Ir ao conteúdo

7900 Gt Ko

Posts recomendados

Postado
Galera...minha 7900 GT ta indo pro saco dando artefatos...minha duvida é...troco agora de vga(pego uma 8800 ou uma 8600)? ou aguento as pontas ate sair a nova geração?

Valeu galera!!!:lol:

Amigo, voce tem certeza que sua VGA esta indo pro saco? Artefatos podem ser resultado do aquecimento excessivo das memórias ou frequencia mais elevada. Verifique isto antes de trocar. A 7900gt é uma ótima placa. Se puder aguentar um pouco mais, eu acho vantajoso, pois o preço tende a cair com o tempo. Abraço

Postado
Amigo, voce tem certeza que sua VGA esta indo pro saco? Artefatos podem ser resultado do aquecimento excessivo das memórias ou frequencia mais elevada. Verifique isto antes de trocar. A 7900gt é uma ótima placa. Se puder aguentar um pouco mais, eu acho vantajoso, pois o preço tende a cair com o tempo. Abraço

bom...deixa eu explicar o qq ta acotecendo..minha conf:

A64 x2 4000+

Kn9-SLI

2GB corsair

2xHD 80sata

ST 420BKV

7900 GT KO

Gabinete X-Game 15092

Bom...vamos aos teste q fiz aqui

instalei o driver 94.24

Testei meu pc com outra fonte(HuntKey 450W)

coloquei embaixo da placa um fan de 80mn jogando ar...

o q achei estranho:

diminuindo os clocks da GPU...para de dar artefato...tipo o default dela é 580 mas quando eu jogo 550 para de dar artefatos e as memos eu jogo pra 1750 ainda sim fica de boa!!!

o q penso ainda em fazer:

como a placa eu comprei de um sujeito aqui do forum q por enquanto não vou citar mas acredito q ele ja tenha me vendido com defeito por sacanagem e demorei pra descobrir aquilo q via era defeito e não problema do jogos!!!

tentar mais uma vez ver se é problema de aquecimento..se for o caso colocar um zalman pra tentar resolver o problema ja q não confio no cooler box...

ver se esta na bios default(vai q o cara fez bios Mode eu não sei)...

o problema pode ser da propria arquitetura da placa(tentar um voltmod)

algumas duvidas:

tem problema se colocar o cobre em contato direto com as memorias?

tem algum software q captura a temperatura das memorias da VGA?

valeu!!

Postado
bom...deixa eu explicar o qq ta acotecendo..minha conf:

A64 x2 4000+

Kn9-SLI

2GB corsair

2xHD 80sata

ST 420BKV

7900 GT KO

Gabinete X-Game 15092

Bom...vamos aos teste q fiz aqui

instalei o driver 94.24

Testei meu pc com outra fonte(HuntKey 450W)

coloquei embaixo da placa um fan de 80mn jogando ar...

o q achei estranho:

diminuindo os clocks da GPU...para de dar artefato...tipo o default dela é 580 mas quando eu jogo 550 para de dar artefatos e as memos eu jogo pra 1750 ainda sim fica de boa!!!

o q penso ainda em fazer:

como a placa eu comprei de um sujeito aqui do forum q por enquanto não vou citar mas acredito q ele ja tenha me vendido com defeito por sacanagem e demorei pra descobrir aquilo q via era defeito e não problema do jogos!!!

tentar mais uma vez ver se é problema de aquecimento..se for o caso colocar um zalman pra tentar resolver o problema ja q não confio no cooler box...

ver se esta na bios default(vai q o cara fez bios Mode eu não sei)...

o problema pode ser da propria arquitetura da placa(tentar um voltmod)

algumas duvidas:

valeu!!

e ae galera..ninguem? e vale a pena eu trocar o sistema d refrigeração da placa?

Postado

algumas duvidas:

Não tem problema algum. Pode colocar sem medo.

Não existe não amigo. Existe equipamento para fazer isto.

__

Outra coisa, qual o fabricante da placa de vídeo e o número do modelo?

Assim fica mais fácil de saber se ela é "alterada" ou não.

Abraço

Postado
Não tem problema algum. Pode colocar sem medo.

Não existe não amigo. Existe equipamento para fazer isto.

__

Outra coisa, qual o fabricante da placa de vídeo e o número do modelo?

Assim fica mais fácil de saber se ela é "alterada" ou não.

Abraço

A KO e da EVGA e mais detalhes segue abaixo!

post-218368-13884944602026_thumb.jpg

Postado

Amigo. Não achei o seu modelo de VGA no site da evga.

Vou ver se acho as especificações padrões e te falo aqui.

Outra coisa: ela veio na caixa original? Caso positivo, passe o modelo inscrito nela.

Abraço

Postado
Amigo. Não achei o seu modelo de VGA no site da evga.

Vou ver se acho as especificações padrões e te falo aqui.

Outra coisa: ela veio na caixa original? Caso positivo, passe o modelo inscrito nela.

Abraço

Eu sei o que você quer..problema é q não estou em casa agora...mas ela veio sim com a caixa e no site da EVGA não tem mesmo a 7900 GT KO!....no lugar ta a 7950...vou procurar aqui e posto de novo!

• Membro VIP
Postado

http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-placas-7900gt/344191?t=344191&highlight=7900GT+com+problemas

A sua não é a única..

Se você registrou sua placa quando comprou ela tem garantia vitalícia como todas as KO e algumas outras linhas da eVGA.

Bem, as novas saem em novembro "lá fora", até chegar aqui acho que mais um ou dois meses, até os preços se reajustarem mais um mês.. você aguenta esperar ?

Eu acho que vem linha renovada por aí mas não é isso que os boatos estão falando, só comentam um chip mediano novo, um pouco mais forte que sua 7900. É um pouco arriscado.. se você pode uma 8800 hoje compre.

Postado
http://forum.clubedohardware.com.br/atencao-placas-7900gt/344191?t=344191&highlight=7900GT+com+problemas

A sua não é a única..

Se você registrou sua placa quando comprou ela tem garantia vitalícia como todas as KO e algumas outras linhas da eVGA.

Bem, as novas saem em novembro "lá fora", até chegar aqui acho que mais um ou dois meses, até os preços se reajustarem mais um mês.. você aguenta esperar ?

Eu acho que vem linha renovada por aí mas não é isso que os boatos estão falando, só comentam um chip mediano novo, um pouco mais forte que sua 7900. É um pouco arriscado.. se você pode uma 8800 hoje compre.

hum...achei uma por aqui por 1000,00 da XFX e 1100 da Asus..qual é melhor?

• Membro VIP
Postado

Dá na mesma.. todas as 8800 são iguais, a Nvidia não deixou ngm alterar as placas e raramente tem alguém com cooler diferente.

O pacote (hmm jogos !!), garantia e preferência decidem a compra.

Se nenhuma tiver over eu iria de XFX.

Mas a que resolução você joga ?

Postado
Dá na mesma.. todas as 8800 são iguais, a Nvidia não deixou ngm alterar as placas e raramente tem alguém com cooler diferente.

O pacote (hmm jogos !!), garantia e preferência decidem a compra.

Se nenhuma tiver over eu iria de XFX.

Mas a que resolução você joga ?

ha cara...tenho LCD com resolução nativa em 1248 e geralmente ja fico contente com 1024 com tudo acionado...pra mim não tem frescura!!!

Postado
ha cara...tenho LCD com resolução nativa em 1248 e geralmente ja fico contente com 1024 com tudo acionado...pra mim não tem frescura!!!

Como o Evandro Xita no post anterior, parece que o problema é da linha 7900. Eu não li todo o tópico, mas pode ser que voce consiga alguma informação útil.

Abraço e boa sorte.

• Membro VIP
Postado

Concordo com o tiao.

Visto os problemas com o VRM das 7900 GT em especial as com over é bem grande a chance de ser isso.

Ainda se sua fonte fosse ruim, mas não é.

Ou o cooler da VGA fosse podre, é bem longe disso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...