Ir ao conteúdo

over em p4 3.0 ht e 7600gt xxx edition

chantal206

Posts recomendados

Postado

galera... deu a doida e decidi dar um over no meu pc.... minha placa mãe é uma p5gpl - asus com tecnologia A.I.

no setup dela tem umas pre-definições de overs.. (5%, 10%, 15%, 20%, 30%) testei a de 30% e não rodou... mas a de 20% aceitou.... ou seja... de 3ghz foi para 3.6ghz.. porém... ta esquentando muito o proc e o chip no mobo...

ai coloquei pasta termica no proc e no chip da mobo coloqueio pasta termica e + minicooler ventilando... tenho dois exaustores e um cooler colocando ar para dentro...

edit:

o proc ontem tava entra 62° ~ 65° (depois de jogar sega rally revo e bioshock) sendo q eu não coloco muita feh no meu cooler...

a mobo tava entre 52° ~ 53°

e o FSB DO PROC FOI PARA 900mhz Chocado

NORMAL isso ?

eu vi isso no monitoramento do setup da placa mãe mesmo !

e na minha vga fiz um over no video 7600gt xxx edition xfx (590/1600)

foi para (700/1650) e ela ta esquentando *****.....

minha pegunta é...

esses over's ta pequeno ? normal ? ou exagerado ? e um exaustor de vga desses vale a pena ? ou é so gasto ?

me indiquem um cooler "violento" pra eu colocar nesse proc com esse over PLEASE !!

valeu !

Postado

olha amigo eu tenho um p4 3.0 ht ja dei over de 3.4 e o coler q tinha original dele nao aguentava ,ai eu peguei o coler zalman 9500 e consegui da over de 3,6 de boa ficava a 6o°no full, e na placa de video eu consegui da um over nervoso nela colocando o coler zalman VF-900, minha vga é core 650 ,memoria 1550mhz, eu consegui da over pra 750core e 1800 memoria, e no full a vga ficava a 70°....

resumindo você vai ter q colocar coolers bons no seu pc pra você ter + refrigeração....

Postado
galera... deu a doida e decidi dar um over no meu pc.... minha placa mãe é uma p5gpl - asus com tecnologia A.I.

no setup dela tem umas pre-definições de overs.. (5%, 10%, 15%, 20%, 30%) testei a de 30% e não rodou... mas a de 20% aceitou.... ou seja... de 3ghz foi para 3.6ghz.. porém... ta esquentando muito o proc e o chip no mobo...

ai coloquei pasta termica no proc e no chip da mobo coloqueio pasta termica e + minicooler ventilando... tenho dois exaustores e um cooler colocando ar para dentro...

edit:

o proc ontem tava entra 62° ~ 65° (depois de jogar sega rally revo e bioshock) sendo q eu não coloco muita feh no meu cooler...

a mobo tava entre 52° ~ 53°

e o FSB DO PROC FOI PARA 900mhz Chocado

NORMAL isso ?

eu vi isso no monitoramento do setup da placa mãe mesmo !

e na minha vga fiz um over no video 7600gt xxx edition xfx (590/1600)

foi para (700/1650) e ela ta esquentando *****.....

minha pegunta é...

esses over's ta pequeno ? normal ? ou exagerado ? e um exaustor de vga desses vale a pena ? ou é so gasto ?

me indiquem um cooler "violento" pra eu colocar nesse proc com esse over PLEASE !!

valeu !

** meu camarada, você é muito corajoso e sortudo... :P

Colocar um over de 20% com os coolers originais é fogo... no minimo um zalmann ou um watercoller pra overs ferozes.. :eek:

No meu P4 3,2HT fiz um teste também de dar um over de 10% com os cooler original ele ate funcionou, pulou pra 3,52Ghz a temp ficou entre os 50º - 60º mas depois de uns 10 minutos o sistema ficou muito instável... (_(

Postado
** meu camarada, você é muito corajoso e sortudo... :P

Colocar um over de 20% com os coolers originais é fogo... no minimo um zalmann ou um watercoller pra overs ferozes.. :eek:

No meu P4 3,2HT fiz um teste também de dar um over de 10% com os cooler original ele ate funcionou, pulou pra 3,52Ghz a temp ficou entre os 50º - 60º mas depois de uns 10 minutos o sistema ficou muito instável... (_(

auhauhauahuah

meu cooler não é origineba não.. é um estranho la... porém bem robusto.. quandu eu comprei o pc ja veio com ele.. (_(

mas engraçado q o sistemo não ficou instalvel não... e deixei o dia todo so no windows e nada de travamentos ou reinicialização... mas vou seguir a dica do amigo ali de cima... vou pegar zalman mesmo... só falta $$ hehehe

Postado
olha amigo eu tenho um p4 3.0 ht ja dei over de 3.4 e o coler q tinha original dele nao aguentava ,ai eu peguei o coler zalman 9500 e consegui da over de 3,6 de boa ficava a 6o°no full, e na placa de video eu consegui da um over nervoso nela colocando o coler zalman VF-900, minha vga é core 650 ,memoria 1550mhz, eu consegui da over pra 750core e 1800 memoria, e no full a vga ficava a 70°....

resumindo você vai ter q colocar coolers bons no seu pc pra você ter + refrigeração....

valeu... to com o cooler original no video... e jogando o sega rally o vga chega nos 80° (vejo pelo atitools) mas vou ver esses coolers q você me indicou

valeu !

Postado

Eu tambem ja fiz um over de 10% e ficou estavel com cooler original, mas ao tentar 20% ele travou! O maximo que consegui foi 3,58Ghz...

O estranho é que a temperatura nem aumentou tanto, chegou a uns 58ºC, mas ao tentar colocar 3,6Ghz o computador travava!

Quanto pontos vocês fazem no aquamark 3?

Eu percebi que fazendo somente over na CPU o desempenho da placa de video aumentava, ou seja, o processador esta sendo gargalo para a placa de video!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...