Ir ao conteúdo

filmadoras digitais full HD

dgavio

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do fórum, estou pensando (sem pressa nenhuma) em comprar uma filmadora digital que me permita usufruir o maior tempo possível de boa qualidade em filmações. Estou considerando as filmadoras digitais full HD (1080 p ou i). Acho que as TVs LCDs full HD em pouco tempo vão ser uma realidade, então, será que compensa comprar uma filmadora full? Sem considerar o custo elevado, analisando em termos técnicos e comparando com outras filmadoras digitais, vale a pena? Tem no mercado filmadoras full 1080p? Alguém tem algumas dicas, comentários ou dados técnicos para compartir? Alguns modelos para recomendar? Algum site onde pesquisar modelos e configurações? Agradeço.

Postado

pessoal, desculpem o tamanho da fonte, mas hj foi muito difícil poder escrever direto no site, por isso, tive que copiar e colar, e deu no que deu... rsrsrs

aguardo ansioso a aula de robertoy e outros experts sobre filmadoras full HD!!

Postado

dgavio,

Em alta definição você pode optar pelos 2 principais formatos adotados atualmente nas filmadoras domésticas:

HDV (nas filmadoras MiniDV) e AVCHD (nas filmadoras MiniDVD, hard disk e cartão de memória)

Formatos utilizados em filmadoras digitais:

http://forum.clubedohardware.com.br/formatos-filmadoras-digitais/427720

Eu particularmente ainda ficaria com o formato HDV.

O formato MiniDV HDV além de permitir gravar em alta definição em fitas MiniDV convencionais, também permite que mesmo o material sendo gravado em alta definição, possa sair também pela conexão firewire em resolução standard, como o material proveniente de uma filmadora MiniDV convencional.

Mais sobre esse assunto no tópico abaixo:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=218360

Roberto

Postado

Estou com uma filmadora Sony Full HD modelo HDR-SR5. Ela vem com 40gb de disco interno. No Geral estou bastante satisfeito com a filmadora. A imagem é excelente mas fiquei particularmente feliz com o som. Ela grava em 5.1 canais e não fica aquele som abafado da maioria das filmadoras.

Agora tenho uma questão de leigo para fazer. Como vou tirar o benefício da filmagem em Full HD uma vez que ainda não tenho gravador de Blue R ou HD-DVD. A não ser conectando o cabo HDMI direto da filmadora para a TV, existe alguma outra saída?!!?

Agradeço muito quem puder me ajudar.

Rafael

Postado
existe alguma outra saída?!!?

Rafael

Rafael,

Existe.

Gravar material AVCHD de alta definição em midia DVD.

A Panasonic por exemplo para as filmadoras AVCHD dela oferece software para gravação em DVD para ser assistido em players Blu-ray:

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=786260&postcount=4

Os programas para edição/autoração de material AVCHD também permitem gravar o material de alta definição em DVD.

Comentários sobre o Pinnalce Studio 11, sobre gravação de material de alta definição em DVD:

http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=789490&postcount=399

Roberto

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, vou aproveitar o topico...

comprei uma Sony HDR-SR7, que tb grava em FULL HD.

O arquivo de video na resolução fullHD é o AVCHD (*.m2ts), já comentado acima.

Como eu faço para editar esse tipo de arquivo, qual(is) soft(s) uso?

O Premiere não importa o arquivo, mesmo contento o formato na lista de compativeis! Por que?

Alguem saberia ajudar?

Postado

Alguns programas para edição de material AVCHD:

Sony Vegas 7.0e / Ulead Video Studio 11:

http://www.camcorderinfo.com/content/Real-Time-AVCHD-Editing-Is-Here.htm

Pinnacle Studio Plus 11:

http://www.pinnaclesys.com/PublicSite/uk/Products/Consumer+Products/Home+Video/Studio+Family/Studio+Plus+11.htm

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?p=35947#35947

Pode ser que no Premiere Pro CS3, em alguma versão ou update, ele passe a suportar melhor o formato AVCHD...:

It is a safe bet that .m2ts files will be able to be imported into Premiere Pro CS3.
I too have been questioning whether Premiere Pro 3 will support the new AVCHD files.

Turns out, It looks 99.9 percent likely it will. Adobe is releasing free to the public a beta premiere Pro 3 version.

http://dvinfo.net/conf/showthread.php?t=90210

Roberto

• 1 ano depois...
Postado

Ola Robertoy

Sou novo aqui no forum e vi que você entende bem de edição de videos, seguinte....comprei uma filmadora sony sr10 e estou com dificuldades de editar os videos posi os pragramas que tenho não abre este tipo de arquivo m2ts, vi que você indicou alguns programas no topico e vou baixar para ver se da certo.... mais uma outra duvida é sobre a configuração do PC, pois o meu esta travando dependendo do programa que abre o video, o que você me indicaria de configuração pois estou querendo comprar outra maquina.

se puder me ajudar ficaria muito grato

MSN: [email protected]

Marcos Rangel

• 2 meses depois...
Postado

Sou novo e preciso de ajuda!! Goataria de saber por favor das full hd com resolução 1920x1080 qual delas é a melhor em questaõ de qualidade de filmagem nitdez ou seja que a imagem fica melhor possivel...? 1080i 1080p não sei a diferença! se alguem puder me ajudar!

• 5 semanas depois...
Postado

Tenho a filmadora SR-11 sony há 6 meses (muito boa) e não estou conseguindo editar no sony vegas pro 8.0C, têm hora que renderiza e hora que não. Estou renderizando em sony avc - AVCHD 1920x1080 ntsc 5.1, correto? Minha máquina é um intel genuine 1.6ghz e 2gb de ram. você acha que pode ser algum problema na máquina ou não? Por favor me ajude!!

• 2 semanas depois...
Postado

@Santo Espiríto

1080i é entrelaçado NÃO É full HD (1440x1080, HD), já o 1080p é progressivo e atinge 1920x1080 (FullHD)

@luisgustavopovoa

Creio que sua máquina não suporte editar em FullHD (deve ser um DC), se passar o resto da configuração posso te ajudar com isso

Postado

Caros amigos:

Tenho uma handycam modelo HDR-SR7, (HD fde 60g) uso o programa dele que e Picture Motion Browser, ali, tem o utilitario One Touch Disc Burn, que serve pra gravar directo da filmadora pra o dvd, so que quando comenza a gravar, chega no 3% e aparece a message "O proceso foi interrompido devido a um erro" e ejeta o dvd, ja reinstalei o prog e nada. atulizei o prog pra meu SO e nada. Ajuda por favor

Obs. SO Windows Vista 64b SPK1

Postado
Olá amigos do fórum, estou pensando (sem pressa nenhuma) em comprar uma filmadora digital que me permita usufruir o maior tempo possível de boa qualidade em filmações. Estou considerando as filmadoras digitais full HD (1080 p ou i). Acho que as TVs LCDs full HD em pouco tempo vão ser uma realidade, então, será que compensa comprar uma filmadora full? Sem considerar o custo elevado, analisando em termos técnicos e comparando com outras filmadoras digitais, vale a pena? Tem no mercado filmadoras full 1080p? Alguém tem algumas dicas, comentários ou dados técnicos para compartir? Alguns modelos para recomendar? Algum site onde pesquisar modelos e configurações? Agradeço.

Primeiramente quero parabenizá-los pela qualidade do site e dizer que há algum tempo sou beneficiado pelas dicas que encontro neste fórum.

A dúvida que eu tenho quanto às filmadoras é a mesma do companheiro acima.

Parabéns à todos que colaboram e trabalham para a manutenção do fórum.

Espero, sempre que possível, ajudar outros por aqui.

• 1 ano depois...
Postado

Olá sou nova por aqui. Tenho uma dúvida:

Possuo uma filmadora full hd da sony, imagem excelente. Ela veio com um programa (PMB) onde consigo gravar dvd em alta qualidade (consigo assistir no PS3), e em qualidade de dvd, onde posso ver no meu dvd. A minha dúvida é a seguinte, quando quero editar um filme, por exemplo no movie maker, tenho q reduzir a qualidade de imagem para o mesmo. Baixei o trial do Vega Movie Studio 9.0, só q também não consegui editar em alta qualidade. Existe algum programa q eu possa editar esse tipo de filme????

Obrigada!

• 3 meses depois...
Postado
Olá sou nova por aqui. Tenho uma dúvida:

Possuo uma filmadora full hd da sony, imagem excelente. Ela veio com um programa (PMB) onde consigo gravar dvd em alta qualidade (consigo assistir no PS3), e em qualidade de dvd, onde posso ver no meu dvd. A minha dúvida é a seguinte, quando quero editar um filme, por exemplo no movie maker, tenho q reduzir a qualidade de imagem para o mesmo. Baixei o trial do Vega Movie Studio 9.0, só q também não consegui editar em alta qualidade. Existe algum programa q eu possa editar esse tipo de filme????

Obrigada!

Eu uso o Studio 12 da Pinnacle e é ótimo ... um pouco difícil de mexer, mas é ótimo ... acho que vai atender suas necessidades.

• 7 meses depois...
Postado

Galera, tem uma que tá com preço muito campeão hj no site do walmart e interessei, só a marca que não sei se é confiável (Genius G-Shot), vejam o LINK:

http://www.walmart.com.br/produto/Cine-e-Foto/Full-HD/Genius/253000-Filmadora-Digi-Genius-G-Shot-HD580T-Full-HD-Touch?utmi_p=_lnd_menubusca&utmi_pc=ProductQueryStringReferenceShelf&utmi_cp=Prateleira+sem+conteudo+candidato

nas caracteristicas dela vi que tem memoria interna de 32Mb expansível para 32Gb, 32mb dá pra filmar quantos minutos?

Aproveitando post, acabei de ver uma na Shoptime e gostaria de saber ainda sobre essa que tá por R$ 299,00 (preço maravilhoso héim??) é boa?

que diferença tem em ela não ser Full HD e ser só HD?

http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/80/109306089?ePar=5586&midia=6744&WT.mc_id=googlecinefoto&WT.srch=1

Postado

Cristiano,

Você ainda acredita em papai noel ?

Não adianta, estas filmadoras, baratinhas, são pura ilusão. A qualidade é precária, em todos os sentidos. É arrependimento, na certa.

Se não for Panasonic, JVC, Sony, Samsung ou Canon, esquece. Essas sim, tem equipamentos de qualidade (mesmo nos modelos mais baratos).

Não adianta comprar algo baratinho, como essas filmadoras que você citou, por que são muito ruins. Não perca tempo...

Postado

Se não for para uso profissional ela e muito boa fácil de usar, se for gravar na qualidade DVD fica melhor que outras de marca, veja meu comentario aqui http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-filmadora/904114

So que voce acha com melhor preço no comprafacil estava a 399,00 e ja vem com cartão de 2GB.

Obs: Ela sem cartão não da pra fazer nada 32Mb memoria interna so faz algumas fotos

Uma vantagem pode usar pilhas recarregaveis e não ficar dependendo de baterias especificas caras.

• 2 semanas depois...
Postado

Caro Cabece, estou pensando seriamente em comprar essa câmera. Mas estou na dúvida, a falta de autorizadas de assistencia técnica na minha cidade e a pouca informação sobre ela estão dificultando a decisão.

Teria como você disponibilizar algum vídeo feito por ela? (em resoluções mais altas de preferência) ?

Abraço! Agurado sua resposta.

Postado
victoroque]

Como eu disse acho otima para uso caseiro, eu considero que este tipo de equipamento e meio descartavel quebou compra outro, mesmo marcas mas famosas quando passa a garantia, leva na autorizada o custo da comprar outra ate mas moderna, ja passei por isso.

A qualidade em fullHD deixa a desejar acho que tem haver com bita rate muito baixo e tambem não tem zoom nesta opção. acho ai que o preço cai pra com pensar a falta.

Na qualidade HD fica Boa, na qualidade WVGA (DVD) eu achei melhor que a sony SR68, gravei videos de 1 e outra num mesmo DVD e assiti na TV LG 32 LCD.

---------

Tipo a imagem da Sony SR68 fica semelhante as MiniDV (SD) e a Genius fica semelhante ao DVD de alta qualidade, acho tem haver com framerate 60, modo Progressivo da genius.

Postado

Caro amigo Cabece, muitissimo obrigado pelos vídeos...

Bacana mesmo da sua parte me ajudar nessa saga da minha primeira filmadora...^_^

Gostei da qualidade da imagem, o filme em Full Hd realmente deixa um pouco a desejar, mas pesquisando notei que todas as filmadoras nessa faixa de preço deixam a desejar no FULL. Os vídeos em HD estão bons tanto com luz como aquele mais escuro.

Permitindo-me abusar da sua boa vontade gostaria de pedir que postasse algum (ou alguns) vídeo(s) com a câmera em movimento indo de um lado pro outro de um comodo da casa ou na rua mesmo, tipo um movimento lateral. Pois vi uns 2 vídeos dela na net (os unicos que achei) e a imagem parece um pouco trêmula e gostaria de saber se era vento, mão mole do filmador ou se é relamente uma deficiencia da camera essa "desestabilização" da imagem.

Prometo que é a última coisa que eu peço! :rolleyes:

Postado

Para tomadas com movimentos rapidos fica muito ruin depois de gravado, não sei se tem haver com a qualidade do cartão de memoria ou com o sistema de estabilização digital, a imagem parece tremida e embaça, tambem da um pouco o efeito tipo geleia.

talves se fixada num tripe funcione melhor, de qualquer forma filmadora de mão treme muito mesmo, "melhor dizendo a gente é que treme a filmadora", ja vi a venda no ML estabilzador para cameras e filmadoras de mão, mas nunca vi um na pratica.

Postado

É deficiencia da camera, mesmo.

Para ter imagens mais claras, a velocidade do obturador deve ser bem lenta, o que comprete a qualidade, em caso de movimentos mais rápidos.

Não tem nada a ver com cartão. O cartão grava ou a camera dá erro, se não conseguir gravar.

Postado
É deficiencia da camera, mesmo.

Para ter imagens mais claras, a velocidade do obturador deve ser bem lenta, o que comprete a qualidade, em caso de movimentos mais rápidos.

Não tem nada a ver com cartão. O cartão grava ou a camera dá erro, se não conseguir gravar.

Ja vi comentarios a respeito da classe de cartão que seria melhor, no meu caso o cartão ja ta velho nem seu qual a sua classificação.

Hoje fiz alguns testes com movimentos rapidos e observei que na opção WVGA (720x480) funciona muito bem, mas tambem pede mas luz, acho tem haver com o 60 quadros seg.

Tambem observei que no Player ArcSoft TotalMedia Theatre que vem com ela, a imagem rola mas suave e com mais qualidade no PC. tava usando o MPClassic este player é rápido para abrir mas tem alguma deficiencia na reprodução de alguns formatos de video.

De qualquer forma pelo preço e se não for pra uso profissional em HD.

Para gravar em DVD-video, acho ta de bom tamanho.

Ela tem uma função otima pra quem quer usala como vigia, grava com o movimento alguma coisa se mexe, apos poucos segundos começa gravar parou e para tambem fica assim o tempo todo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...