amigo, em uma placa mãe gygabite (on-board) ela funcionou... e na minha placa mâe ABIT (Ag8-v)

ela não funciona.

E quando coloco uma fonte generica no meu pc, ele funciona normalmente.

pelo barulhinho que ela faz de vez em quando. estou acreditando q minha fonte ta estragada e q a placa mãe gygabite (do meu amigo), não percebe e deixa funcionar.

Só mais uma observação... minha seventeam fica sempre muito quente quando estou jogando...

Meu pc: p4-3.2Ghz Placa de Video:XFX 6800GS 1G RAM.

Alguem sabe o que pode estar acontecendo??

Se a seventeam não me aguenta, qual devo comprar??

(_(

Postado

A sua Seventeam tem eficiência de 65% apenas, por isso esquenta mais e faz mais barulho. Não gosto nem um pouco dessa fonte, sem dizer dos vários problemas que apresentaram.

Qual a sua configuração completa ? Assim podemos lhe dar boas sugestões.

O PC do seu amigo, deve demandar menos da fonte, por isso ela funciona, como você mesmo disse, é uma MoBo com vídeo onboard.

Postado

Galera eu toh na mesma a minha BKV, simplesmente não starta o PC, os LEDS dah MOBO ficam ligados mas não estarta, se eu ficar tentando ligar um bom tempo ela liga, aleatoriamente, isso é a fonte né ??? A minha mobo é uma DFI-lanparty SLI ultra-D

E essa fonte nova da 7Tean ? a PAG será q vale a pena ???

Postado
A sua Seventeam tem eficiência de 65% apenas, por isso esquenta mais e faz mais barulho. Não gosto nem um pouco dessa fonte, sem dizer dos vários problemas que apresentaram.

Qual a sua configuração completa ? Assim podemos lhe dar boas sugestões.

O PC do seu amigo, deve demandar menos da fonte, por isso ela funciona, como você mesmo disse, é uma MoBo com vídeo onboard.

Minha configuração...

Pentium4 3.2 Ghz - Placa Mãe Abit ag8-v (pci-express) - 1 Gb DDR Corsair - Gravador de DVD - GeForce 6800 GS 256MB - HD 160 Maxtor.

Eu estava pensando na Thermaltake e na enermax de acordo com o Forum elas teem um bom custo beneficio. Obrigado!!

Postado
Galera eu toh na mesma a minha BKV, simplesmente não starta o PC, os LEDS dah MOBO ficam ligados mas não estarta, se eu ficar tentando ligar um bom tempo ela liga, aleatoriamente, isso é a fonte né ??? A minha mobo é uma DFI-lanparty SLI ultra-D

E essa fonte nova da 7Tean ? a PAG será q vale a pena ???

Pode ser fonte sim, mas existem outras opções, o jeito é testar com outra.

Verifique a presença de capacitores estufados/vazando na MoBo e na própria fonte.

A Seventeam 450P-AG é melhor que a série bkv, essa tem boa eficiência e PFC Ativo, me parece uma boa fonte, apesar de ainda não ter visto nenhum review.

Minha configuração...

Pentium4 3.2 Ghz - Placa Mãe Abit ag8-v (pci-express) - 1 Gb DDR Corsair - Gravador de DVD - GeForce 6800 GS 256MB - HD 160 Maxtor.

Eu estava pensando na Thermaltake e na enermax de acordo com o Forum elas teem um bom custo beneficio. Obrigado!!

Segue análise da sua configuração:

imagemeb0.png

Se for a Thermaltake que estou pensando (TT 430 Watts) não é uma boa opção, tem somente uma linha +12V com apenas 18A.

Para o seu PC eu recomendaria mesmo a compra de uma AVC 350 ou 400 Watts, a 400 Watts tem sido encontrada com o mesmo preço do modelo 350 Watts, portanto vale mais a pena. Outra opções são: Extream 350 Watts, Spire 400 Watts, Huntkey 450 Watts.

Acima delas tem a Seventeam citada acima, 450P-AG com PFC Ativo.

• Membro VIP
Postado

Concordo com o Android Cell, e acrecentaria nas suas recomendações tambem a zalman 360 e a propria ST 450P-AG. E quanto a serie BKV da ST, compartilho da mesma opinião que ele, fonte minimo para atualmente, mais que eu não recomendaria (por seu projeto ultrapassado e porsua eficiencia mediocre),

abraços

Postado

Na verdade já testei com outra fonte generica de 200w e funcionou normal

(estou usando ela no momento)

Tem um capacitor estufado na fonte, mas como já disse anteriormente, ela funciona na placa-mãe da gigabyte do meu amigo, (video-onboard).

Obrigado a todos!!

• Membro VIP
Postado

Cara a generica pode ate ter aguentado, mas te faço uma pergunta, até quando?? é altamente aconselhavel voce retirar essa fonte generica de seu PC e colocar uma fonte de respeito, como as indicadas durante esse topico, pois você esta com grande risco de queimar algo em seu PC,

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...